sábado, 18 de fevereiro de 2012

Aquele das novidades

Esses dias a Lara está extremamente irritada, manhosa, e a bagunça quadruplicou!
Vocês devem imaginar meu desespero.
Hoje ela acordou num perfeito bom humor! Ficou toda linda, e eu até esqueci os dois últimos dias em que ela tem acordado chorando e bem azeda (como eu falava, quando criança). Acho que os motivos desse mal humor são os caninos, os quatro. O inferior da esquerda está a ponto de rasgar a gengiva, e os outros, super inchados e duros! Não vejo a hora de nascerem logo para ela voltar a ser a princesinha simpática e risonha, e também para voltarmos a tentar melhorar a alimentação, que eu nem preciso comentar o quanto piorou por conta dos dentes. Só arroz e feijão, e olhe lá!

____________________________________________________

Ela se empolgou mais com o "livrinho" que com o CD. Meu orgulho
Recebemos, na quarta-feira, o CD do MPBaby U2, que ganhei no sorteio.
Gente, ele é lindo! Maravilhoso! As músicas tocadas com violão! Relaxa até o miocárdio de mãe, se é que vocês me entendem!
Fui fazer a Lara dormir enquanto o coloquei para escutarmos, e lá estava eu, às 20h, num sono profuuundo junto com a minha princesinha.
Me apaixonei pela coleção e vou comprar (quase) todos! Achei fantástico! Veio junto um caderno com os produtos da MCD. Nele eu vi direitinho um resuminho dos CD's e DVD's. Adorei!
Ou melhor, adoramos!

____________________________________________________


Quanto a adaptação escolar, tudo bem! Quinta-feira fui deixá-la na escolinha. Ela foi para o colo da tia Keninha, que estava lá na parte da manhã, e até tchau deu! E sem chorar! Fofa até não poder mais, né?
Vamos ver como será quinta que vem, quando voltarmos do feriado de Carnaval! Espero que tudo bem!

Imagem daqui
E, falando em escola, aprendizado, comprei para a Lara desenhar aqui em casa, um giz da Faber Castell para bebês. Ele é recomendado para acima de 18 meses. É SUPER macio MESMO, uma delícia desenhar com ele. Parece uma mistura de giz com tinta, algo pastoso. E ele vem com essa capa protetora, e tampa! Ótimo!!! Mesmo! Super recomendo!
No dia que comprei, chegamos em casa e fomos eu, a Lara e o Tio Dudu dar uma de Mister Maker. Olha no que deu:

Com a tampa não dá, né minha linda!
Adoooora trolar  "colorir" o desenho dos outros.
Testado, provado e aprovado pela Lara
____________________________________________________


E, bom, aproveitando então para desejar a todos um ótimo carnaval! Confesso que eu não sou muito chegada nessa comemoração em si, mas adoro o feriado! Quem sabe quando a Lara quiser ir pra folia eu não curta um pouco mais, com ela, claro! =D
Vamos viajar para a casa da bisa Mariquinha (mãe do meu pai), em Timóteo. Aproveitar o feriado, porque a minha família paterna conhece a Lara praticamente por fotos, acreditam? É, tem mesmo muito tempo que eu não apareço por lá. Se eu não me engano, foi no dia das mães em 2010, e eu estava grávida!

____________________________________________________

ps: preciso contar. Agora faço parte das mamães com cabelo curto. É bem mais prático e fácil de cuidar, e tenho dito! Eu A-M-E-I! Volto do Carnaval com fotos para vocês dizerem o que acharam!


Juízo gente! Cuidado na estrada, que eu não quero saber de nenhuma notícia ruim quando voltar, viu?!

17 comentários:

  1. que linda,esses bbs tem dias que estão irritados né,deve ser os dentinhos mesmo,e haja paciencia,o cauan adora musica depois vou comprar esse cd ou dvd pra testar.
    quanto ao cabelo curto hehehe eu tbém estou quase cortando,mas sempre corto curtinho e ele cresce bem rapido,queria deixar crescer mas estou sem tempo até de pentear kkk.
    valeu pela visita no meu cantinho,estou nessa ai de diagnosticos confusos,mas como ele não fica bem com alguns alimentos deve ser mesmo alergia o que tem me tirado o sono diversas vezes,o coisa complicada de se diagnosticada e convivida.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Esse dentes acabam com eles e com a gente né de dó, mais logo saem e ela fica tranquila de novo!
    Boa viagem é sempre bom ver os bisá e vós de plantão, uma beijoka nessa Lara linda!

    ResponderExcluir
  3. Hahahahhaha, morri de rir da Lara com boca melada de giz!! Que fofa!!
    E esses dentinhos, judiam mesmo dos pequenos né... Os do Bento começaram a nascer cedo, ele tinha 4 para 5 meses! E vários nasceram de uma vez (qdo ele tinha 8 meses vieram 4 numa tacada só), o que no fim achei bom, sofre de uma vez só!
    Ah, e sobre o corte de cabelo... estou doida pra cortar também! Cabelo comprido é lindo (qdo bem cuidado, claro), mas atrapalha, esquenta, enrosca... Vou cortar depois do carnaval!
    bjao e bom feriado pra vcs!

    ResponderExcluir
  4. OI Maria Thereza,
    os dentinhos deixam as crianças muito irritadas mesmo. É bem provável que o mau humor da Lara seja por causa deles.

    Que sorte hein? o CD deve ser lindo mesmo.
    E os giz de cera é uma ótima dica. Na época das minhas pequenas não tinham esses especiais para bebês.
    Adorei os desenhos da Lara e as novidades.

    Eu aproveito para colocar as fotos antigas porque na época da Ana Luiza eu não tinhablog. Assim eu consigo deixar um pouco de registro dela pequena e já vou fazendo alguns dela adolescente. E muito bom recordar.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii, que saudades de vcs! A Lara ta linda!!!

    Eu adoro os CDs da MPBabys! o giz eu adorei, n conhecia, bjs

    ResponderExcluir
  6. lindona passando rapidinho pra dizer que tem selinho la no blog xeruuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  7. Lê - Dilemas de uma mãe sem manual!20 de fevereiro de 2012 às 00:30

    Adorei a dica do MPbabys! Melhoras para o dentinho da Larinha! Cada dia mais linda! Quem sabe não pensamos num casório dela com meu Davi? rsrsrs
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi passei pra deixar o novo endereço do blog.
    bjs
    http://ednafernandesamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Também não sou foliã, mas este ano me animei para levar a Mi para conhecer o carnaval, tudo bem light e super rápido.
    Gosto mesmo é de muita calma e tranquilidade longe do agito.
    Olha, então ficamos na mesma pousada em Ilhéus, e concordo com vc, falta só um pouco mais de cuidado para ela virar um paraíso.
    bju

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa com o corte de cabelo.

    ResponderExcluir
  11. Mamãe Pinel,a Lav já é irritada por natureza rs,más quando os dentinhos estão apontando ela fica pior, principalmente os molares que doi mais,deve ser por isso que a Lara está assim.

    Gostei da dica desse Giz,a um mês comprei dois tipos mais ambos não deram certo aqui um mais fino o outro até grosso mais acho que por serem cumpridos a Lav quebrou todos, vou procurar esse por aqui.

    A Lara está cada dia mais linda e acho ela bem parecida com a Lavínia li em outro post que ela gosta de chamar a atenção e não se alimenta perfeitamente desde de bebê não é ?? Aqui também isso acontece,más enfim vamos que vamos dando o nosso melhor pra elas sempre.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  12. Oi MAria Thereza, nós aqui também vemos ocarnaval como um feriadão. Normalmente viajamos para lugares tranquilos. Mas esse ano não deu pra gente viajar porque o meu sogro está doente. Aì né ... quem está na chuva é pra se molhar. Então, caímos na folia e curtimos muito. Fomos aos blocos todos os dias.
    Acho qque quando vocês levarem a Lara vão curtir também.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olha eu fazia tudo como o pediatra dizia, mas no caso dos dentinhos segui a dica de uma amiga: CAMOMILINA C, é natural e tem nas farmácias, pra mim foi tudo de bom!!! Cris

    ResponderExcluir
  14. Menina os dentinhos estão dando trabalho por aqui tbm, tem horas que Lívia faz umas birras de lascar.

    Depois vou conferir a dica do CD

    Tenho uma amiga que é de Timóteo hoje ela mora em São José dos Campos, o nome é Rogéria será que tu conhece rs.
    bjus

    ResponderExcluir
  15. Ah quero ver este visual novo! amanhã vou cortar o meu... vamos ver se me animo a mudar o visual rs... não conhecia este giz específico para bbs adorei... aqui apesar de todos os giz de cera do mundo, mariana gosta mesmo é de caneta... chora qd ve minha caneta!!! é sempre bom incentivar não é mesmo? esta fase é muito bacana!!! Bom carnaval pra vcs aí... Bjs grandes nas duas!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...