sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Silêncio? Ixi...

Tem mãe que reclama vive falando do excesso de energia do filho, mas, convenhamos... antes falando e fazendo barulho do que um ambiente calmo e silencioso.
Sou louca? Não. Explico:

Eu, pelo menos, nunca fui muito fã da quietude de crianças. 
Veja bem, quando ainda grávida da Lara, se ela ficasse muito tempo sem chutar, lá estava eu, dando cambalhotas, afundando a barriga, dando piruetas, até receber uma resposta dela, em forma de chute, socos ou cotoveladas! Ufa! Ela mexeu... está tudo bem!
Ou, quando o filho dorme a noite inteira pela primeira vez. Quem acordou de meia em meia hora para checar a respiração levanta a mão! \o/ Eu!
E por ai vai a nossa paranóia ideia de que as coisas vão mal quando não tem movimento.

Mas, para não dizerem que somos loucas, depois que o nosso bebê cresce e vai virando um pestinha descobridor, aí sim: a cria está acordada e tem silêncio na casa? Fudeu!

Não vou listar as incontáveis vezes que encontrei a Lara jogando papel higiênico no vaso, comendo o papel (seco, calma), lavando o cabelo com água do vaso (todas limpas, grazadeus), mexendo em plantas e terra, ligando e desligando o computador, se enrolando no fio do mouse, desenhando em TODOS os lugares (menos no papel), tirando tudo das gavetas, subindo em mesas, cadeiras e sofás, mexendo na comida do cachorro, e por ai vai.

Dessa vez, vou só dar ênfase nas palhaçadas gracinhas de ontem e hoje.

Sempre que ela vai tomar banho, ligo o chuveiro que vai enchendo a banheira, ela vai pegando todos os utensílios do banho no armário e jogando na banheira, e eu, arrumando a roupa que ela irá colocar.
É.. ontem ela não quis esperar que eu voltasse...

"Me pegou!"
"Ah.. tá tirando foto é porque achou graça!"
E, como se não bastasse hoje ela resolveu dar uma de cozinheira:

"Peraí Mãe, to medindo o arroz aqui."
"Pronto! Vai um arroz doce aí?" (leia-se, arroz com açúcar)

E agora me falem. Isso por acaso é atividade para uma garotinha se recuperando da uma das mais fortes otites (se não a mais) que já teve? 
Agora vejam, se ela é assim dodóizinha, imaginem 100%! Deu pra sentir o drama né??
Sim, eu ainda quero que ela melhore o mais rápido possível.

Ninguém disse que ia ser fácil!

22 comentários:

  1. Sim, criança quieta ou está fazendo arte ou está doente. Por isso, mil vezes correndo pela casa, riscando parede do que dodoi, moadinha...

    Essa do arroz está demais!!!!!!

    Santa melhora!

    Bjos.

    PS.: acho que o livro de histórias não tem só na Avon não. Já vi na net tb.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Linda....
    Amei ver as artes da Lara... Aqui em casa o Gabriel já aprontou todas também... risos...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Aqui tbm é assim...Levi fazendo silêncio???Pode ir atrás que está fazendo coisa errada!
    O nosso ritual do banho é igualzinho ao de vcs, ligo o chuveiro e ele vai jogando os brinquedinhos lá dentro, acho tão fofo!Só que ele ainda não pulou na banheira com roupa e tudo não!Rss!Se juntasse esses dois seria bagunça na certa!Bjos e melhorar para a Lara!

    ResponderExcluir
  4. também penso como você..criança quieta o esta doente ou aprontando...quando o Cauan nasceu por ser ele prematuro,só dormia e eu de minuto em minuto estava checando se estava tudo bem,como ele nao acordava nem para mamar eu levei ao médico e tive como resposta que ele era muito novinho e por isso so queria dormir achando que estava ainda na barriga,mas também depois que passou uns dias ele superou tudo e hoje mal dorme kkkk.que linda que esta sua princesa fazendo arte...logo sera eu passando por isso novamente,já que meu filho mais velho esta hj com 9 anos.

    ResponderExcluir
  5. tem selinho para vc no meu cantinho...mas como tem um bloquio la vc me passa seu email que posto o selo e as regras.

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo Lara faça bagunça mesmo, aproveite, rs. So não dê sustos na mamãe viu...
    Aqui já tivemos muitaaas artes, uma delicia e alguns sustos bem preocupantes :(, mas que graças a Deus deu tudo certo e minha flor é linda e saudavel assim como a sua pequena.
    Bjao lindonas

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkk vou te contar essas pequenas acabam com agente kkkkkkkk aki em casa tbm ta tenso viu kkkkk mais é isso mesmo quando estão quietinha já desesperamos pedindo peloamaordedeus volta a ser traquina kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. É amiga, aki em casa é a mesma coisa..... Meu Deus como eles gostam das coisas proibidas.......Sinal de silêncio, vai procurar Miguel que tá aprontando, e eles ficam quietinhos pq sabem que está errado.... kkkkkkkkkkkkk mas depois não tem como não rir, ontem ele tava com as duas mãos enfiadas na privada afffffffffffff que nojinho kkkkkkkkkk

    bjs doces meu amor.....

    ResponderExcluir
  9. É isso aí... Criança quieta sinal de algo errado....

    Ops... Vou levantar a mão também... \o/.. Fala sério que a primeira vez que a Laura dormiu a noite inteira eu fiquei na cabeceira do berço sem dormir achando que tinha algo errado... Vai entender cabeça de mãe..hahaha

    Que lindeza gente... Jogando tudo fora..hahah Só achei legal, pois não fui eu quem teve que limpar... hehehehe
    Melhoras pra pequena... Não sabia que ela tinha ficado doente...:(

    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  10. i quando tem silencio pode correr q alguma ñ aprontando rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Bom, primeiro MUITO OBRIGADA. Seu blog me ajudou muiiiito a entender melhor a minha gravidez precoce e a perceber que não era o fim do mundo mas sim o começo. A Lara é a coisa mais fofaaa do mundo não vejo a hora de ter minha Alice aprontando assim... tenho me pego nessa mesma situação de sacolejar a barriga até que ela se mecha quando demora muiito pra faze-lo...

    ResponderExcluir
  12. Oi Maria concordo com você, quero mais é ver meus filhos aprontando...rsrsrs...no bom sentido, adorei a Lara é uma fofa, meu Pedro já fez muito isso no banho e nos potes de mantimentos, que graça né....beijos e bem vinda no bulê, até

    ResponderExcluir
  13. aaah que delicia de bagunça fala sério, melhor assim née =)
    quando está em silêncio é arte na certa! Por aqui Lavinia tbm não para, mas por enquanto nenhuma arte muito cabeluda, eu até acho ela comportada hahahaha
    beijão

    ResponderExcluir
  14. Linda demais! E a bagunça é a melhor parte! Não tem como não achar fofo! rs.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  15. rsrsrs, somos assim mesmo...loucas...kakaka!!
    A ultima vez q Guilherminho ficou quietinho é pq tinha descido as escadas, rsrs!!!

    E essa menina já sabe fazer arroz doce, huiahiaia


    Beijosss pra vcsss

    ResponderExcluir
  16. sou como vc! Se a ísis fica muito quieta já me preocupo! Gostaria de te agradecer todo o carinho que vc nos mandou em forma de comentários, tá? Foi muito bom receber! Bjos!

    ResponderExcluir
  17. mas é uma linda sapeca! heheh
    fofurinha!
    o Tavinho tbm adora fazer arroz com açúcar e por aí vai!
    heuheuheu
    beijossssssss

    ResponderExcluir
  18. Cansa mesmo. Mas é bom demais, né? Caio já não faz mais essas estrepolias. Que saudade! O negócio dele agora é descer e andar de bicicleta. Um rapaz! rs

    ResponderExcluir
  19. Nossa me diverti com seu post foi ótimo. Haja energia... Cris

    ResponderExcluir
  20. Concordo com vc amiga! Criança com energia é criança com saúde. Tb cliquei todas as "artes" do Luquinhas e guardo essas fotos com muito carinho pra rirmos juntos mais tarde!

    ResponderExcluir
  21. Essas crianças são cheias de energia mesmo!!! hahahaha
    Delicia esse arroz doce!!!!

    Vi o selinho! Obrigada!!!
    Quando eu tiver um tempinho vou postar!!!
    um beijo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...