segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Dia de consulta

Hoje foi mais um dia de consulta, segunda com a nova Pediatra, tia Dra. Ana.
Dessa vez não esperamos tanto tempo para sermos atendidos... só 20 minutos. Tranquilo comparado à última vez. Sem falar que a Lara chegou dormindo, e eu aproveitei para ler um pouco. 

Já imaginávamos que ela não teria engordado muito, devido à falta de apetite desse mês. Pelo menos não emagreceu, e agora está com 9,250kg. Cresceu 2cm e está com 78cm. A Dra. disse que pelo quadro dos dentes e da infecção, o desenvolvimento foi muito bom.

Como as fezes dela melhorar significativamente depois que trocamos o leite para o NAN Soy assim como sugerido, não voltaremos a dar o outro (extrato de soja) tão cedo. Foi uma facada no bolso, afinal, eram 2 latas por semana, e cada uma custa mais ou menos R$28. Façam as contas! E, sendo assim, ela recomendou que agora a gente pode começar a fazer a transição para o leite de vaca sem lactose (ou com baixa taxa de lactose), de caixinha mesmo. Os recomendados foram: Zymil (semidesnatado - não tem problema) da Parmalat e o Nolac da Itambé. Na mamadeira, de 210ml, vou trocando de 30 em 30ml, e vendo se o organismo aceita bem. A principal característica da intolerância é a assadura quase que instantânea, e assim vamos adaptá-la a um leite de caixinha! Ufa! =D

Ela receitou complemento de vitamina D (Addera D3) e o ferro (Neutrofer).
Agora, cuidando dessa questão do leite, eu fico mais tranquila ao tentar melhorar sua alimentação!

Disse que o ouvido está melhorando, na medida do possível, mas que fisicamente falando, ele só volta ao normal depois de 3 semanas.
Tirando isso, está indo tudo muito bem. 
Mais uma vez a consulta demorou cerca de 40 minutos! (yees!)

Deixamos marcado para daqui um mês e meio, metade de abril.
Até lá, acho que vou anotar algumas dúvidas, principalmente dúvidas relacionadas ao comportamento, porque, posso falar? Se ela está assim agora, com 1 ano e meio, eu não quero chegar nunca aos terrible two! Falemos disso num próximo post!

3 comentários:

  1. rssrsrrs ainda bem que tudo esta ficando direito por ai =D
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Consulta demorada é tudo mesmo, vc vê uma atenção por parte do médico isso é bem legal a Alice ainda não nasceu mas já tem um pediatra assim escolhido. Com quanto tempo vc descobriu essa intolerância da Lara a Lactose?

    ResponderExcluir
  3. nossa ela é intolerante a lactose?
    sei bem da luta..aqui o Cauan não aceita nenhum tipo de leite..só mesmo o neocate(aminoacidos)que custa 180,00 a lata e dura 4 dias,tem quase dois meses que estamos comprando o governo libera mas precisamos provar que ele precisa e demora um pouco..crianças assim são caras né?!tudo deles são mais caro e especial..ainda bem que está tudo se arrumando por ai.bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...