terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

E a escola, como vai?

Então que tem 7 dias que a Lara vai para a escola.
E no segundo dia, na terça-feira passada, ela conheceu uma outra professora, que virou sua paixão, e, acredito, vice-versa.
Super carinhosa e cheia de atenção, assim que a Lara chegava, a tia, que estava com o outro pequenininho no colo, trocava com a outra professora e pegava a Lara para distraí-la. Na hora que eu chegava no final da aula, lá estava a Lara empoleirada na Tia Keninha. E não é que ontem, ao ir buscar o meu irmãozinho na parte da tarde, a tia Keninha veio dar um beijo e um abraço na Lara, porque ela teria que parar de trabalhar na parte da manhã, pra ficar com a filha dela, de 3 anos. Disse que estava com um super aperto no coração por não poder cuidar da minha Larinha. Fiquei com aperto no coração também, afinal, a Lara, em apenas uma semana, estava gostando tanto dela!
O bom é que ela decidiu sair agora, no ínicio, antes disso realmente ter virado um apego. Mas que deve estar fazendo falta pra Lara essa semana, isso deve.

O outro lado bom é que a outra professora, a tia Lirinha, é também um amor, e super atenciosa com a Lara e o Miguel (a outra criança de idade semelhante da Lara). Meu coração está tranquilo, porque sei que ela está em boas mãos, maaaas, ainda assim, que dá um apertinho de leve, isso dá!

Quando minhas aulas começarem, eu terei que sair muito cedo de casa, e quem vai levar e buscar a Lara será minha mãe. Nessa semana, que eu estou levando um dos meus irmãos na escola, em BH, minha mãe já começou a experiência. Ontem eu levei porque a Lara acordou muito cedo (junto comigo). Já hoje, eu fui e quando voltei, minha mãe estava saindo de casa com a Lara no carro. Minha mãe disse que ela ficou lá dentro da sala com a Lara um pouco, mas rapidinho ela distraiu. E, quando foi buscá-la, ficou toda feliz, mostrando os brinquedos.

Ou seja, tudo normal. Porque comigo ontem foi assim também. Ela distraiu bem rápido, e chorou só um pouquinho, segundo a tia Lirinha. Quando cheguei para buscá-la, deu aqueeeele abraço, tchau e beijo para todos.
Enfim, a adaptação está dentro do esperado. Ela ainda está um pouco resistente na hora que chega à escola, mas logo se acalma e fica bem por toda a manhã!

E vamo, que vamo!
Espero é que o carnaval, na semana que vem, não atrapalhe tanto esse processo de adaptação, que tem tudo para estar finalizado com chave de ouro quando eu voltar à ativa, em março!

7 comentários:

  1. Cada post que leio desses pequeninos que começaram a estudar fico imaginando o dia em que chegar a vez de minha pequena!!! Parabéns por sua Lara!
    Beijos
    www.jeitinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que ela tá se adaptando bem , o mais importante é a confiança que você sente nas tias, isso passa para ela também, já aqui em casa, adaptação continua, mesmo sendo o terceiro ano que ele vai para creche, mais com fé tudo dará certo. Bjks

    ResponderExcluir
  3. E kd as fotos da Lara hein? Eu gosto de post com fotos ;)
    Que bom que Ela está ficando bem, assim, a mamãe fica bem tb e vai estudar tranquila,
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olha quee bom essa adaptaçao...esperamos que carnaval nao estrague mesmo neah ...kkk

    ResponderExcluir
  5. Que bom que ela tá gostando. Isso que vale. O que eu percebia na Nina era que se a criançada disparava a chorar, ela chorava também. E quando ela percebeu que quem chorava ganhava colo e passeava pelos corredores, chorava mais ainda. Mas logo ela descobriu que o que tinha dentro de sala era mais interessante. Outra coisa que aprendi nesses 'anos' é que volta de final de semana e de feriado sempre é mais complicado, choram mais, estranham. Na segunda feira o corredor da escola da Nina parece posto de saúde, de tanta criança chorando. mas também tiram de letra. Acho que a Lara é como a Nina (que, ao que parece, é como a mãe da Lara): tudo é uma festa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. É bom ver que rapidinho a Lara vai se acostumando com a escolinha. Até porque, ela ainda é um bebê (bebezão, né?) e geralmente nessa idade os pequenos são bem apegados a família, então, concordo que está tudo indo muito certo! E desejo que dê, mais e mais!

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Que bom que stá dando tudo certo!Realmente esse feriado de carnaval vai quebrar um pouco do ritmo dos nossos pequenos...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...