quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A (segunda) nova pediatra: a escolha

Essa foi a maior negligência do século semestre, eu sei. Shame on me.
Então que, desde que tivemos sinais da intolerância à lactose, juntando com as outras insatisfações em relação à antiga pediatra, não encontramos (e nem procuramos) outra pediatra. O que isso quer dizer?
Quer dizer que a Lara ficou praticamente 8 meses sem acompanhamento. Só a levávamos no pronto socorro quando necessário.
Juntou a falta de tempo por causa do trabalho, com a descrença de que não encontraríamos uma pediatra satisfatória e deu no que deu.
Mas, desde que me demiti e "entrei de férias" que decidi encontrar uma boa pediatra, custasse o que fosse. Desde indicações, até visitar todos da lista do convênio.
Consegui uma indicação, mas ela só teria a agenda aberta à partir de abril. Não rola, né?
Então partimos para a segunda opção, e eu abri a lista do convênio. Primeira pediatra: tinha horário para dia 25 de janeiro. Pronto. Marcado.

O horário marcado era 11:20. Chegamos 11:30 (liguei para avisar do pequeno atraso, e a recepcionista - que pouco tempo depois, descobri ser a filha da pediatra - foi super simpática, dizendo que não tinha problema). Um bebezinho dentro do consultório + uma menininha da idade da Lara na nossa frente = 1h20min de atraso. Ou seja, fomos atendidos às 12:40. O que é um lado positivo e negativo. Positivo porque ela demorou, mais ou menos 40min em cada consulta. Negativo porque temos que ficar esperando, e a Lara meio que foi ficando impaciente, querendo ir embora. Na sala de espera tinham alguma mega blocs (lego gigante), que a Lara gosta é de ficar jogando para todos os lados, diga-se de passagem. Levarei brinquedo dela na próxima consulta. Bom, mas colocando na balança, o lado positivo disso pesou muito mais, afinal, a nossa consulta também teria em média 40 minutos (e não 10 como era de costume na antiga pediatra).

Imagem daqui

Chegou a nossa vez.
Pelo menos o rosto da médica era bem simpático. Isso é, o ideal para quem lida com crianças, certo?

Até então, o saldo estava positivo:
Consultório mais perto da minha casa;
Recepcionista: simpática e agradável;
Sala de espera ampla e com brinquedo;
Consultas demoradas (ponto positivo, lembram?);
Médica: rosto simpático e bem alto astral.

Mal imaginávamos que o saldo podia ficar mais positivo ainda!

7 comentários:

  1. E ai?? Ta tudo bem com a Larinha???

    ResponderExcluir
  2. É uma tarefa difícil escolher um médico para os pequenos, né... Mas espero que tenha gostado..

    Beijocas
    CArol

    ResponderExcluir
  3. Ah entao tudo positivo certo? e o que importa. bj

    ResponderExcluir
  4. O pediatra da Laura atrasa MUITO mas a secretária já sabe. Ela pede pra ligar 1/2 hora antes da hora da consulta e dai ela já te fala se ta atrasadinho ou atrasadaço!!!!!
    Pede pra vc ligar daqui 1 hora e assim vai até ela falar que vc pode ir.
    Menos mals do que ficar tanto tempo esperando na sala.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Ah, Maria Thereza, acho muito interessante esse seu lado, "assumo mesmo qnd acho que errei", as pessoas geralmente escondem, muito autêntico :)
    E aí, conta da Lara, como foi a consulta?????????
    O pediatra da Alice nunca atrasa, ele é bem calmo e a consulta dura 30 minutos tranquilos, por enquanto estamos satisfeitos,
    bjs

    ResponderExcluir
  6. qui bom que agora esta tudo melhor que antes (mais perto, mais simpatica, mais atenciosa) BEM LEGAL !

    eu tb tive esta mesma sorte pq vou falar viu o que tem de médico de criança que mais parece velho rabugento não ta escrito !

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. q bom q vc encontrou uma pediatra atenta,fico feliz,é tão bom qdo a gente tem confiança nos medicos néh,ainda mais se tratando dos nossos babys.
    bjss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...