quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Felícia.... quero dizer, Lara e a Calopsita

Pouco antes das férias escolares dos meus irmãozinhos acabarem, minha mãe cumpriu uma promessa feita no ano passado de comprar uma Calopsita adestrada aqui para casa.

Sua paixão pela flora e principalmente, fauna, vem desde bem novinha. Sempre gostou de ficar fora de casa, pisando na areia, chão, terra, brincando com as pedras, ou só admirando o dia ensolarado mesmo. É louca para pegar os cachorrões aqui de casa (sorte que são mansos), o papagaio, e se diverte muito com as cadelinhas da casa do papai (a Sarah e a Chiquinha).

Então a calopsita chegou, e desde então a Lara é vidrada nela (e em sua gaiola também).


É a melhor amiga dela aqui em casa, a calopsita (Elvis ou Pititiu, não sabemos ao certo o nome, porque cada um chama de uma coisa).
 
Nos vê pegando a ave, e quando a gaiola está aberta, lá está ela com o dedinho, tentando pegá-la também.
Empurra a gaiola de um lado para o outro, mexe na água e na comida dela acho até que já provou.
Quando está comendo algo, vai lá na gaiola com o talher oferecer pro "pu-pu" (é assim que ela chama). Faz carinho e tudo! 
Gosto de ver essa falta de medo ou receio da Lara. Mas pode ser perigoso também. Dia desses ela chegou com uma lagarta na mão. Sorte que não queimou! Muita sorte!!!
O jeito é ficar de olho, né! Porque aqui em casa, bicho é o que não falta!



Minha mãe cortou a pontinha das unhas da Calopsita, pois estava arranhando muito, e desde então o contato da Lara com ela ficou ainda maior, e agora ela oficialmente fica empoleirada em seu bracinho.



O Bibi, meu irmãozinho de 4 anos, morre de nervoso de pegá-la, mas a Lara, nadica. Olha só:



É mesmo uma pequena Felícia (pra quem lembra da personagem, até alguns gestos são os mesmos)! Que apesar de ser essa delicadeza em pessoa, quer mesmo é demonstrar uma empolgação e super afeto que tem pelos animais!!! Fofa!
E, ó! Calopsitas vivem até 25 anos! 
Então, essa ai dá pra ser uma companheira e tanto hein filhota!!! Cuida bem!

18 comentários:

  1. Uma fofa querendo dar beijinho no pupu :D
    bjinho

    ResponderExcluir
  2. Que linda... A Laura tem momentos Felícia com o gato lá em casa também..hahaha

    Amei!!!

    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeeeeeeei o video!!! Que graça! Confesso que ela [e mais corajosa que eu!! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. QUE FOFURA!!!!
    Que linda dando beijo no passarinho!!!! hahahahah

    ResponderExcluir
  5. Que linda... a Lara e a Calopsita... kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse vídeo está uma delícia de ver, amanhã vou mostrar pra Alice, ela vai adorar ver a Lara,
    bjs
    P.S.: achei muito elgal as pessoas praticando futebol americano, acho que foi dia 30 mesmo, a gente é que deveria tomar cuidado maior com a Alice, eles estavam no lugar certo ;)

    ResponderExcluir
  7. Estou impressionada com a coragem da Lara!Até beijos ela deu!!Rsss!Bem que ela também tentou uma enforcadinha na calopsita!Kkkkkkkk!Muito bom, adorei as risadinhas dela!Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Uma fofa a Lara e o "Pupu"!
    Adoro o contato das crianças com bichos acho super saudável. Aqui em casa temos um cachorro que Alice adora e aperta bastante também, e sempre que vamos na fazenda é uma festa com os bichinhos.
    A Lara está uma mocinha linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. quando vamos comprar ração pro gatos, tem uma gaiola d calopsitas bebês q fica aperta a Clarice ama fazer carinho nelas rsrsrsrsr eu axo essa convivencia tudo d bom! bjs

    ResponderExcluir
  10. meu pai tem uma também,na verdade um, pois é macho e se chama Baltazar,Miguel tem um pouco de medo, Baltazar é bem brabinho kkkk,meu pai brinca porque Baltazar tem um jeito suicida kkk,quando da seus voos se bate,seja na janela na parede,ainda bem que não se machuca.
    Já a Lara não tem medo nenhum,passa a mão, da beijinho... lindaaa

    ResponderExcluir
  11. Que lindaaaaaa....
    O contato com os animais sempre é bom...
    Que legal que ela gosta dos bichinhos...
    Muito fofa,,,
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Lindinha sua Larinha brincando com a Calopsita! Penso smepre em comprar um bichinho pra Lara daqui, mas, como tenho o pequetito Dante e junto com os dois, muito trabalho, logo desisto!

    Um grande beijos na duas!

    Voltei a blogsfera com tudo! Quando puder, dá uma passadinha lá!

    ResponderExcluir
  13. Aiai...ri de mais com esse vídeo, ainda mais come ssa musiqunha no fundo ahuahuajhauha. Muito linda!

    ResponderExcluir
  14. Que legal, tudo de bom nossa a a carinha dela de feliz com a Calopsita!!!! Bom feriado. Cris

    ResponderExcluir
  15. Ah.. tem selinho pra vc lá no blog. Beijos
    www.jeitinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ah, que linda ver ela pegando a calopsita assim, sem medo! E é interessante também, porque geralmente nessa idade se quer explorar tudo, né? Nunca acabam as novidades! Hahahaha. Eu tinha uma também, acho linda. *-*
    Só que a minha era bem novinha, e morreu. ):

    Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...