sábado, 11 de fevereiro de 2012

10 on 10


Aeew!!
Finalmente consegui começar o projeto!
Não conhecem???
Dê uma lidinha aqui, se ficar interessada!

É basicamente tirar fotos em horários diferentes de seus dias 10 de cada mês, e depois postar 10 fotos. Com isso, conseguimos ter dias melhores (afinal, ninguém quer tirar fotos do nada para publicar), e, por outro lado, passamos também a admirar o simples da vida, como:
Acordar às 7 horas da manhã e ficar de dengo na cama, e então, em menos de 15 minutos depois ver o quarto nesse estado e a princesa com todo pique! (E viva SEXTA-FEIRA!)
"Bom dia MAMÃE!"
E então, depois de trocar o uniforme, enquanto eu colocava a roupa, ela fugiu! É, foi para perto dos balanços! E por acaso 07:30 da manhã é hora de balançar??? Pra Lara, era!
"Ixi, me achou!"
Meu caçulinha (irmão, calma!) de 4 anos que me acompanha todos os dias na hora de buscar a Lara, e hoje a gente foi batendo altos papos: 
Bibi: Olha Malia, um carro de polícia.
Eu: É, legal né? Tem um policial lá dentro.
Carro vira a esquina;
Bibi: O policial tá indo procurar quem tá fazendo bagunça nas casas.
Eu: Como assim, bagunça?
Bibi: É Malia, ele vai ver as crianças que tão fazendo bagunça pra prender.
Eu (escondendo minha indignação com a resposta): Mas, como assim? Bagunça? Criança?
Depois de um tempo nessa de "comassins";
Bibi: Ah, Malia! Ele vai procurar o ladrão que tá fazendo bagunça.
Eu (tá melhorou! Ladrão! Mas, bagunça?): Mas, Bibi, o que o ladrão faz? Que bagunça que ele faz?
Bibi: Muitas né!
Eu: Me fala uma.
Bibi: Ah, eu to falando aquele que anda com uma toquinha preta na cabeça.
Eu (dessa vez, segurando o riso alto, porque eu tava fazendo caras e bocas enquanto dirigia): Mas, como é que ele faz bagunça?
Bibi: É, eu sei, a toquinha pode ser cinza também! Ai a polícia vai arrancar a toca dele e vai levar ele pra "ledegacia" (delegacia).
Eu: Mas, eu ainda não entendi a bagunça Bi.
Bibi: Ah Malia, você sabe! É quando ele rouba as coisas dos outros. Entra na casa. Essas coisas.

Ok. Fiquei satisfeita! Mas essa neura dele de "polícia que pega criança que faz bagunça" é coisa do meu irmão mais velho! Mereço! Ainda bem que EU não sou a MÃE dele, só irmã mais velha! 
Bibi, meu companheirinho!
 Depois de uma tarde e uma manhã (sem contar a primeira limpa que demos no Natal do ano passado), ai está, quase pronto o quartinho de brinquedo dos meninos. Falta só arrumar um ou outro brinquedo, porque pelo menos a separação por categorias está feita (até o primeiro final de semana da criançada ali, eu sei). Agora com carrinhos de boneca, casinha, bonecas! Tem pra todos os gostos e idades! =D
Lara faz a farra, e adooora o Imaginext ali da Montanha do Gorila!
Na livraria, escolhendo um livrinho para levarmos de presente para a Manu, uma outra super amiga, vizinha que fez 1 aninho quarta-feira, dia 08! Parabéns sua fofa! 
Claro que eu não resisti e levei dois livrinhos pra Lara também! Ela primeiro escolheu aquele carrinho ali, depois eu falei livro, e ela escolheu o personagem favorito do Tio Bibi, mas então, no final das contas, se rendeu ao vício da mãe e pegou o das princesas ali do lado. Juro que eu não entreguei na mão dela, mas quando ela pegou e me mostrou eu só falei: pronto, é esse! 
"Olha Mãe, "caho""
O livrinho era presente que a vovó Ângela tinha pedido para comprar, eu queria dar um brinquedo que a Lara tem e adora, mas como não achei, comprei esses tamborzinhos! Ela adorou! Mas gostou mesmo foi de ficar mordendo as baquetas! Depois que os dentes terminarem de nascer, ela volta a tocar! hehe
Manu com seu presente.
Chegando na casa do Lucas, tinha esse queijo ai na mesa. Confesso, não resisti e quase acabei com ele! Tanto tempo que eu não comia, que tinha esquecido o quanto é bom!
"Ô trem bão, sô!"
Lara, morta de sono, estava no sofá deitada com a mamãe, mas preferiu o chão, fazer o que? Pelo menos está calor e ela refrescou! Ainda por cima achou ruim quando eu a levei pro berço!
Campanha doem um colchão ou um tapete pra criança.
Depois que a Lara dormiu, hora de relaxar e lembrar que também sou gente, né!?
Curtindo um Law and Order SVU, adooooro!
Como eu dizia do "lembrar que também sou gente", pra fechar o dia com chave de ouro, rolou de fazer a unha hein!
Adorei a cor! Recomendo

Primeiro projeto realizado com sucesso! Sim, tirei foto ao longo de todo o dia, e confesso, não foi assim fácil escolher só 10 fotos! Nunca é fácil escolher fotos! 
Um dia com muitas atividades, risadas e descobertas! Com certeza, valeu a pena ficar registrado!

Ainda vai chegar um dia 10 em que farei fotos de profissa... que nem as da Mari, sabe! =D
Adooro!

Beijinhos! E, se perdeu o 10 on 10 desse mês, preocupa não, que mês que vem tem mais!

8 comentários:

  1. bem legal essa ideia,adorei vou aderir tbm
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Que legal vc participar do 10 on 10! Eu já conheço o projeto, mas ainda não consegui participar. Suas fotos ficaram ótimas, nem precisa ser profissa! E uma modelinho linda dessa ajuda muito né, rs!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Adoreii!!!
    Dia lindo com a Princesainha...
    Nossa, eu Amoooo esse seriado, assisto toda semana os ineditos e fico vendo as reprises ate 2 da manha, rs...
    bjao querida!

    ResponderExcluir
  4. Eu tentei fazer esse projeto, mas sou tão indisciplinada...rs

    ResponderExcluir
  5. Ai, eu consegui tb, foi o meu primeiro, adorei, e vamos que vamos que ainda tem mais 10 meses para fazermos 10 on 10, que dai movimentado o seu, o meu foi só em casa, bjks

    ResponderExcluir
  6. Olá vi você na Myris e adorei seu projeto..
    A foto da sua bb dormindo no chão lembrou o meu João Victor ( 2 anos ) que nesse calorão aqui adora dormir no chão também...

    Parabéns pelas fotos e pelo blog
    Debby :)

    ResponderExcluir
  7. Malia, muitas considerações:
    - primeiro que acho que vou te chamar de Malia pra sempre agora ;-)
    - vai ver que a criação mineira faz com que vc ache a Nina parecida com você. Vou gostar muito se continuar sendo (vc acredita que lá no fundo, naquele lugarzinho de sonho secreto das mães eu gostaria que ela fizesse letras?)
    - o dia que vc ver a Lara de baianinha desfilando todo o seu charme por um salão de clube vc vai curtir muito tb! Uma matinê é tudo de bom!
    - tb acho que só vale investir numa festa legal depois que elas começam a entender. O complicado é que mais ou menos nessa época elas tb começam a escolher tudo: a roupa, o tema, os convidados. Vai treinando para contornar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as fotos!!!
    Que bom que você conseguiu participar!!!
    A Lara está linda!

    Bjos e bençãos.
    E até o mês que vem.

    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    PS: o link já está lá no Diário, tá? Super beijo!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...