terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Feriadão (ou Carnaval)

Finalmente viajamos para Timóteo, cidade onde mora a grande maioria da minha família paterna.
Sendo assim, um ou outro conheciam a Lara. Já não era sem tempo para que os outros vissem minha princesa, e claro, ela conhecesse um outro lado da família.

Fomos eu, minha mãe, meu pai, a Lara, o Bibi e o Dudu. Na ida, minha mãe foi de ônibus.
Demos dramin para as crianças, e lá fomos nós, de carro. A Lara, que tinha acordado há pouco tempo, demorou bastante para dormir, e depois de reclamar bastante por conta do carro "parado" - trânsito -, finalmente dormiu. Paramos numa lanchonete/restaurante delicioso, Beleus (para quem passar pela estrada, recomendo!) Lá ela acordou, mas o resto da viagem, aproximadamente 2 horas, ela ficou tranquila, brincando com os tios. Na volta, segunda-feira, ela saiu de lá dormindo e minha mãe disse que foi tudo bem, tranquilo, e não teve trânsito. Ótimo!


Lá, em Timóteo, ela conheceu vários tios-avós, e primos de segundo grau. Sem falar que reviu a bisa, que só a viu em setembro de 2010, quando a Lara tinha umas 2 ou 3 semanas de vida.

Como a minha avó não anda muito bem da cabeça, resolvemos dormir na casa do meu tio Zé, aproveitando que ele tem filha pequena, a prima Camila, e a casa é bem espaçosa. Ou seja, 3 crianças não seriam problema.
Fazendo comida, minha fofa!
Brincando de boneca com a prima Camila.
Na casa da Tia-avó Inácia tem esse casal de periquitos, e quem disse que a Lara os deixava em paz. Acostumada com a Calopsita aqui de casa, ela queria porque queria pegar os coitados. Abria a portinha e puxava minha mão o tempo todo, para que eu os pegasse. Sorte que ela se distraía rápido com outra coisa... afinal, esses ai não são tão mansos a ponto de virem em nossas mãos.


Vendo a criançada na piscina, é claro que ela me pentelhou até que eu a colocasse lá dentro né! De início ela ficou nadando numa bacia ao lado (e subia na pontinha, tentando pular na piscina, vê se pode!), mas depois que meu tio entrou, ela foi junto.
Tio-avô Zé, Camila, Tio Bibi e Lara
Andando de moto elétrica

Aqui em casa o tio Bibi tem uma moto elétrica também, mas a dele é grande e não dá a altura da Lara. Mas, a Camila tem essa daí, e a Lara pôde andar sozinha (e não na garupa do titio).
Adorou.. apesar de ter demorado um pouco para aprender a apertar com o pézinho!

Ah! Como eu já brinquei nesse terreiro!!!
Brincando com o primo André
Tio Bibi e Lara
A Lara ficou vidrada na Tia Zica (Ti Zica, como a chamamos, ou "Ti Gi-a", como a Lara a chama). Não sei se porque ela é realmente velhinha, e anda lentamente e levemente inclinada para frente, tem muitas rugas, cabelo branco (apesar da minha avó ser assim também, e ela não ter reagido da mesma forma), só sei que ela passava e virava o pescoço, encarando a TiZica, até quase bater na parede ou algo do tipo. Passava a mão, e ficava fazendo gracinhas para a Ti Gi-a... mereço? ehhee
Tia-bisa Zica e Tio-avô Ricardo
Prima Jéssica e tia-avó Cláudia
Brincando com a Bisa Mariquinha
Adorei vê-las assim, juntinhas, brincando!
Com certeza ela adorou a ida à Timóteo, e eu vou tentar aparecer com mais frequência. Fiquei praticamente 2 anos sem vê-los! Muito tempo né!
Lindinha tentando pegar a câmera
Bom, não foi dessa vez que a Lara conheceu a folia de Carnaval. Até lá em Timóteo tem uma foliazinha bem bacana, que eu fui quando pequena, mas ficamos lá tão pouco tempo, que resolvemos aproveitar a família dessa vez. Confesso que não sou do grupo folião, mas quero levar a Lara sim, porque ela vai se divertir a beça, e, consequentemente, eu também!

Mas, filha, do ano que vem não passa tá? Prometo que levo você para algum bailinho, ou blocos matinês, com direito a confetes, serpentinas, e claro, fantasia!

9 comentários:

  1. pela carinha de feliz ela curtiu muitooooooooooo rsrs SORRIZÃO

    ResponderExcluir
  2. quee deliciiiaa! Rever a familia é sempre BOM ...
    a Lara está um fofa nas fotos, a Lavinia ama brincar nessas cozinhas de brinquedoo, passa hora fazendo comidinhas haha
    beijãooo

    ResponderExcluir
  3. O importante foi que a Lara aproveitou tudo, e da melhor maneira! Se divertiu bastante! rs. Isso que importa. Ano que vem quem sabe ela já esteja pronta pra folia!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que tenho que me preparar, porque essa ai já nasceu pronta pra uma farra! hehehe

      Excluir
  4. Olá,estou voltando ao blog e encontrei o seu...
    Muito linda a Laura,passarei a acompanhá-las...
    Pretendo fazer um sorteio assim que atingir 100 seguidores...
    dá uma passadinha lá quando tiver um tempinho.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  5. Lê - Dilemas de uma mãe sem manual!24 de fevereiro de 2012 às 04:18

    Cada dia mais tchuca essa Larinha!

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber do carnaval de vcs, e as fotos estão uma delícia de ver, Lara muito feliz com todos, uma fofa.
    É interessante essa afinidade gratuita que a criança demonstra com certas pessoas que acabaram de conhecer né.
    Estou esperando vcs aqui em casa ou no parquinho ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Que delíciiaaaa!!
    Rever a familia é bom demais, eu amooo!
    E ano que vem vamos para bailinho também, esse ano ficamos na calmaria do sítio, que de calmo, não foi tanto...hehehehe
    beijão querida

    ResponderExcluir
  8. Nada melhor que um passeio, ainda mais pra ver a familia ne... Que bom que a Lara se divertiu bastante, ela está linda demais. Aqui tb não teve folia não, rs.
    bjo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...