terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O segundo dia e o fim das dúvidas

Hoje ela foi toda serelepe para a escola, porém com um pouco mais de receio, afinal, no fundo ela sabia que eu iria embora a qualquer momento.
Quando chegamos, diferente de ontem, ela ficou mais grudada em mim, sempre me tendo em seu campo de visão. Quis pegar a mochilinha que já estava no cantinho (não sei se para brincar ou para ir embora, mas acho que a segunda opção), mas logo a professora a distraiu, com canetinhas, fantoches, bonecas e lego.
A turminha estava brincando de massinha (daquelas caseiras, feitas de farinha de trigo), mas a Lara não ligou muito. Talvez porque estava naquela cor de nada. Faltou um corantezinho né, tia!
Passados mais ou menos uns 15 ou 20 minutos, ela se distraiu o suficiente para que eu pudesse sair da sala.

Fiquei numa mesa, sentada e revendo a matéria da faculdade, esperando que a qualquer momento a Lara pudesse aparecer, no colo, chorando. Que nada... passaram as duas horinhas e lá estava eu, só desejando ser uma mosquinha para ver tudo o que ela estava fazendo.
Papo tudo e fez a maior festa mostrando o bocão; fez um mega cocô que vazou; brincou, brincou, brincou e brincou! Ficou sem chorar hoje, no segundo dia, e só percebeu que eu tinha ficado fora porque cheguei para buscá-la. Quando apareci na porta, mais uma vez estava no colo da professora, não lembro se desenhando ou brincando com a massinha, porque ela logo pulou no meu colo e ficou dando aqueles amassos super deliciosos em mim!!!  Sendo assim, amanhã aumentará o tempo dela lá, na escolinha. Algo entre 2:30 e 3 horas.
Nunca recebi abraços tão apertados e tão gostosos da filhotinha! =D
Dessa vez pegou a mochila e deu tchau pra todo mundo. Fofa que só vendo!

Nesse tempo de espera, fui lá conversar com a diretora sobre aquilo que me intrigou ontem (e, preciso dizer, causou até insônia. Estava eu lá, às 4 da manhã, pensando sobre o que fazer da vida escolar da minha filha). O fato de, na parte da manhã, funcionar como uma creche e não propriamente Maternal I. Mas, eis que na conversa, fiquei mais aliviada. Me explicaram que daqui um tempinho, quando passar um pouco a adaptação, será passado para a professora os trabalhinhos específicos para cada idade, o que é totalmente plausível, tendo em vista que a sala é de dois ambientes, lembram? E sim, são poucas crianças. A Lara e o Miguel (que é 3 meses mais novo que a Lara) são os único do "Maternal I". Os outros 3 são mais velhos, cada um de uma idade.
O lado bom disso, é que ela terá contato com crianças de idades distintas. Além de estimular o desenvolvimento, ajuda a ensinar a lidar com diversas idades.
Também foi esclarecido que ela fará parte de todas as festinhas e atividades escolares. De festa Junina, à festa de encerramento do ano! Ótimo!

Claro que no fundo, eu sei que eu preferiria que ela estivesse de fato numa sala de Maternal I, com vários bebezinhos da idade dela, passando pelas mesmas dificuldades e também aprendizados. Mas, também não vou ficar bolada com isso, afinal, o importante agora é ela aprender brincando, e ter muito amor e carinho, coisa que eu sei que ela terá de montão na escolinha escolhida! Ano que vem eu procuro me informar melhor, para que ela entre de fato numa turma de Maternal II, com tudo que ela tem direito!

Ufa, pelo menos isso! Já estava imaginando eu falando pra essa equipe maravilhosa que infelizmente a levaria para outra escola! Pelo menos esse ano, não!

10 comentários:

  1. Olha que bom...voce tem tido sorte com sua princesa crescida se portando super bem nesse meio escolar ks
    E ve... eu falei que seria bom para ela esse contacto com os outros meninos ks
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Lara Fofa demais, que bom que ela está gostando, e se adaptando muito bem, dá uma tranquilidade pra mamãe né.
    Alice depois que nos despedimos sábado, ficou falando: Lara, Lara, Lara, acho que ela adorou a companheirinha de parquinho no teatro ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. não existe no mundo paz maior que a de saber que os pequeninos estão bem.... por aqui estamos com chororo ainda masss vai passar eu sei que vai ....

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma fase importante. Pra uns mais fácil, pra outras nem tanto. Mas o fato é que a adaptação em tudo nessa vida é necessário. !

    Minha filha foi pra creche no ano passado com 1 a e 2m. E foi bem tranquilo. Ontem ela voltou pra escolinha e se comportou feito uma lady. Eu saí de lá com meu coração em Paz.

    Sucesso pra vc´s!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu estou vendo todo mundo nesse dilema da escolinha, eu ainda não vou mandar a Sarah por causa dos problemas que ela ainda tem, mas pretendo mandá-la o ano que vem. Ela precisa conviver com outras crianças e em outro ambiente para acelerar o desenvolvimento. Eu acredito que vc fez a escolha certa, a convivência com crianças de idades variadas vai ser muito estimulante pra ela vc vai ver.
    Que bom que as caraminholas diminuíram, pq ninguém merece perder o sono pensando em algo que parece não ter solução.
    Bjus em vcs lindas e obrigada por sempre estar presente lá no nosso cantinho.

    ResponderExcluir
  6. Olá!Esse momento é difícil memo!!
    Mais daqui um tempo vocês se acostumam!!
    Uma princesa sua filhota!!
    Quero te convidar para o SORTEIO que acontece lá no blog!
    Se aceitar será muito bem vinda!
    Muita paz e luz a você e seu anjo!!

    ResponderExcluir
  7. oie aparece no meu cantinho...tem um selinho te esperando..pega la

    ResponderExcluir
  8. Que bom que vc esetá mais tranquila. Nada como um coração de mãe tranquilo. rsrsrsrs.
    lara ficou uma graça no seu uniforme e pelas fotos parece que se divertiu.
    Que continue assim.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Oi querida. Também estou nessa fase da adaptaçao. A Manu foi super bem, mas assim como a Lara, no segundo dia deu mais trabalho. Isso porque já sabia o que era. Hoje é a terceira semana dela de aula e ela está super bem. Não chorou quase nada, nem mesmo na adaptação. É muito importante quando nós estamos seguras e tranquilas com a decisão, tudo flui mais fácil.

    beijo grande!

    ResponderExcluir
  10. Menininha esperta!!! Que delicia de fase!
    www.jeitinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...