domingo, 5 de fevereiro de 2012

E as férias?

Acabaram pra ela; começaram para mim.
Oi?
É...! Porque as minhas aulas na faculdade só começam em março, mas as da Lara começam amanhã. Então, por um mês, pela manhã, terei um tempinho livre para organizar minhas coisas antes da loucura da faculdade, enquanto minha lindinha vai pra escola.
À princípio eu tinha pensado em deixá-la em casa comigo em fevereiro também. Mas, pensei melhor, e decidi colocá-la de uma vez. Sim, porque agora ela não frequenta mais o berçário, e sim o Maternal I. Pura emoção!!!! Claro que esse não é o motivo, que, no caso, é o fato de eu poder acompanhar melhor e estar à sua disposição durante esse primeiro mês numa escola nova, com pessoas novas, novas atividades, rotinas, enfim; dessa forma eu poderei levá-la e buscá-la, além de poder conversar detalhadamente com as tias professoras sobre suas preferências, seu comportamento e tudo que tiver para ser conversado.

Sendo assim, as férias da Lara chegaram ao fim, e, se ela tivesse que fazer uma redação sobre como foram, ela contaria mais ou menos isso:


"Nessas férias, passei muito muito tempo com a minha mãe, de um jeito que eu não passava desde os meus 5 meses de vida. E agora, confesso, não posso ficar 2 minutos sem tê-la em minha visão, que começo logo a resmungar e às vezes até chamo por ela. 
Sempre juntinhas, fizemos vários passeios, e eu me diverti muito. Fui diversas vezes à pracinha, e agora chamo a "Adéia" e a "Ice" (Andrea e Alice). Minha mãe disse que, mesmo sem estarmos de férias, vai tentar me levar na pracinha à tarde dia ou outro. Tomara que dê mesmo! Eu conheci um velhinho barbudo que usa vermelho, super simpático, que se chama Papai Noel. Conheci a Praça da Liberdade e o Parque Municipal, e ainda por cima, assisti o meu primeiro teatro. Andei de avião pela primeira vez , para conhecer a praia! E foi o máximo!!! Não vejo a hora de uma segunda vez! Fui pro sítio do André, namorado da Dindinha, e também na festinha de aniversário de uma super amiguinha. 
Eu também conheci a nova tia de branco pediatra, e acho que dessa vez a mamãe e o papai gostaram de verdade. Espero que não ter que mudar de novo. Não vou falar que gostei dela ficar pegando em mim, e como ela ficou lá, falando com meus pais. Mas que a sala dela foi bem divertida por um tempo, isso foi.
27/01 - No C.E.U
Outro lugar que já tinha ido antes, mas só agora é que eu aproveitei, foi o CEU, o clube que a mamãe e o papai são sócios pela faculdade. Adorei ir lá, brincar com os amigos do papai e da mamãe.


19/01 - Cirque du Soleil: Varekai
Além disso, fui também no meu primeiro circo, que se chama Cirque du Soleil. Ouvi dizerem que é o maior e melhor circo do mundo! E, bom, eu adorei! Fui com minha mãe, com a Dindinha e com uns amigos dela. A música era bem alta, e eu fiquei lá, no colo da mamãe, praticamente hipnotizada, e até aplaudir os artistas, eu aplaudi. Porém o espetáculo começou tarde, e já estava na hora de eu dormir. Então no final eu dormi mesmo. Uma pena, porque a mamãe falou que eu teria amado a apresentação final. Tá bom, não vou mentir. No início, quando apagaram as luzes e a música começou (bem alta) eu fiquei com medo. Mas a mamãe me abraçou forte e me explicou que ia ser legal. Esperei, e não é que ela estava certa? 


04/01 - Os Saltimbancos
Porém, eu fiz de novo nesse final de semana, quando fomos ver 'Os Saltimbancos'. Quando começou eu quis sair do teatro. Tudo apagado, e outros nenéns chorando. Fiquei com medo. Estava também com sono, mas resisti até o final! Também adorei!!! Tivemos a companhia da Andrea, da Alice e do João, papai da Alice! Olha que legal!!! Nesse eu dancei até, balancei a cabeça, bati muitas palmas, mexi com o pessoal sentado atrás de mim. E, claro, em ambos os espetáculos, não poderia faltar a pipoca! Yami!!! Como eu adoro pipoca.


De um modo geral, nadei muito, brinquei muito, me diverti à beça, experimentei novos alimentos, e agora eu estou comendo muito melhor, apesar de que ainda tem muito a melhorar! Aprendi a falar váárias coisas e a minha comunicação surpreende a cada dia. Pelo menos é o que ouço falarem. 
Claro que tiveram algumas coisas ruins, como um resfriado ou outro, junto com uma diarreia super chata (mas que estão sob controle), tomei algumas vacinas, e também levei vários tombos! Alguns bobos, e outros que preocuparam a mamãe! No último dia das férias mesmo, enquanto eu brincava com a tia Júlia, cai de cara no chão, e agora estou com a testa e o narizinho ralado. Nada de mais... mas doeu tanto que eu até perdi o fôlego! Ainda bem que a mamãe chegou rapidinho para me acalmar!! Mas dessas lembranças ruins, só levo uns arranhões no joelho, roxos na canela, e resquícios de galos na cabeça! 


Sei que está começando um novo ciclo da minha vida, e que a mamãe me aguarde, porque esse ano promete! E eu, prometo continuar fazendo ela a mãe mais feliz do mundo... bom, pelo menos é isso que ela fala por aí, né!


Beijinhos, e até as próximas férias!!!


Ass: Lara"

7 comentários:

  1. Ai nem me fale, porque a creche d aBia começa a amanhã e eu to ansiosa, com medo, mas espero que tudo de certo porque dai tenho " férias " até julho que é quando começo na faculdade, rs.
    Da para usar o tempo para um monte de coisas né?

    Então, privatizar você quis dizer ser .com né? Decidi porque eu quero que o blog fique mais " profissional " sabe? Surgiu umas propostas interessantes e achei bacana investir nisso.
    Quanto ao lance de seguir pelo blog não tem mais porque agora eu to usando wordpress.. Então para acompanhar você pode seguir na fan page do facebook que tem o link lá no blgo, dai fica sempre atualizada sobre os posts novos!!!

    Beiiijos

    ResponderExcluir
  2. A lara ta linda nessas fotos, uma mocinha! Toda vez que vejo ela da vontade de apertar rsrs. E ela aprende as coisas tão rápido! É muito bom poder ver ela crescendo!

    ResponderExcluir
  3. aim que ferias boas né rsrs e enfim ferias pra vc tbm rsrs minhas ferias vão começar tbm rsrs bjus fica com deus

    ResponderExcluir
  4. Ai gente!!! MATERNAL!!! Ta chique essa Lara!
    Boas Aulas lindona da titia!!!
    hahahaha

    ResponderExcluir
  5. ain que amorrrrrrrrrrrr
    amey tuas férias Lara linda da tia!
    bjuuu

    ResponderExcluir
  6. Vc levou no Cirque du Soleil???Que legal!Eles estarão aqui em Brasília no final do mês, nos vamos, mas nem tinha pensado em levar o Levi, sempre achei um circo para adultos, mas agora até fiquei com vontade de levar ele...

    ResponderExcluir
  7. Amei Amei Amei....
    Lara vc é linda e abençoada, sua mamãe é babona assim não é à toa, pq vc é uma fofura!
    Como é bom acompanhar seu crescimento, mesmo sem conhecer pessoalmente, quem sabe um dia isso acontece né?
    Bjos meus e da minha Lara pra vcs!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...