quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A (não) volta às aulas

Depois de duas semanas, ter o primeiro mês de adaptação interrompido pelo Carnaval não é nada bom, portanto agora sim, é que voltam as aulas, com tudo!

Mas, por aqui não teve volta ainda, já que a Lara está doentinha!
Domingo e segunda-feira a Lara já estava com o nariz bem entupido, e também com uma tosse carregada aumentando. Teve uma pequena crise de bronquite na noite de domingo para segunda... mas, terça-feira é que o bicho pegou. Na segunda-feira à noite, percebi que ela estava quentinha. Dei o xarope para a tosse (Abrilar, fitoterápico. Recomendo) e aproveitei para dar também um anti-térmico. Passou a noite bem, porém acordou na terça-feira bem congestionada, tossindo muito, muito, muito e pelando!!! Dei, novamente, a dipirona.
Como ela já vinha apresentando sintomas pesados de gripe, e o catarro estava verde, resolvi levá-la logo ao PS para tirar qualquer dúvidas de infecção. (Medicazinha beeem ruim que atendeu a gente. Tivemos problema com a receita. Ela passou a concentração inexistente do remédio, e depois teve que mudar a dosagem - quase o dobro que mandava na bula - tudo por telefone, direto da Drogaria Araújo, que inclusive, surpreendeu com a atenção dada ao nosso "probleminha")
A dúvida foi tirada, e a resposta era sim. Ela está, novamente com otite. Ok. Tem mais de 3 meses que ela não tem, o que foi um verdadeiro alívio, levando em conta as incontáveis vezes que a levamos ao PS ano passado. Dessa vez está feio, porque a Lara está sentindo dor, e o ouvido direito, principalmente, está explodindo de cera/catarro. Compramos o antibiótico, e voltamos para a casa.
Passadas cerca de 3 horas e meia, a febre voltou. Dei o remédio de novo ao completar 4 horas da última dose. Pouco mais de 2 horas depois, a febre ainda continuava alta... imaginem só, 38,5ºC, medicada! Demos um banho e o Lucas passou um paninho molhado no álcool para ver se a temperatura baixava. Baixou. Mas lá estava a minha pequena, toda molinha, com sono, olhos caídos, querendo muito colo, e nada de comer!
Fomos então para Lagoa Santa, onde estavam os pais do Lucas. Após tomar o remédio, dessa vez Tylenol, às 15:30, só demos de novo às 21:00, quando ela começou a esquentar, e não queríamos correr o risco da temperatura aumentar à noite.
Quarta-feira ela levantou melhor, sem febre (UFA!). Mais animada, e o nariz escorrendo ainda, porém com menor frequência. Passou o dia sem febre, e à princípio pensei em levá-la para a escola hoje.
Mas, pensando melhor, ela acordou tossindo bastante... e resolvi ficar com ela em casa (aproveitando que eu ainda estou de férias) para que ela não precise se readaptar assim, passando mal, néam!

Hoje foi mais tranquilo também, sem febre, nariz escorrendo, mas o catarro está ficando mais claro, e a tosse não passou da manhã. Se alimentou melhor. Agora basta saber como ela vai passar a noite, e levantar amanhã! Dependendo, ela vai à escola, nem que seja para voltar mais cedo. Caso contrário, ela volta segunda, e ai sim, começam as aulas pra valer!

Por ai, como foi a volta às aulas?

13 comentários:

  1. Post tenso até chegar no final e ver que a Lara já está melhor, reagindo bem a medicação, que bom, manda notícias hoje,
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Filho doente pira, né? molinha, quietinha, tudo isso me arrepia. Que bom que a Lara tá melhorando!
    Aqui a volta às aulas foi mega comemorada, ela não aguentava mais ficar em casa. Só que como ela foi na primeira aula de ginástica rítmica de manhã, ela achou que não tinha mais escola. Foi um custo "esclarecer" o equívoco, kkkkk!
    Beijos! Ah, Prepare-se para o fim do horário de verão. Isso tb dificulta muito a vida materna!!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que a Lara ja esta melhor...
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus ela está melhor. Aqui quando tem febre no meio eu me desespero, morro de medo de subir muito. Mas o importante é que essa Princesa linda está melhor e logo estará 100%.
    Bjooos

    ResponderExcluir
  5. passando para deixar um beijão e desejar um ótimo final de semana !

    ResponderExcluir
  6. Filhos doentes tiram a gente do serio.. aaff... mas nao faz mal.. segunda aula.. e tudo volta ao normal.. bjss

    ResponderExcluir
  7. nossa não é facil ter nossos pequenos doentinhos...mas graças a deus ela está melhor
    bjss

    ResponderExcluir
  8. Desejo melhoras, nosso coração fica partido com eles doentinhos, né?

    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Caramba!!! Ainda bem que já está melhorando...
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. tadinha da Lara, ela sempre tem alguma coisa né? será a imunidade baixa?
    tomara que melhore logo!
    beijooos melhora logo Larinha, adoramos vc!
    beijosss

    ResponderExcluir
  11. Oh Tadinha Maria... eu odeiooo bb doente! odeio!
    Olha tenho trauma de febre rs
    Mas faz parte da vida entãooooo que Deus nos salve amiga!
    Olha por aqui a escola começa oficialmente na segunda.... depois de 15 dias doente, ela volta as aulas... frio na barriga! ui

    ResponderExcluir
  12. Melhoras para a pequenina, Maria.
    Depois de horas me atualizando na leitura do blog (em meio a trezentas interrupções, pq não tenho neném mas a família não dá folga), nem tava lembrando que ela está dodói.

    Mas resolvi escrever um comentário por outro motivo! Tem um tempão que acompanho o blog, e morro de vontade de conhecer vocês! Sou de BH, e moro mais ou menos perto do Cidade Nova. Se quiser, gostaria muito de marcar um dia para nos conhecermos!

    ResponderExcluir
  13. Ai espero de todo coração que a Lara melhore, é tão triste quando eles estão dodois.
    Aqui já retornaram para aulas com direito a choro e chantagem emocional que não funcionou...
    Bjks

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...