quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Usamos neste mês

HIGIENE:
Fraldas:Turma da Mônica (huggies/soft touch) (M); Agora a M está no tamanho ideal, não marca a perninha da Lara e dificilmente vaza. Tenho notado que o xixi se concentra na frente, o que às vezes é ruim pois se eu demorar um pouco para trocar a fralda a virilha dela fica vermelhinha. Sorte que ainda não chegou a assar e que eu notei o fato antes disso acontecer.


Lenços umedecidos: 
Johnson's Milk: Experimentei, e não gostei. Achei o cheiro super enjoativo, sem falar que os lenços são mais molhados que eu gostaria. A textura é mesmo boa, mas não vale a pena, de jeito algum (não para mim, que não gostei do cheiro e da umidade em excesso, claro);
-Turma da Mônica (huggies): Esse será sem dúvidas o mais usado. Aprendi desde o primeiro pacote a puxar o lenço sem rasgá-lo, e, como disse anteriormente, textura, cheiro e umidade na medida certa de acordo com o meu gosto.


Continuamos com a maizena e o milagroso Bepantol. Usei ele no pescoço da Lara naquela época de calor insuportável e de um dia para o outros as bolinhas e inícios de assaduras passaram! Muito bom.


Sabonete Johnson's baby milk e shampoo de camomila da Johnson's continuam os mesmos.


O OLA nas roupinhas só quando as lavo na minha casa, o que aconteceu duas vezes no máximo este mês, visto que estou ficando na casa do Lucas. Mas vale a pena comprar para ficar um pote aqui também: o cheiro do sabão de coco fica um pouco enjoativo, e, comparado ao cheirinho do OLA... nem se compara, na verdade! hehe


SAÚDE:
Flagass para os gases e cólicas;
Label para o refluxo;
Soro fisiológico para eventuais resfriados;
Protovit (polivitaminico) e Lomfer (sulfato ferroso) - tudo bem que ela cospe boa parte além de vomitar o resto alguns minutos depois, mas não custa nada tentar. Sem falar no cheiro do Protovit que é horrível, mas, tudo pela saúde da minha filhoquinha.


OUTROS:
Testamos neste mês o NAN A.R., mas ele é muito mais grosso e desistimos antes mesmo de acabar a lata. Motivos? 1: O bico normal da mamadeira entupia de 5 em 5 minutos, e a Lara se irritava bastante, tentamos aumentar o furo e 2: o leite descia tão rápido que ela se sentia mal, ficava chorona e muitas vezes vomitava tudo em seguida. Voltamos ao bom e velho NAN Confort, e acho que ficaremos com ele por um bom tempo;


Óleo Hora do Sono da Johnson's Baby (continua sendo bastante eficaz);


Anticoncepcional Cerazette;


No caso de mamadeiras, continuamos com aquela da Dr. Brown's somente para água e futuramente sucos. Compramos uma outra da MAM para o leite, já que o nosso modelo da Dr. Brown's ia até 120ml, e a Lara mama normalmente 180ml.




Meses anteriores:
Setembro / Outubro / Novembro

9 comentários:

  1. Nossa, a Lara aceitou outra mamadeira? Olívia sempre usou a Dr. Brown`s tbm e mês passado eu comprei a MAM. Quem disse que a menina aceitou? Ela cuspia tudo fora e chorava. Qdo voltei para a Dr. Brown`s, tudo voltou ao normal pra ela!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, que bacana que as coisas andam bem e que encontrou produtinhos bacanas para a fofa da filhota. Legal você compartilhar isso com outras mamães viu?
    Beijos e que 2011 seja mais do que perfeito! Passa lá no blog viu? http://cantinhodoreiarthur.blogspot.com, será uma prazer para nós! Mariza

    ResponderExcluir
  3. Qtas mundanças, heim?! Que venha 2011 trazendo felicidades, saúde, paz e aprendizado sempre.

    Bjão.

    ResponderExcluir
  4. Cheguei sentir cheirinho de bebê lendo esse post...rs Que delícia!

    ResponderExcluir
  5. Ai que delicia de post, principalmente para quase mae como eu que nao faz ideia de qual a melhor fralda, o melhor lenço, a melhor pomada, enfim, o melhor td, afinal, que mae nao quer dar o melhor para seu baby, ne?

    ResponderExcluir
  6. Adorooooo esse tipo de posts, podemos trocar experiências e fazer "testes" nos nossos babys..hehe! Eu só usei essa fralda Turma da Mônica (huggies/soft touch,assim que o Levi nasceu,usei uma RN, mas nem lembro direito,o Levi ganhou um monte daquela Tripla Proteção que eu não gosto muito.Eu usei o lenço umedeçido Johnson's Hora do Sono e gostei, tbm usei esse da Turma da Mônica, mas ou contrário de vc eu detestei, muito molhado e difícil de tirar da embalagem, mas o melhor pra mim é o da Pampers.
    Bjim!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o Post!
    Muito legal comparar um mês com o outro!
    Minha pequena também toma o Protovit!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi gatona...
    Larinha é muito bem cuidada!!!
    Ah, sabe que que eu usei no pescocinho da Amanda na época de calor?!?! Pasta dágua... :D Super fácil de passar, e não ficava melecadinho... :D Uma beleza!
    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  9. Adoro tudo da MAM (desde chupetas a mordedores), as mamadeiras são maravilhosas, principalmente se for aquela que desmonta toda, pois para higienizar é bem mais facil.
    Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...