domingo, 5 de dezembro de 2010

Sonho bom é aquele que sonhamos acordados

Ontem eu e o Lucas fomos à um casamento, e deixamos a Lara com a sogrinha.
pausa...
Mas elas não ficaram em casa, foram para um chá de panela. Confesso que fiquei muito angustiada. A Lara acabou de se recuperar de uma gripe fortíssima, e ficar saindo: é claro que todos iam querer pegá-la, e as pessoas, na maioria das vezes, não tem o bom senso de lavarem as mãos antes. Enfim, dei esse toque na Ângela (sogra), para ela ficar atenta com essas coisas, e ela disse que poucas pessoas a pegaram, enquanto meu sogro disse que ela 'passou na mão de 50 pessoas'. Sei lá quem está falando a verdade, mas a Lara não está tossindo e nem com o nariz escorrendo. Pelo menos não até agora. Fiquei tão ruim que nem consegui comer direito durante o dia, preocupada, afinal, sei que minha sogra cuida dela muito bem, e confio nela, mas sei também que ela tem opiniões diferentes e que toma decisões diferente das que eu tomaria, claro! Além disso, fiquei pensando que ela mamaria uma mamadeira a mais (já que o chá começou a tarde, antes do casamento) e vocês não imaginam o quando estou receosa e com medo dela parar de mamar. Até cogitei largar o meu curso preparatório para o vestibular, mas com isso posso colocar em risco meu futuro acadêmico, e assim atrasarei mais ainda o nosso futuro juntos (eu, Lara e Lucas).


Mas, hoje ela está tããão chatinha, com muita dorzinha de barriga. Não sei ao certo se é cólica, intestino preso ou gases, apesar de achar ser esses dois últimos. Pode também ser o calor; salto de desenvolvimento; Mas, o que está me deixando muito muito triste é que ela não está querendo o peito (também não está tranquila com a mamaderia, mas mama melhor nela). Bom, podem ser várias coisas. Acho que agora o importante é observarmos para descobrirmos o que a está incomodando tanto. Alguém tem alguma dica de como posso continuar com uma amamentação mista sem ela querer largar o peito????

...despausa.


Pois então, tivemos alguns imprevistos e não conseguimos chegar a tempo de ver a cerimônia. Por conta do calor ela foi apressada e o pessoal foi logo para a festa. Mas lá, fiquei o tempo inteiro de olho na noiva (que estava muito linda, por sinal), vendo-a tão feliz, se divertindo com os amigos, realizada com o marido! A festa estava ótima, com uma banda cover de Rollingstones excelente, comida boa, decoração linda! Tudo muito bacana! Declarações do noivo com músicas especias e o apelido na noiva (Lu) depilado no peito (pena que o Lucas não tem cabelo no peito para fazer assim no nosso casamento também! hehe). É claro que não dá mais para ir em uma celebração como essa, e não imaginar como será a minha!!!
Imagem daqui
Fiquei mirabolando todo o meu casamento, do convite à lua de mel! O que eu faria diferente, o que eu faria igual, várias coisas passaram por essa mente inquieta e louca para se casar e ter o próprio lar com a família. Nos falta verdinhas para realizarmos esse sonho, mas não podemos deixar a peteca cair (e nem o tempo passar), porque quem não tem sonhos não chega a lugar algum. E a vida é isso, a gente é feliz tentando realizar os nossos sonhos. Basta ter força de vontade, fazer uns sacrifícios aqui e ali, que se corrermos atrás alcançaremos o nosso objetivo, que no momento é arrumarmos um cantinho só nosso para criarmos a Lara do jeitinho que a gente achar melhor, sem interferências de nenhum lado, sem essa nossa família nos "sufocando" com o famoso: "você não pode fazer isso", "tem que ser assim", "escuta a gente, que a gente sabe", entre outros...
E, estou com umas idéias aqui, meio malucas, mas que se derem certo será meio caminho andado para essa nossa mudança, literalmente! Falta organizá-las e ver se dará para colocá-las em prática, visto que elas dependem diretamente de outras pessoas.



ps: pois então, não programei post nenhum, e nem postei os selinhos ainda (que só crescem a cada semana), mas estão todos os links nos rascunhos e eu não me esquecerei! hehe
ps²: finalmente comprei o tapete de atividades para a Lara. Chega essa semana!!! Ela vai adorar o presente de natal, né? Quando chegar tiro fotinha.



Vou ali sonhar mais um pouquinho, mas dessa vez dormindo, que eu estou precisando de descansar! 
Au revoir!

26 comentários:

  1. Olá! Minha primeira vez aqui. :)

    Eu consegui amamentar por 6 meses exclusivamente intercalando mamadeira e peito, já que tive que voltar a trabalhar.

    Aqui em casa, a gente conseguiu se organizar para dar apenas uma mamadeira por dia, mas as vezes tive que dar 2 ou até 3 mamadeiras por dia e isso não interferiu. Tenho certeza que vc vai conseguir tb!!

    Uma coisa que ajudou foi usarmos uma mamadeira com o bico beeem pequenininho. Desse jeito, a mamadeira fica mais difícil de tomar e o bebê não perde interesse no peito. Se o furinho da mamadeira for maior, a mamada fica mais fácil e rápida e a tendência é que o bebê dê preferencia à mamadeira.

    Não sei se é o que você já faz, mas achei que valia a dica.

    Super boa sorte. Vc vai conseguir!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!
    entendo bem essas opiniões... as vezes ajuda mais tb atrapalha e nos deixa irritada né? qdo minha mãe ou sogra vem falando alguma coisa eu ja fecho a cara pois ate parece que a gente não sabe cuidar de nossas filhas!!!
    esse negocio de gente ficar pegando sem lavar a mão é horrivel, ontem msm o rosto da Isabella estava todo vermelho por causa desse calor mais acho que o que fez piorar foi gente colocando a mão suja sabe... moro num hotel e desci ate o restaurante dai as pessoas queriam conhece-la... mais me diz p/ que colocar o dedo bem no rosta da bebe? fala serio né.

    Ai casamento que saudade dos preparativos... o meu saiu do jeitinho que eu queria e fui pesquisando tudo aqui na net :) tenho ate um blog sobre o assunto depois da uma passadinha lá - http://www.diariodeumanoivaa.blogspot.com/ tem otimas dicas.

    Bjos!!! otima semana ;)

    PS: Melhoras p/ a Lara, logo ela fica boazinha.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Linda...
    Eu concordo muito com vc.
    Sonhar é tão bom.
    E sabe o que digo e acredito plenamente:
    Se vc não sonhar, como vai conseguir realizar tudo que deseja.
    "Só quem sonha e capaz de realizar os sonhos."
    Muitos beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  4. aaaiiiiiiiiii amiga ser mae é uma contante preocupação.... affff
    mas tenha fé e siga seus instintos de mae..

    bjusssssssss

    ResponderExcluir
  5. Hum, gostei do post!
    É muito bom mesmo sonhar, os sonhos dão asas aos nossos pensamentos, aos nossos objetivos, sonhe mesmo e realize.
    Críticas sempre encontraremos, não tem jeito e se tratando de familiares, por mais que irrite na hora, são críticas construtivas, para o nosso bem, mas realmente, nada melhor que um cantinho!
    Quando menciono isso em casa, minha mãe logo diz que estou sendo INGRATA rs...mas eu tb não vejo a hr de viver as minhas escolhas, certas ou erradas, simplesmente são escolhas.
    Beijos nas duas!

    ResponderExcluir
  6. A Olívia mama misto desde o nascimento. O segredo é sempre oferecer o peito primeiro e depois a mamadeira, em TODAS as mamadas!

    ResponderExcluir
  7. ai amiga, sonha sim, sonhar é mto bom e ñ faz mal a ngm não, rs.

    Oha, é só uma opinião minha, mas a Larinha pode estar não querendo pegar o peito justamente por estar nessa fase chatinha. pois já aconteceu tbm com o Pi e até cheguei a pensar q ele iria querer largar, mas foi passageiro. Espero q com ela tbm seja assim.

    bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Bom demais sonhar! Melhor ainda quando vira realidade!!! Não importa o que rolou no meio do caminho. Um dia conto minha novela, ops, vida.
    Não entendi seu comentário? Que presente? Que outro endereço, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk? Do q vc está falando, heim AS!!!!!
    Beijos1

    ResponderExcluir
  9. Noossa, é tão bom sonhar, seja acordada, dormindo, sonhar faz tão beem !
    E quem não sonha, não vai a lugar algum e também não realiza nada.
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  10. Temos mesmo que acreditar nos nossos sonhos,só assim eles acontecem...tenho vários também, esperando para serem colocados em prática.Muitos não dependem só de mim, o que dificulta um pouco as coisas..mas com calma e paciência a gente chega lá.
    espero que Larinha fique melhor da "indisposição".. e que fique tranquila no peito. Mas com esse calor, é difícil mamarem bem mesmo...o João só mama legal a noite, quando está mais "fresco"..
    beijos

    ResponderExcluir
  11. certinha!
    não deixe de sonhar nunca.
    muito menos abandone os seus sonhos.
    eles são essenciais a vida.
    primeiro: sogra é sogra, por mais gente boa que seja. aceite isso, tenha jogo de cintura que no final tudo fica bem.
    segundo: no começo a gente fica louca, achando que tudo pode acontecer se nosso filho tiver contato com muita gente, que o povo é louco porque não lava as mãos, que etc, etc, etc. isso passa tbm conforme a gente vai se desenvolvendo como mãe. super normal ter encanações.
    terceiro: adaptação é difícil pros adultos, imagine só pra um bebê novinho em folha? esse lance da amamentação acaba com o sono de muita mãe. não estresse pra não deixar a pequena nervosa e mais perdida. converse com a pediatra, leia sobre amamentação mista. não force nada. é difícil, mas logo vcs já ehstarão adaptadas e alimentadas, de leite e amor.
    bjo bjo bjo
    ah! eu que não me imagino vestida de branco tbm sonho quando vou a um casamento...

    ResponderExcluir
  12. Acho casamentos tradicionais muito bonitos, mas nunca foi o meu sonho, eu e meu marido casamos escondido hihihi não queríamos festa nem nada, então não contamos pras nossas famílias que não iam aceitar, casamos no cartório, e viajamos pra Serra Gaúcha em lua de mel, mandamos e-mail contando, mas antes ligamos pédindo que só abrissem o e-mail com a família reunida, hoje eu faria tudo igualzinho de novo ;)casamos no final de agosto, e engravidamos em novembro.
    A Lara deve ter se divertido com a avó ;) a gente é que sente mais falta e fica preocupada né...
    bjs e ótima semana pra vcs duas

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica da Flá, do biquinho pequenininho. tem muita lógica.

    E força nos seus sonhos. tente, faça pensamento positivo, faça a sua parte que o universo conspira a favor.

    Bjão.

    ResponderExcluir
  14. Ei queridona...
    Tem mais é que sonhar muito mesmo! D:
    Daqui a pouco esse sonho se realizará! ;)
    Agora gata... Nunca precisei deixar minha pequena com minha sogra, mas acho que no dia em que eu precisar eu vou SOFRER MUITO!!! (Não quero!)
    E quanto a amamentação, fique tranquila. Lara é pequena ainda, e está "em fase de adaptação"... Daqui a pouco vocês duas deslancharão com a rotina de mama peito e mama mamadeira! ;)
    Bjcoas,
    Carol

    ResponderExcluir
  15. É muito bom sonhar acordada!!
    Minha pquena costuma ficar com minha mãe! nunca ficou com minha sogra, tenho um certo medo, pelas coisas que vejo ela fazer, avó já deseduca, ela então!! :s Mas com minha mãe fico tranquila, quer dizer 'tranquila' rsr... sempre ligo pra saber se tah tudo bem, e tento não ficar mais de 4 horas longe, num aguento! rsr..

    Bjksss... Tem uma brincadeira para você participar lá no blog! Espero que goste!

    http://maefilhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adoro seu blog...Sempre leio e agora vim comentar...
    Temos que sonhar mesmo e correr atras para realizar estes sonhos!!!
    Sua filha é linda, parabéns... Tenho uma filha de 2 aninhos que tb se chama Lara e tb é linda!!!!(mãe coruja mode ON).
    Bjos
    Mirian
    http://odiariodaprincesinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Xuxu!! O dia do casório vai chegar, a sua família vai crescer e ficar forte. Essa fase chatinha de pitacis alheios vai ser só lembrança... Casar é muito bom, eu recomendo! Persista e insista essa é a chave do sucesso...
    inclusive para o que vc me perguntou lá no SpDp... minha opinião é que vc deve colocar a Larinha para sugar bastante o seio que produz menos. Eu tb tenho um mais vagaroso, e hj em dia, o Joaqui mama 2X1 (2x no vagaroso para 1 no mais rápido) assim tenho garantido uma produção mais ou menos igual. Se fizer 1x1 o peito lento não produz tanto.
    Como vc está complementando, não se preocupe com a "fome" dela, ela vai ficar nutrida. Mas cuidado para não desistir do peito, caso vc queira continuar amamentando, tem que persistir!
    Boa sorte, não se preocupe ela vai ficar boazinha.
    BBs são muito incostantes, a gente é que projeta expectativas descabidas e fica nervosa com esses altos e baixos. Para eles é natural!
    BJo

    ResponderExcluir
  18. Adorei seu blog...
    to te seguindo...me segue tb!
    http://vidaazulerosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Ahhhh...mas vcs tem que sonhar siiim! O sonhos nos mantém vivos! Tb tive filhos antes do casamento, tudo p/gente fica mais difícil, não temos papai rico p/pagar a festa e nem dar apto de presente,rs... mas ainda mantemos o sonho de um casório com tudo o que a gente tem direito!

    Beijão lindona!

    ResponderExcluir
  20. Oi querida... sonhe e sonhe mesmo!!! eu tb vivo sonhando por aqui! ... na verdade acho q nunca contei isso no blog, mas namorei 7 anos me casei qd tinha 20 aninhos... epor via do destino separei com 22... fui traída sofri muitoooo, joguei tudo pro alto, fui refazer e aproveitar a vida...... depois de 6 anos conheci o Bruno fomos morar juntoscom 8 meses de namoro... uma loucura só... faz 5 anos q estamos juntos, somos pais da Mariana,mudamos esta semana para nossa casa... ah nos casamos ano retrasado no civil... ainda quero muito fazer um casamentão, com festa e tudo mais...!!! com a Mariana de dama de honra claroooo!!! rsrs...
    Mas a vida é assim amiga... a gente sonha, deve sonhar! Isso alimenta nossas almas a espera de nossos objetivos... mas não tenha pressa, depois tudo de ajeita... no fundo nossos pais, sograas etc querem tb nosso bem... o importante é ir priorizando as metas! Se tua meta é estudar, aproveita! Garanta tua felicidade! Mesmo q para dar um passo a frente vc precise voltar dois! (este é meu lema! rs)
    Ainda vou ver aqui as fotos de seu casamento e vamos nos lembrar muito disto ainda!

    Ah sobre a mamada - mudando de assunto - veja com a pediatra... pois minha prima estava intercalando o peito e mamadeira, mas como a filhota dela é preguiçosa para sugar, agora não quer pegar o bico, quer só mamadeira! Pq a mamadeira não precisa fazer força para sugar!
    Ela está tentando a relactação para não parar de amamentar... a minha pediatra disse q algumas trocam o bico (mamãe x mamadeira) outras não... varia de acordo com cada uma...

    Mas as vezes a Lara está só passando um dia ruim, o q acontece até com a gente mesmo... mesmo assim olho nela!

    Bjs grandes querida!

    ResponderExcluir
  21. Sonheeee, sonhe muito. Eu também sonho que ainda vou encontrar a tampa da minha panela, casar, ter mais filhos... sonho muito...
    E desencana de pegarem sua filha flor, ela vai criando anticorpos... rs
    Larinha é uma princesaaaa!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  22. Ai essa histório de passa passa em colo alucina a gente, né???? hahahahaahaa, sei bem!!
    Adorei seu blog!! Já vou seguir!
    Beijooo

    http://giogiobebe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Querida!!!
    Tb ficaria hiper angustiada no seu lugar, com sua sogra levando a bebê para um chá de panela... mas enfim... temos que nos acostumar, né?
    Isso mesmo, sonha bastante com o seu grande dia, que com certeza chegará e será do jeitinho que vc sempre sonhou...
    Quanto ao tapete, ótimo investimento, todo mundo fala que é bobeira e que usa super pouco, mas o Lucca está amando o dele!!!
    Beijinhosssssssssssss

    ResponderExcluir
  24. Sonhe bastante, mas não deixe de ser feliz HOJE!!
    Morei junto 2 anos e meio antes de casar e foi a melhor coisa que fiz, nosso casamento teve um significado muito íntimo e importante para nós dois. Não se preocupe com casamento, viva sua vida com sua família linda. Casar é só mais uma convenção social.
    Quanto ao mamá, vc dá LA ou tira LM para dar a ela?
    Tente tirar, para manter sua produção e bico da mamadeira bem pequenininho!!! rsrs
    Mas se ela desmamar, não se culpe, você está fazendo tudo isso por ela e pelo futuro de vcs, tenho certeza.
    Vc é uma ótima mãe, muito amorosa e preocupada. Não se cobre mais ainda.
    Sogra é sinistro... mas o mais importante é que ninguém depois de nós e o papai ama mais nossos filhos que os avós, portanto, fique tranquila, ela vai cuidar de sua filha com muito zelo e amor e isso é o que importa!!
    Bjs!! E obrigada pela torcida pela MF!!

    ResponderExcluir
  25. Oiii! nossa,deve ter sido um casamento e tanto..e sonhar acordada é tão bommm..rsrs..eu adoro! ;-)
    menina,o Enzo ta assim gripadinho essa semana, com nariz escorrendo..espero que melhore,pois sabado é a festinha dele..ai ai ai..
    ;-(
    beijos,otima semana\!!!

    ResponderExcluir
  26. Acho que é isso mesmo que a Flá falou. Observar o bico da mamadeira, ela precisa fazer um pouco de esforço como quando mama no peito, pra não começar a achar a mamadeira muito mais fácil. E quando você puder ficar com ela, tenta dar mais o peito do que nos dias normais. Não desiste não, e boa sorte!
    bjss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...