quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Dando as caras

Olá, olá, a todas!
Começo hoje dizendo, mais uma vez, que sim, estou de certa forma ausente nesses dias.
Enfim, acontece que terça feira começou o meu cursinho para a segunda etapa do vestibular. Saio cedo e chego em casa todos os dias 13:15. À tarde aproveito para estudar e para matar as saudades da minha pequenina! Morro de saudade e dá vontade de ficar com ela no colo o dia inteiro! Pena que os estudos não são só na parte da manhã, afinal, tenho que estudar em casa também para ter bons resultados.
Com isso, estou ficando cansada e sem ânimo para escrever, e quando vou ver, fico sem tempo até para passar no blog de vocês. Mas sempre que dá eu dou uma passadinha. Pode ser até que eu não comente, mas estou lendo quase todos os dias. Acho inclusive que vou deixar umas postagens programadas por aqui, com os selinhos que eu tanto estou adiando, só para o cantinho da minha fofinha não ficar abandonado mesmo! hehehe

Desculpas à parte, vamos ao que interessa, a Lara (Sempre!):
Ontem fomos à pediatra, e ela está excelente. Pesando 4,810kg (não foi dessa vez que pude compará-la com um saco de arroz) e medindo 59,5cm! Ok, cresceu pacas a minha pacotinha, 5cm em um mês! Adorei! =D
Por causa das minhas aulas, vou ficar aqui na casa do Lucas dezembro e janeiro (u-hul) e ele está cuidando da Lara durante a manhã (e eu estou achando ótimo essa aproximação dos dois! Pelo menos tem esse lado mais que bom) e portanto ele dá mamadeira neste período. Devido a esse uso mais frequente, a Dra. receitou Protovit (vitamina) e sulfato ferroso (gotas). Disse também para darmos água, pois o LA dá sede e para iniciarmos com suco de laranja e de limão, normalmente após os banhos de sol.
Isso tudo, porque ela não está mamando exclusivamente no peito.

Ok, gostei de poder dar suquinho pra minha filhota, e vitaminas acho que será bom também, mas acho, ao mesmo tempo, que ela está muito novinha para experimentar esses novos sabores. O Lucas também achou cedo, então, acho que vamos acabar iniciando o suquinho mesmo só no meio para o final do mês. Já as vitaminas, iniciamos assim que comprarmos.

A tosse e a gripe estão melhorando (ainda bem, já não aguentava mais ver minha pequenininha molenguinha);
As cólicas quase não nos visitam mais, e quando aparecem é só pra dar um OI mesmo. O refluxo também melhorou bastante só com o Label mesmo, e continuaremos com a medicação por mais um tempo ainda;
Ela está rindo mais que tudo, e agora começou a querer conversar. Escutamos a vozinha dela o dia inteiro, uma graça só!
Ela já fez biquinho para chorar (de medo, acho) 3 vezes, e é a coisinha mais linda de todo o mundo! Eu rio muito!!! É muito teatral, super fofa!!! Uma vez foi para a Dinda que estava brincando com ela, mas ela não gostou e fez o biquinho conscientemente pela primeira vez. A segunda foi para o papai, acho que porque ela tinha acabado de acordar e deu de cara com o papai barbudo, coisa que ela não estava acostumada. E a última vez, a mais linda de todas, foi quando o cachorro latiu (ela ODEIA latidos) e então ficou com medo! Só acalmou no colo da mamãe, mas eu me acabei de tanto rir dela! Pena que eu estava sem a câmera na hora!
E, a mais nova novidade, ela está começando a se virar sozinha! Não, ela ainda não toma banho, nem troca as fraldas e nem mama sozinha. Quero dizer se virar mesmo, está empurrando o tronco para o lado e fica assim um tempão. Ainda não conseguiu de fato, só quando está com travesseiro, mas acho que até o final do mês (final do ano! Já?!) ela consegue!!! FOFA!

Gente, eu estou fascinada pela minha filhota, linda de morrer! Adoro passar a mão nela, que tem a pele tão gostosinha e macia!!! Adoro ficar olhando ela dormir, toda branquinha como a neve, os lábios rosas e só faltou o cabelo preto (o cabelo, de qualquer cor, diga-se de passagem) para ser a minha branca de neve!!!
Mas, enquanto não é a Branca de Neve, deixo ela ficar com o papel de Chapeuzinho Vermelho:
 


Essas fotos são da minha bonequinha no aniversário do Tio Dudu (6 anos), na sexta-feira passada, dia 26.


ps: O presentinho do amigo secreto da Lara chegou, dia 29 (presente de mêsversário?), mas ainda não postei nada porque quero colocar as fotinhas e os agradecimentos devidamente!


Vou indo então que já me estendi de mais e preciso terminar uns exercícios de inglês!
Beijinho (até os posts programados)!

29 comentários:

  1. Nossa ela é linda de mais!
    Parabéns pela sua filhota e boa sorte com os estudos!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ai que vontade de morder!! rsrsr
    Eu amo os biquinhos do meu filhote tbem...falo que é o "biquinho magoadinho pré choro"... é só fazer biquinho que eu já pego no colo e dou beijinhos... amoooooo e as gargalhadas, que máximo!
    hoje ele ensaiou virar, mas ainda de forma bem tímida..logo chegamos lá.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. qnta novidade amiga!
    ve se aperece mais, da um jeitinho aeee, rs.
    Que esticada ela deu né? 5cm num mes é muuuito!!
    Espero que ela goste bastante dos suquinhos!/
    bjoooooooooos
    ps: LINDA AS FOTOS

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte nos estudos!!
    Como a Lara tá linda!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Muitooooooo linda e com a carinha super esperta heim?
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Nossa que vontade de morder essa gotoosa, nossa que linda ela tá, e já é uma sapekinha né ?!
    Ai pinel eu sou como você, não aguento ficar longe da minha pekena e tenhoo vontade de cheirar, beijar e abraçar o dia todo.
    É tãããoo boom.
    beiijos pra você e pra essa chapeuzinho vermelha linda.

    ResponderExcluir
  7. ai é ótimo mesmo colocar o pai pra ajudar! Pq se não depois eles falam que não tem prática!
    é uma delícia ficar fazendo carinho nelas...E nem me fala de cabelo! A Nina ainda tá super careca!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Linda demais!!!
    Isso mesmo!! Se dedique e estude bastante!!
    Não tem problema vc sumir, o importante agora são seus estudos e a pequena!!
    Bjs e boa sorte no vestibular!!
    Bjs!!
    http://jardimdeamores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que linda que ela está... já estava com saudades de ver essa carinha por aqui. A Pediatra também passou 3 vitaminas para o Vini, mas disse que o suquinho só no mês que vem. Qual leite que vocês começaram a dar para ela? O Nan1?
    Muita sorte nos seus estudos e fica tranquila que a gente não vai te esquecer, tá!? Rsrs.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. fofura pura!!!!!
    aiq ue liinda!
    vc está de parabéns!!!
    e força na peruca e no cursinho
    bjocas

    ResponderExcluir
  11. TT nós entendemos o "sumiço"... Tem mesmo que ralar agora, pra se dar bem nas provas! :D Fico na torcida por vc!

    Mas que Lara MAIS LINNNNDAAAAAAA!!!! :D
    Ela tá muito gostosinha!!!
    Muitas parabéns pela filhota!

    bjcoas,
    carol

    ResponderExcluir
  12. Oi, Maria Thereza, a Lara está linda demais, fofa nessa roupa vermelha.
    A Alice já começou comer frutinhas, com 3 meses e 10 dias, exatamente, ela está adorando e a gente se divertindo com ela.
    Ainda não dei o suco de laranja, não consigo encontrar laranjas orgânicas em BH :( encontrei mamãe, banana e maçã na sessão de orgânicos do EXTRA do Minas Shopping, ahcei alguns endereços de feiras, vou testar e depois te conto.
    Bjim pra vcs duas e bons estudos

    ResponderExcluir
  13. Mas ela tá muito linda!

    Tô torcendo para vc no Vestibular, viu?!

    Tb vou postar lá o presente do amigo secreto que o Miguel ganhou hoje!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Como ela é delicadinha!

    Boa sorte no vestibular e fica tranquila que a gente entende sua ausência. Essa época de vestibular não é fácil, ainda mais com filho.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ela está linda demaaaais!!!!!
    E que esticada hein?
    Enche muito ela de beijinhos.

    ResponderExcluir
  16. Ela tá iinda mesmo!!! É pra babar muito!!!

    Meus meninos tomaram protovit e sulfato ferroso até 2 anos pq eram prematuros. Segundo a pediatra, qdo não é prematuro o ideal é até 1ano.

    Agora me mate uma curiosidade...vai prestar vestibular pra quê?!

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  17. mas ta muitooooooooooo lindaaaaaaaaaaa
    vc quer sua coruja igualzinha a rosa, mas com nariz menor?? é isso mesmo?

    bjussssss

    ResponderExcluir
  18. que chapéuzinho!!!! gatinha fofa demais!
    bjo e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  19. Adorei cada novi da Larinha! Ta super fofa né... que fotos são essas? vontade de esmagar ela menina!!!!

    Flor, mas pq ela não ta mais na amamentação exclusiva? acho q perdi algum post...

    Linda de se ver esta sua linda!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi!!!
    Vim conhecer seu blog e já virei seguidora. rs
    Adorei!
    Bom final de semana pra vc.
    Bjokas da Dany

    ResponderExcluir
  21. Que linda!!!
    Ela está parecendo uma bonequinha, toda combinando....rs!
    O Lucca tb faz esse biquinho quando tem medo, é impossível não rir de tão lindinho, antes de acudir...
    Esses bebezinhos nos deixam todas derretidas!!!
    Beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  22. A ta..entendi, pensei que eu tinha pulado essa parte e vim reler tudo, kkkk.

    Tbm achei meio cedo pra ela começar com certo tipo de alimentação... que precoce esses pediatras querem ser com nossos babys néamm? rs rs rs.

    Olha,hj deu as 48 hrs após a vacina e graças a Deus tdo voltou a normalidade desde ontem, e ele ta rindo bastante já (graçasssss).

    Amiga tens msn?

    beijks

    ResponderExcluir
  23. Oi querida q saudades de vcs... A Mariana tb tá virando de ladinho, é super engraçado né ??? eu fico a pensar q estas meninas ainda irão nos dar um trabalhãoooo.... hehehe
    A pediatra aqui autorizou só água... suco mês q vem... mas acho q neste calor um suquinho iria bem viu...neste calor aindaaaa....

    Ela está uma boneca ...
    Aliás... a gente brinca de boneca literalmente né? hehehe

    Bjs muia sorte aí com os estudos

    ResponderExcluir
  24. Obrigada pela força, querida!!
    Esse negócio de procurar outro médico é tenso por aqui... vamos ver... rsrs
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  25. Oi querida!! Passando para retribuir a visitinha e conhecer teu cantinho... AMEIIII, dua filhotinha é muitoooo linda, parabéns!!!

    Que charme essa roupinhaaaa...

    Te linkei ok? Pode? hehe

    Beijosss

    ResponderExcluir
  26. Aiiiiiiiiiiii que lindinha...fiquei babando,.

    Bjao

    ResponderExcluir
  27. Oi Maria Thereza,
    brabeira essa fase de vestibular.
    A Lara está uma delícia de Chapeuzinho Vermelho.
    Ah, eu quero a foto sim. Vou fazer uma postagem com as crianças que já ganharam os prêmios dos sorteios lá do blog e gostaria de fazer isso no dia 10/12 quando vou divulgar o sorteio das bombonieres.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ai menina, também estou na correria... atrasada nas novidades dos blogs... Fim de ano é sempre complicado né?
    Que bom que está tudo bem com a pequena. Sobre os sucos, achei engraçado a pediatra indicar o de limão mesmo a Lara tendo refluxo... As coisas ácidas só pioravam o refluxo do Bento. Mas ela é que é a médica né? Uma dica é iniciar pela laranja lima. É bem docinha, as crianças adoram (Bento toma até hoje).
    Adoreeeei a roupinha de Chapeuzinho Vermelho! Fofa demais!
    Ah, deixei selinho pra vc lá no blog, tá? Mais um pra incluir na sua listinha!
    beijo!

    ResponderExcluir
  29. Que fofura a Lara vestidinha de vermelho.
    Entendo sua ausência no blog, conciliar vida de mãe com os estudos é bem difícil.
    Quando eu ganhei a Luísa estava no último ano da faculdade, me matando com a monografia toda atrasada.
    Mas vai dar tudo certo, é só ter um pouquinho de paciência...
    Fiquem com DEUS
    Beijoooos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...