segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A magia do Natal

25 de dezembro de 2010

"Minha mãe enlouqueceu de vez! Me levou para a farra e meu soninho agora está todo desregulado! Fiquei no colo, até tirei uns cochilos, mas esse tanto de gente falando não me deixou descansar de fato. Mamãe não gosta tanto que eu durma? Então porque hoje não me deixou dormir? Vai entender... Vi rostos conhecidos, mas também tanta gente que não conhecia ainda. Pelo menos todos foram gentis e carinhosos comigo, e até fizeram rodinha em volta de mim para me ver sorrir. Essas pessoas são bobas né? Mas que foi estranho passar a noite quase toda acordada, ah, isso foi! O que será que estava acontecendo?"

Você, filhotinha, deve estar se perguntando que maluquice foi essa de ontem e hoje. Vou, então, te explicar. É que ontem, dia 24 de dezembro, fez 2010 anos que Jesus Cristo nasceu. Jesus é filho do Papai do Céu, que veio ao mundo para mudá-lo completamente, para sempre. Trouxe amor e compaixão às pessoas e tenta ensiná-las a serem melhores até hoje. Claro que ele já morreu, mas é que ele foi tão importante, que, todos os anos, em muitos países do mundo, comemoram-se o dia do seu nascimento, conhecido como Natal. Na verdade, poucas pessoas se lembram que esse é o verdadeiro significado desta data, e até pessoas que não tem religião, como é o caso da mamãe, comemoram e gostam desta época do ano.

E como não gostar de um ou dois dias do ano que as pessoas trocam presentes e passam entre familiares e amigos, ou seja, pessoas que nos fazem felizes e que simbolizam carinho, amor, companheirismo, entre outros sentimentos bons e que sempre devemos procurar ter em nossas vidas?

Os símbolos do Natal são o Papai Noel e uma árvore (pinheiro), enfeitada com bolas coloridas, estrelas, laços, luzes, ursinhos, instrumentos musicais, fotos, enfim, tudo que você quiser colocar que possa alegrar a casa! Já o Papai Noel, é um velinho barrigudo de barba branca, que fabrica os presentes de todas as crianças do mundo no Polo Norte, onde ele mora, com a ajuda de duendes. Quando dezembro se aproxima, as crianças escrevem cartinhas para ele dizendo o que querem de presente, e na noite de Natal, ele voa em seu trenó, puxado por renas mágicas e deixa os presentes no pé da árvore. Por isso é importante deixar a árvore bem bonita, para ele ficar feliz ao deixar os presentes. Algumas crianças têm medo dele, mas não precisa, porque é um bom velhinho que gosta de todo mundo e só quer fazer o bem e trazer felicidade, que nem Papai do Céu e Jesus, lembra?

Este foi o seu primeiro de muitos natais que estão por vir. Você não aproveitou muito, claro, mas adorou os presentinhos e adorou também todo o mimo que recebeu tanto da família da mamãe quanto da família do papai. E pode começar a acostumar-se, porque será assim todos os anos, já que você é, não só a princesinha da mamãe e do papai, mas da família toda, nossa alegria de todos os dias e principal razão do meu viver!

Feliz natal, mamãe e papai te amam muito, muito, muito!


Imagem daqui

8 comentários:

  1. Querida amiga blogueira rsrs vim desejar boas festas pra vc e sua família, que Deus abençoe sempre e que essa linda continua assim fofa e com saúde!!!!
    Grande bjoooo

    ResponderExcluir
  2. E cadê as fotos da Lara curtindo o Natal hein? Quero ver ;)
    Muito beijinhos na bochecha dela e feliz ano novo pra vcs :)

    ResponderExcluir
  3. Own que lindo!!!! Aqui desregulou tudo, imagino aí com a Lara tõa pequenina! Tb queria fotinhos!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Fotos fotos fotosssssssssss

    ahahahaha

    FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir
  5. Lê - Dilemas de uma mãe sem manual!27 de dezembro de 2010 às 17:31

    Ádorei a explicação do Natal pra Lara! Boa maneira de explicar o verdadeiro espírito dessa data linda!!! Bjo

    ResponderExcluir
  6. Nova por aqui!Já acompanho alguns posts seus e esse como os outros é uma delícia de ler!Bjinhos!!E tbm quero ver fotinhas da Lara no seu primeiro Natal!!!

    ResponderExcluir
  7. Por aqui desregulou um pouco também... mas o meu baby de 3 meses foi dormir no quarto da vovó, no final das contas... hehehe...

    Lindo post. Parabéns pra ti com um presente tão fofo que ganhou do Papai do Céu!

    ResponderExcluir
  8. Eita Lara tão pequena e nas festas, rsrsrs
    Depois regula de novo só ter paciência né?
    rs
    Bjoos e kd as fotos da Lara no natal?
    rs
    =D

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...