segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

As boas novas

Vou tentar resumir as últimas novidades da minha pequena, porque tanto tempo sem postar requer uma memória de elefante, coisa que me falta utimamente (estou usando todo o espaço do HD para o vestibular que se aproxima, e olhe lá):


Na sexta, dia 10 de dezembro, o tapete de atividades chegou, e ela adorou! Eu também, claro! Ele é lindo e tudo de bom!
Pedi o Gymini Tiny Princess - Brasbaby e aprovei! Recomendo!!! 

Os bichinhos fazem barulho de plástico e chocalhos. Nada estridente e até agradáveis os sons. A Lara fica com esse bicão super engraçado. Reparei que quando ela se concentra em algo fica fazendo biquinho e franzindo a testa. Morro de rir e acho lindo, claro!!!

O solzinho eu penduro no bebê conforto de vez em quando porque ele faz um som super gostoso na hora que balança, e também por ser mais comprido e, então, mais fácil da Lara pegá-lo.
Quando ela pega e quer levar à boca, mas não consegue, fica braba que só vendo! Um dia filme e mostro à vocês.

________________________________________________

Aprendeu a fazer Brrr (quando a gente treme a boca fazendo som, sabem?). Isso deve ter umas 2 semanas, ou mais. O papai que ensinou! Ficou dois dias fazendo isso direto e de repente, um dia, ela repetiu, e desde então faz direto. É uma graçinha, ela faz ao acordar, normalmente. Acredito piamente que ela o faz também quando quer chamar alguém. Mãe não sabe de tudo do filho? Então!
Tentarei filmar, mas é imprevisível a hora que ela resolve fazer, vocês me entendem, né?

________________________________________________


Revoltou-se em ver o mundo na vertical, e resolveu que quando estiver acordada é sentada ou em pé! Bom que já está firmando bem o pescoçinho, mas claro, sem forçar nada! Tomando banho com a vovó Ângela, ela firmou as mãozinhas na lateral da banheira, e assim ficou até o final do banho. Uma moçinha já né, fala sério! 
________________________________________________

Já vira de barriga para cima quando está de bruços, e acredito que no mais tardar semana que vem ela virará de bruços quando estiver de barriga para cima. Ela fica enfiando o rostinho no lençol e levando o tronco para o lado tentando virar, mas ainda falta um pouco, bem pouco! hehe Não quero perder este momento por nada! Vou tentar filmar também, ou, no mínimo, tirar fotos! Tem momentos que merecem ser lembrados; mas para uma mãe, TODOS merecem!

________________________________________________

Ontem tomou o primeiro banho de gente grande com a mamãe! Não é tão difícil, é só ensaboar uma parte de cada vez e ir enxaguando. Quando for lavar as costas, deita o bebê no braço, de bruços, que é tranquilo também. Mas lembrem-se, é importante deixar o bebê o máximo do tempo embaixo d'água, porque podem sentir frio.
Ela adorou, eu também! Gostoso de mais ficar ali naquele momentinho nosso, corpo com corpo, e no banho, coisa mais gostosa e puramente relaxante. Só tenho a agradecer aos banhos. É tiro e queda. Não chega a 10 minutos depois do banho para minha princesinha cair num sono gostoso e profundo!

E, agora os sonos raramente não são acompanhados pelo Dumbo, lembram do bichinho de pelúcia/paninho com cheirinho da mamãe? Então. É uma graçinha. Ela coloca as orelhonas do Dumbo no rostinho e a-do-ra!

________________________________________________

Gosta de dormir com o rosto virado para o lado direito, e mamar virada para o lado esquerdo. Finalmente voltou a mamar no Sr. Esquerdo, coisa que ela parou de fazer por quase um mês. Ele estava quase secando, coitado! E o pior era a desnivelação nas blusas, se é que me entendem. Ainda tem um pouco, mas nada muito perceptível.

________________________________________________

  • Passeia com a mamãe e a vovó Letícia direto, no shopping, e as pessoas se encantam. Como sempre, falam do seu narizinho, e agora , ainda mais, porque ela fica abrindo seu sorriso banguela para todo mundo. No banheiro uma mulher olhou perplexa quando ela mexeu a cabeça, porque achou que fosse uma boneca! É de se orgulhar!!
  • Está pegando gosto pela TV (Discovery Kids, normalmente). Isso é bom, apesar do lado ruim. Mas acho que tem mais benefícios, então umas meia horinha no máximo por dia (é o tanto que ela assiste antes de se cansar e querer fazer outra coisa) não fará mal algum, acredito eu.
  • Apesar de não parecer, o cabelinho dela está nascendo, aos poucos. Pouco dá para notar porque ainda é muito 'aos poucos' e também por serem loirinhos! E a curiosidade para saber se será mais ondulado como o da Mamis aqui, ou liso como o Papi's???
  • Tem dormido muito ainda, minha preguiçosinha! Mas quem sou eu para reclamar!
Provavelmente semana que vem terá consulta e veremos o quanto minha pincesagotosagaxinhadamamoin estará pesando e medindo.

Acho que é isso! Se eu lembrar de algo mais, posto depois!
Beijinho!!!

34 comentários:

  1. Nossa, qta coisa boa demais de ler..eh tao legal qdo eu leio o desenvolvimento de algum bebezinho, afinal, cd dia eh uma aventura e uma conquista, ne? Sabe, eu tenho uma amiga que da banho de chuveiro na bebe dela desde que ela era recem nascida, acredita? Sei la, tenho tanto medo do bebe escorregar dos meus braços molhados, sera? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que linda a Lara está :) ela é o contrário da Alice que vira de bruços, mas ainda não vira de barriga pra cima hihihi precisamos colocar essas duas juntas e uma ensina a outra ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de bebê a Lara... sabe que a Malu só agora que começou a ter cabelo? Mas ainda não aceita nenhuma presilhinha não!

    beeijos!
    Laís.

    ResponderExcluir
  4. Ai como é linda!!!
    GG nunca deu bola pro tapete de atividades dela... hunf
    E eu comprei toda emocionada.
    Que delícia de banho com a mamãe... saudade de GG bebezinha que me deu.
    BJos

    ResponderExcluir
  5. Sua filhinha está linda e nessa fase, cada semana é um “truque” novo, né? O rolar e engatinhar foram uma das coisas que mais me impressionaram. Agora, Laura aprendeu a descer degrau. Ahhh... mamãe aqui baba, né?!

    Agora, fiquei encantada com a lindinha ai tomar banho de chuveiro. Acredita que ainda não tive coragem. Mas é questão de tempo. Vou esperar um dia bem quente à tarde, para experimentar.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Cada vez que vejo foto dela é ta mais linda!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. que lindinha, e ela parece uma boneca mesmo carequinha, mas logo os cabelinhos crescem.
    E como ela esta gordinha, gente, mudou muito...
    agora eu morro de medo de dar banho no chuveiro, dei uma vez,mas ele quase escorregou de tanto sabão que passei...rsrs fiquei com medo de dar denovo...kkkkkkkk
    mas me diz uma coisa vc joga a agua com ela em pé? porque eu só consigo jogar agua pra lavar o cabelinho quando ele esta semi deitado na banheira, e quando eu consigo porque ele só quer ficar sentado, mas morro de medo de escorrer agua no ouvido...
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oiiii!!! passando aqui hoje so para desejar para vc e para a Lara um FELIZ NATAL!! que seja um dia lindo,e que essa magia do natal dure todo a ano de 2011..muitas alegrias p a sua familia toda,ta??
    beijossssss!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  9. Nossa esse tapete de atividades não fez sucesso nenhum com o felipe...que bom que a Lara gostou.
    Ela tá fofa demais, tenho saudade dessa epoca, passa muito rápido. Bjo

    ResponderExcluir
  10. Maria Thereza, como a Lara está maravilhosa!!! Ela é uma verdadeira boneca, você está de parabéns!!!! muito obrigada pela visita, tem um selinho prá vc. lá no meu cantinho. Passa lá prá pegar. Um grande beijo

    ResponderExcluir
  11. Como a Lara está linda, que bonequinha!!Dá vontade de apertar!!!!O tapete é td de bom ,não é?Eu não comprei pro João ,mas eu sempre vi nas lojas e gostei muito, se eu tiver outro vou comprar com certeza!!!BJS

    ResponderExcluir
  12. Mais já tá uma linda mocinha! É muito gostoso ver o desenvolvimento da Lara.
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  13. Ela parece uma bonequinha mesmo. Lindaaaaaa. (e muito esperta pra idade dela, né?). beijos

    ResponderExcluir
  14. lara está cada dia mais linda!!!


    obrigada pela visita lá no blog!


    :)

    ResponderExcluir
  15. Que coisa mais fofa!!! Muito espertinha e linda!

    Abraços e desejo feliz natal pra vc´s!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, ela está grandona pelas fotos! E linda, parabéns!
    eu coloco o João pra ver o dvd dagalinha pintadinha e outro "bebê mais" de vez em qdo..ele gosta e eu tbem acho que um pouquinho não faz mal não!
    bjos

    ResponderExcluir
  17. Sua filha é realmente linda, e motivo para seu orgulho. Parab´nes pela fofucha!

    ResponderExcluir
  18. Lê - Dilemas de uma mãe sem manual!21 de dezembro de 2010 às 06:21

    Quanta coisa boa pra lembrar daqui alguns anos...Ainda bem que temos o blog, né? Larinha cada dia mais linda! Que vontade de pegar e dar muito cheirinho!

    ResponderExcluir
  19. Gostosa demais!!!!!! Ela parecem, realmente, uma boneca de tão linda!
    É uma coisa nova a cada dia, né? E a gente baba de orgulhos, rsrsrs
    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Linda....
    Está fofa demais...
    Também adoro dar banho de chuveiro no Biel...
    É tão bom...
    bjs fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  21. Mas tá uma coisa sua Larinha!!!
    Lindona!!!
    Esse tapete é lindo, né?
    E nada de reclamar que ela dorme bastante...hehehe
    Bjs!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Amiiga,que coisa mais fofa que ela está!
    Que grandona, bem esperta!Muito fofucha!
    O Antônio tem esses tapetinhos, é parecido, ele adora também!
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  23. Oi, Maria Thereza, eu moro na Cidade Nova conhece? perto da avenida José Cândido da Silveira, vamos arrumar um dia pra você vir pra cá? Adorei a idéia ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  24. a Lara tá muito linda!! cada dia maissss!
    Banho assim é tudo de bom!!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  25. Oun, ela é muito fofa!!!
    E parece bem espertinha!!!! Me lembra o Lucas carequinha quando era pititico! hehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. amigaaaaaaaaaaaa ela ta lindaaaaaaa uma fofa,
    vou t passar o rastreio do correio mas amanha vou ligar pra la, ta muito demorado
    PB284349685BR

    bjusssssssssssss

    ResponderExcluir
  27. Como ta gordinha a Lara, essa fase eles começam a ganhar peso e ficarem fofinhos, uma graça! Banho de chveiro é uma delícia, né?
    O tapetinho não fez muito sucesso aqui em casa, tava louquinha para comprar que quando chegou ela usou só uns três meses.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi Maria Thereza,
    quantas novidades!
    É uma delícia quando elas ficam nessa fase de fazer brrrr. Tão lindinhas!

    O banho de chuveiro é super prático. Depois que ficamos mais seguras, é uma tranquilidade.

    Adorei saber das novidades.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. que lindinha!! Esse tapete deve ser otimo!! Ahhhh... e o banho! num tem nada melhor mesmo!! Aqui em casa toda tarde em um banhosin assim!! Adooro! Ainda mais do jeito que tem feito calor!!

    Otimas novidades! adoreio!! Bjksss
    to postando uns selinhos passa lá que tem pra vc!

    Bjks e VOLTO SEMPRE ;)
    http://maefilhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Que tanto de novidade. Cada vez que eu vejo a Lara, ela ta mais linda e grandona! E realmente, parece uma bonequinha! daqui a pouco ela vai ta sentando sozinha. Ontem ela quase conseguiu levantar o corpinho na cadeirinha, querendo sair,rsrsr. Essa foto dela na banheira é gostosa de mais!

    ResponderExcluir
  31. Flor...quanta novidade gostosa da Larinha...adorei ler tudooo!!! O tapete é mto bom né, o Pi tbm gosta, mas ainda não puxa os brinquedos, rsrs.

    Ela e o Pi realmente andam juntos né... várias coisas q ela ta aprendendo por aí, meu gatinho tbm está por aqui, rs... fofosss!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  32. Que linda a Lara, tantas novidades!!!
    AMEI o tapete dela, todo rosinha, que lindinho!
    Ainda não dei um banho no chuveiro no Lucca, só o papai... estou louca para experimentar!!!
    Beijinhosssssssssss

    ResponderExcluir
  33. QuantaS Novis!
    A Lara está uma GracinhaFofah!!!
    E como ela está esperta, firmo direitinho na banheira né!! Linda.

    Realmente ela é uma BONECA.

    Abraçosss

    ResponderExcluir
  34. Também adorava dar banho no chuveiro, achava mais prático. Uma dica que a médica ensinou é travarsua mão em um dos tornozelos dela, assim, caso ela dê um solavanco e se desequilibre, não cairá, pois sua mão estará bem presa (e olha que elas são craques nisso, ainda mais, estando ensaboadas, que escorrega mais). Eu sentava também no chão do box, dava banho nelas no meu colo e depois passava para o marido secar, rsrssr, faz tanto tempo... Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...