segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Banho de gente grande

Enquanto não moramos juntos e não temos nossa casinha, vamos seguindo a vida, né, porque como alguém bem disse nos comentários, não podemos esquecer também de viver o presente!! Super de acordo!
Sendo assim, estamos aproveitando bastante essa temporada que estamos passando juntos (E olha que só se passou uma semana dos 2 meses). Ontem, dia 05/12, a Lara tomou o primeiro banho no chuveiro, com o papai!
Ela adorou... está fazendo tanto calor esses dias, que aproveitamos a oportunidade para ela experimentar algo novo.

Tive que tirar foto pelo celular mesmo, que a câmera ficou na minha casa:



 
Agora falta tomar banho de chuveiro com a mamãe, né?

Hoje fiquei mais tranquila, pois ela mamou direitinho no peito quando cheguei da aula, e durante a tarde toda também! =D Realmente, ontem ela só estava um pouco enjoada! (UFA!).
Mas as dicas foram valiosíssimas, e podem deixar que terei muita muita muita paciência e persistência. Uma única coisa me desanima: é todo mundo aqui, quando eu estou tentando dar o peito para a Lara e ela começa a chorar, fica falando "é, não vai ter jeito, ela está querendo mamadeira!" Acho que quem tem que falar se vai ter jeito ou não sou eu. Eu tenho que saber a hora de parar de tentar. E eles não entendem que falando isso eu fico abalada psciológicamente e ai sim que não vai ter jeito mesmo!!! Enfim, para o Lucas parar de falar isso eu já pedi, e ele não falou desde então. Mas como perder a cabeça com os sogros, sendo que estou ficando por aqui e ainda terei que ficar bastante tempo. O que menos quero é clima pesado num momento desses, até porque eu nunca tive clima pesado com eles, e nem pretendo ter tão cedo.
O que procuro fazer é me isolar e ficar bem longe quando vou amamentar. E bom, pelo menos hoje deu certo, e vou seguindo e tentando, um dia de cada vez, sem pensar no amanhã!



Essas fotos tirei hoje, quando ela tinha acabado de acordar da sonequinha da tarde!
 Dá ou não dá vontade de morder essas bochechas???
Minha branquelinha mais linda e boazinha do muuuundo todo! =D

Te amo, filha!

39 comentários:

  1. Que linda tomando banho de chuveiro...
    A Alice tomou o primeiro banho de chuveiro sábado, com o pai tb, mas ela achou meio estranho hihihi
    Acho boa a decisão de se afastar, só vcs duas a hora de amamentar, é mesmo um momento só das duas ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Lê - Dilemas de uma mãe sem manual!6 de dezembro de 2010 às 23:09

    Larinha está cada dia mais gotosinhaaaa! Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Quando não tiver jeito de se afastar pra amamentar, deixa entrar por um ouvido e sair pelo outro. segue so seu coração de mãe, que sabe o que é melhor pra vocês. Guarda os conselhos bons, e deixa os comentários desagradáveis pra la, eles devem falar isso sem pensar ou baseados na experiência deles, mas cada pessoa é de um jeito, e a mãmae dessa vez é você.

    ResponderExcluir
  4. Oti meu Deus, que coisinha mais Fofa!
    LINDA ,LINDA No bainho de chuveiro.

    Nossa, Que chato as pessoas negativas, é horrivel. Vc está certa de ficar num cantinho só vc e Larinha, certissima. AFI.

    Enfim, boa sorte ai.

    Boa semana.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ai guriaaa, que delícia de banho. Ela deve ter se comportado mega bem né? Ainda bem que vc já testou esse tipo de banho por aí, pq eu tava louca pra dar no Pietro e não tinha coragem, mas como eles são da mesma idade então já posso liberar por aqui tbm, hehe. (valeu por dar 1º amiga, hehe).

    Amiga, a amamentação é msmo assim, "tem dias e dias". Eu mesma por aqui como te disse no comentário anterior, (q eles por estaremn chatinhos mamam menos mesmo) as vezes me vejo bem maluca tbm, e tenho que ter a "Santa Paciência" para não querer parar de amamentar só no peito, pq as vezes (quase sempre) cansa, pois olha, vou te dizer heim, tem dias q ele não quer largar e até quer dormir no peito!

    Amiga, a melhor coisa, tanto com os seus sogros e com qualquer outra pessoa, qdo dão a opinião deles, é apenas fazer q nem eu faço: Dizer aham e balançar a cabeça como se estivesse concordando (mesmo ñ estando) e boa, eles falam e vc faz com que entre num ouvido e saia no outro e BOA!

    Menina, acho a Lara e o Pietro mega parecidos, não sei se por serem carecas e bem branquinhos, hehe, mas que são parecidos são... parecem até irmãzonhos (hóin q fófis).

    beijokas linda, ela ta "mara" nas fotos!

    ResponderExcluir
  6. Háááá e deixa eu te perguntar... Ele deixou a água do chuveiro escorrendo sobre a cabecinha? Não ficou com medo de entrar agua no ouvidinho dela ?

    bjkas

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria Thereza,
    o banho de chuveiro é uma delícia e super prático. Não precisa montar aquela parafernália toda.
    As fotos estão lindas. Adorei o sorriso,

    Filha é ótimo, muito bom voltar a ser criança com os filhos. Aliás, estender a infância por mais tempo.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ai q lindaaa...adorei a fotinho do post..q ta d vermeii..como ela cresceu =0
    poxa..banho d chuveiro eh tudo de bão né..eu dou direto desd q nasceu enfio o guri la d baixo..rss ponho algodão no ouvidim e mando V..rss
    sobre a história da mamadeira eh complicado..mais não se culpe amiga nem fike mal..mamadeira tb não eh 1 bixo d 7 kbças..tem bb q mama nela e no peito e nem desmama. mais..vale continuar insistindo sim!
    e nao se estresse com a opiniao alheia..somos pará raios d palpites..rss
    e a ultima foto..dá sim uma vonta d d esmagarrrrrrrrr..kkkkkkk fiko loka..nao posso ve...rsss
    beijinhos nesssa gotosinha e em vc pinel

    ResponderExcluir
  9. eles adoram uma boa chuveirada, ainda mais no calor!
    ela está uma graça meeesmo!
    e é isso aí. respire e viva.
    bjocas

    ResponderExcluir
  10. Que banho delicioso... principalmente neste calor infernal que esta fazendo. Não ligue para o que os sogros falam (a minha vem aki em casa se meter em tudo oq estamos fazendo pro Jaziel), ignore, e viva! Bjokas, tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  11. Sua Lara é muito linda mesmo!! Realmente dá vontade de apertar! A minha tbm já toma banho no chuveiro, só que o 1º banho foi com a mamãe! Alias tudo que é 1º aqui em casa é com a mamãe (já que sou eu que estou o dia todo com ela), mas to achando que a 1ª palavra vai ser PAPAI :s Dizem que é pq é mais facil! :(

    Bjks e VOLTO SEMPRE ;)
    http://maefilhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ai... como está fofa a Lara...
    Linda...
    E é assim mesmo, a gente sempre vai ser levada pra baixo em nossas tentativas... se fez, por que fez, e se não fez, por que não fez...
    Ainda bem que eu tenho o meu cantinho, pois sou tão afobada, que acabo respondendo pra todo mundo... risos...
    Mas não desiste não... beijocas

    ResponderExcluir
  13. Nossa, sei bem como é isso... nos meus primeiros dias com o João em casa meus sogros ficavam falando que ele tinha fome o tempo todo...minha vó também falava, que talvez meu leite fosse fraco. Ufa! Esse tempo passou, graças a Deus! Não desiste da amamentação não, nem que seja um pouquinho,ela aproveita os nutrientes do seu leite,né? Vc está super de parabéns.. e sua filha cada dia mais linda!!beijos

    ResponderExcluir
  14. oie flor,
    realmente tem dias que os bebes estão enjoadinhos sim, persista na amamentação.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oie...
    Obrigada pela visitinha lá...
    Então, amei as fotos do banho de gente grande, imagino como ela deve ter gostado....os bebes adoram água...
    E quanto a amamentação, eu não sou Expert nisso, mas deve ser muito chato mesmo ficar ouvindo pitaco de gente que sabe mais que agente, mas paciência, deixa entrar em um ouvido e sair no outro....melhor deixar reinar a boa convivência que voce tem com os sogros.....o bom é que está dando certo e vai continuar dando...
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  16. Banho de chuveiro é sucesso aqui em casa também.
    Quanto a amamentação, imagino o quanto é chato gente dando palpite o tempo todo. Mas tenho certeza que vc saberá o que fazer sempre. Mãe é isso né....a gente vai descobrindo e aprendendo com os bebês.
    Ah adorei a dica da chupeta presa no berço. Vou tentar! bjos

    ResponderExcluir
  17. Ai... morro de vontade de dar banho de chuveiro na Laura mas ainda não tive coragem. Talvez mais pra frente, quando ela for maiorzinha =)

    E qto ao “incentivo” da amamentação, seja firme. Vc é a mãe e vc sabe o que é melhor para a sua pequena.

    De maneira doce mas não menos firme, imponha a sua vontade. Logo, logo eles vão se tocar =)

    Bjos.

    ResponderExcluir
  18. Ai, como ela é linda!!!!!
    Que graça tomando banho de chuveiro, tá se achando a dona moça já né dona Lara?
    Banho de chuveiro aqui em casa está temporiamente proibido para a mosntrinha do banho... rs
    BJokas

    ResponderExcluir
  19. Que coisa mais linda no chuveiro!!! Pois é amiga, tente ir sempre para um lugar tranquilo e relaxado, pois esses comentários sem noção ninguém merece! Eu vivi exatamente isso, muita gente palpitando e eu fiquei abalada emocionalmente. Moral da história: Sophia mamou pouquissímo... Se foi por isso não sei, mas tenho certeza que isso contribui e muito pra meu leite não descer.
    Coisa mais linda de ser ver a Lara!

    Bjs nas duas!

    ResponderExcluir
  20. uma coisa engraçada: o azulejo xadrezinho no meu chuveiro è igual a esse!
    uma coisa fofa: joaquim tb adora banho de chuveiro!
    uma coisa séria: não deixe essa galera de atrapalhar! a responsa é só sua e se estiverem te enchendo diga> "a senhora teve a sua chance com seu filho, agora é minha vez e a decisão é minha!" > eu falei isso e funcionou super!
    bjo

    ResponderExcluir
  21. Isso aí! Faz ouvido de mercador ,pq palpiteiro de plantão vai ter sempre em todo lugar!

    Ela tá demais!!Dá bitocas nela por mim! Qdo estiver maiorzinha, muitas mordidasss!nham, nham...

    Bjks!!

    ResponderExcluir
  22. que gostoso banho no chuveiro com o papai!!!
    isabella tomou o dela sabado passado e adorou :)

    isso mesmo querida se afaste pois passamos tudo p/ elas qdo amamentamos e eu passei muito por issi mais nao briguei com ninguem só me calei.

    bjos

    ResponderExcluir
  23. Teteeeeeeee...
    É isso mesmo gata! Tente ficar no quarto só vc e filhotinha! é um momento tão especial... Tenta abstrair os comentários. (claro que eles querem dar mamadeira... Porque daí, eles podem dar tb... :S... Não é egoismo da minha parte, mas cada coisa à sua hora, né?)
    Amamentar é tudo de bom!

    E gata, pelo andar da carruagem, a Lara, assim como a Amanda irá adorar os banhos de chuveiro. Tenho feito isso tb... Um banho de chuveiro de manhã (com a mamae), um banho na banheira à tarde, e um banho de chuveiro no final do dia (com papai). E ela AMA. Até dormir já dormiu, embaixo do chuveiro!
    Só não uso sabonete/shampoo nos banhos de chuveiro... Quando muito só na peleleca e bumbum! #medodeescorregar!

    bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  24. Olá!!!
    Passei aqui para agradecer as visitinhas lá no blog e adorei conhecer a pequena Lara e esta mamãe tão dedicada...

    Sua filha é linda! E as fotos ficaram ótimas! Adorei aquela dela sorrindo!!!! Dá mesmo uma vontade de morder as bochechinhas!!!

    Parabéns pela força de vontade e persistência em amamentar!!! Faz muito bem insistir e tentar ficar o mais longe possível de tais comentários! Força aí que tudo dará certo!!!!

    Realmente fica uma situação delicada, mas se concordo com a Carol, respira fundo e conta até 10! A filha é sua e essa decisão tb! Vc precisa descansar a cuca e relaxar!

    Boa sorte!
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  25. Oi florzinha!!! Que delícia banho de chuveiro!! Ela ficou super quietinha né?? Adorou!! hehehe...

    Qto a amamentar... vai ouvir muitas coisas... todo mundo acha que sabe td... rsrs... entra por um ouvido sai pelo outro ok?? Mas fiquei feliz em ver sua dedicação e persistencia... sua filhotinha agradece!!

    Beijosss em vc e mordidinhas na bochechinha da gatinha...

    ResponderExcluir
  26. amiga sua coruja vai estar indo pra sua casa amanha, meu marido vai ao correio amanha...
    bjusssssssssssssss

    ResponderExcluir
  27. nunca tentei o banho de chuveiro!!! fiquei com vontade agora. vamos providenciar :)

    ela é linda linda e me deu super vontade de morder as bochechas.

    bjs

    ResponderExcluir
  28. Aaaai que gotoosa tomando banho de chuveiiroo !!!
    Pretendo fazer isso algum dia com a Manú, quem sabe ...
    e sobre a amamentação, todo mundo acha que sabe tudo, mas no fundo ngm sabe nada hehehe, deixa falarem quando não tiver jeito de vc se afastar, o importante é vc não se deixzar levar pelo que todos falam.
    beijooos

    ResponderExcluir
  29. oi minha flor amei as fotos da Lara tomando banho com o pai, ta muito linda e fofa...quando tem muita gente falando envolta da problema mesmo, se isola com a Lara que tudo vai dar certo pelo menos nessas horas da mamada, sei bem viu, ja passei por isso...beijocas nas duas!

    ResponderExcluir
  30. Ai que delícia essa pequena! Muito fofa!
    Sempre demos banho de chuveiro no Lucas, é ótimo, um momento incrível!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Oiii
    então, achei o máximo esse banho de gente grande, eu tenho um medo, do baby escorregar, sei lá...hahaha mas vou tentar sim!
    Aii,tu mora com teus sogros, e eu na casa do meu pai, é uma fase, bem difícil,né? Mas somos guerreiras e tiramos tudo de letra, e tenho certeza que na amamentação tu irá tirar de letra tb! Tenta manter a calma, e ficar sozinha, no máximo com o marido...que uma hora só vai!
    beijosss

    ResponderExcluir
  32. Olá! Amei as fotos, sua princesa está cada vez mais linda! E o banho então, que delícia, ela ficou bem a vontade.
    Quanto a amamentação, fico preocupada como será, ouço muitas histórias que me deixam assustada. Mas acho que vc. está no caminho certo, tentando amamentá-la sozinha, assim vcs. ficam mais a vontade.
    Grande bjo!!!

    ResponderExcluir
  33. Oi querida, a Lara é mesmo muito linda e rapidinho vai estar fazendo os mesmos barulhinhos do Arthur.
    Sobre a amamentação,é isso ai! Um dia de cada vez, sem estresse. O processo é natural. Se não der, terá feito todo o possível. Com o meu Arthur não deu. Já falei até sobre isso lá no blog algumas vezes. Mas graças ao Pai Celestial ele é uma criança saudável.
    Sobre o banho de chuveiro, você deu frio ou morno? Estamos sem ducha quente e ainda que estejamos na Bahia e no calor, fico com medo de dar frio. Será que tem problema?
    PS: Obrigada pelas visitas no blog viu? Fico muito feliz com os seus comentários.
    Beijocas
    Mariza
    http://cantinhodoreiarthur.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oi eu tava lendo o seu desabafo com os sogros eo namorado em relacao a mamadeira em vez de te apoiarem com a amamentacao e queria te dizer que eu passei pela mesma coisa com o meu bebe. E pior q aqui a minha sogra achava q o meu bebe chorava pq tinha fome e q leita materno nao era suficiente. <cada vez q ele chorava era pq ele tava com fome. Um dia pra nao mandar ela pra um lugar nao muito agradavel sai andando. Assim q eu entendo completamente oq vc sente e queria te dar forca pra vc continuar firme tentando dar peito pra Lara. E por mais dificl que seja, tenta nao prestar atencao ao que dizem pq essa é sua filha , sua decisao e vc sabe oq é melhor pra ela. Boa sorte e a Lara é mesmo linda! Beijos

    ResponderExcluir
  35. Linda, linda, linda!!!!
    Quantoa aos sogros querida, tenho o mesmo problema e não moro com eles!!!
    Não tem jeito, o melhor a fazer é isso mesmo, quando for dar de mamá se tranque no quarto com o namorido!!!
    Bjs e acredite, é possivel dar mamadeira e amamentar, não desista!!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  36. aaHHHH NAO VEJO A HORA da minhamocinha chegar.. rsrs ixi.. que banho de chuveiro gostoso hein? rsrs vou ler mais seu blog pra ver como foi a chegada dela.. rsrs estou com muitoo medoooo de nao saber tomar conta da minha princesa... abçs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...