terça-feira, 5 de outubro de 2010

Usamos neste mês

Vai uma dica das coisas que eu e a Lara usamos neste primeiro mês que se passou.

HIGIENE:
Começando pelas fraldas... bom, como a Lara é bem esbelta - para não dizer magra - até hoje usamos fraldas tamanho RN. Foi um desastre quando acabaram e tivemos que usar a P (o resultado foi trocar a roupa da Lara 5 vezes num só dia!).

As marcas (RN) utilizadas foram:
- Pompom; compramos esta marca pois como trocamos assim que o bebê urina ou evacua, correria menos risco de vazar. Mas, como as evacuações da boneca são, na maioria das vezes, explosivas, acabava vazando um pouco. Em todo caso, não é um lixo de fralda, mas existem melhores! Porém, pelo preço que é menor, achei que valeu a pena.
- Pampers; das vezes que usamos não vazou nenhuma vez, apesar dela ser um pouco maior que as outras RN. Acho que a absorção dela poderia ser um pouco melhor, já que se não trocar pouco tempo depois é fato que o bebê vai assar. Pelo preço não achei que valeu tanto a pena.
- Turma da Mônica (soft touch); essa sim, aprovadíssima! É um pouco mais cara, mas o tamanho dá super bem na Lara e ela dificilmente vaza. Achei que valeu a pena, pois a absorção dela é excelente!

A marca (P) utilizada foi:
- Johnson's baby; não sei se é porque estava grande, ou porque não é boa mesmo, mas não gostei e não pretendo comprar outro pacote, já que a gente só tinha um desta marca mesmo. Ela vazava, e a absorção dela não é das melhores.

Para limpar o bumbum, usamos algodão molhado no óleo mineral, e depois passo maizena para tirar a umidade e evitar assaduras - comecei com a maizena depois que o umbigo caiu para evitar infecções. Ainda não comecei com os lenços umedecidos, e nem sei quando começar. Falando nisso, tem idade ideal para começar?

Na hora do banho usamos o sabonete Johnson's baby milk, inclusive para lavar o cabelo. Eu ADORO o cheirinho. Quando o cabelinho dela estiver um pouco maior usaremos shampoo.

Nas roupinhas usamos sabão de coco, e deixo de molho de 10 a 20 minutos no OLA original, porém quando este acabar comprarei o OLA bebê e testarei. O cheirinho é delicioso, duradouro e bem suave, para não irritar o bebê; quando a roupa fica manchada usamos vanish e ela está novinha em folha.


SAÚDE:
Quando a pequena teve conjutivite, usamos o colírio Tobrex (excelente e eficaz) e a higiene foi feita com soro fisiológico.
Para o nariz entupido, rinosoro (nada mais, nada menos que soro fisiológico).

Todos os dias praticamente, por volta das 19h, a Lara toma 40ml de chá de funcho - feito diretamente da folha - com uma medida da tampa de funchicórea. Isto ajuda no melhor funcionamento do seu intestino e assim evita ou ameniza as cólicas, além de acalmar a criança.
obs: também coloco o chá no lugar da água quando faço mamadeiras.

A princesa também toma simeticona (ou Luftal) todos os dias desde que começou a ter cólicas frequentes e, quando está tendo muita, mas MUITA dor, dou Tyflen bebê (ou seja, paracetamol, como preferirem). O Luftal sem dúvidas ajuda a minha pequena a liberar os doidos gases.

Usamos a bolsa térmica "Confort Bag Baby" com gel de camomila. EXCELENTE! Tem ajudado muito com as cólicas. Minha pequena passa praticamente o dia inteiro com a bolsa na barriguinha, mesmo quando ela esfria.


OUTROS:
Quando meu mamilo ficou muito sensível e quase rachou, o que aconteceram 3 vezes no máximo, usei o Lanidrat. Em relação à dor e sensibilidade achei escelente, é instantâneo e prolongado o efeito, porém mancha a roupa e isso pesa bastante na hora de escolher não usá-lo.

O bico que ela usa é o número 1 (de 0 a 6 meses) da NUK, que tem formato ortodôntico.

A mamadeira é a Dr. Brown's, 240ml, boca larga; também com o bico próprio para bebês até 3 meses - level 1. ADORO a mamadeira, e ela não vaza, como muitas mamães reclamam de outras marcas, além de ter uma tecnologia anti-cólicas (não que a criança não tenha, mas reduz, ou pelo menos na Lara reduziu).
Temos também a mamadeira da KUKA, porém com o bico da Dr. Brown's, também level 1, porém boca fina. Pode ter sido coincidência, mas depois que paramos de usar esta mamadeira e voltamos para a que tinhamos costume, as cólicas diminuiram bastante! Guardamos esta mamadeira para quando ela estiver maiorzinha.

O leite artificial é o NAN. Usamos o NAN normal e o NAN confort. Para falar a verdade eu não notei diferença na Lara, mas há quem diga que o NAN confort não prende tanto o intestino quanto o NAN normal.
Para tirar leite, uso a bomba manual em formato de buzinha da Mercur. Gosto dela.


Acho que é isso! Até onde sei, não me esqueci de nada!
Aproveitem! E, claro, comentários com dicas e opiniões a repeito dos produtos são muito bem vindos!

9 comentários:

  1. Menina, eu tenho uma dificuldade enorme pra tirar leite com a bomba manual que eu tenho... sei lá por que!! Queria tirar às vezes, quando meu peito enche muito, pra guardar, sabe? Em caso de emergência... alguma dica? O João não toma fórmula, só meu leite mesmo... acha que mesmo assim posso dar a funchicoria? Como faço? Estava "molhando" na chupeta, mas é um sacrifício, ele não gosta... será que preparo e coloco na chuquinha? luftal direto tbem
    E ele ainda está na fralda RN, espero que semana que vem mude para P, pq RN é muito cara, difícil de achar e eu não estoquei.. e aqui achamos a Pampers melhor que a Monica... rsrsr ;o)) Cada um é um mesmo, né? bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Pinel :p
    adorei o post
    com bastante informações d suma importância!
    as fraldas q adoro eh pampers e personal!
    tb lavo c sabao d coco..e adooro o sabonete milk
    fralda rn o meu nunk usou..=/ nem ropitchas..rs
    coisa boa q ce falou ai e eu nunk vi..e a bolsa termica..depois posta uma fotim pra eu ver?
    e a neném como está?
    Beijinhos pra vc e pra ela !:*

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria Thereza, obrigada pela visitinha no Super Duper, venha seeempre!!!
    Sabe que eu só uso lencinhos umedecidos em caso de extrema emergência ou logo antes do banho, quando rolou aquele kakari geral... pq eles deixam resíduos na pele do bebê.
    Joaquim é sensível e empipoca toda vez. O segredo aqui em casa é água, sempre lavadinho...
    Bjooos
    Anne
    mammisuperduper.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Se vocÊ quiser, não precisa usar nunca os lençinhos umedecido, ja ouvi muita gente dizer que da alergia, então é bom evitar, e usar so em emergência como Anne.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Olha, a turma da mônica soft touch é realmente muito boa! Em compensação, a Jonhsons é péssima! Usei poucas vezes e sempre vazou, além do cheiro dela que é super forte. E o meu Miguel tb só passou a usar P por volta do 1 mês e meio.

    Quanto aos lenços umedecidos, nunca usei aqueles de potões, são puro álcool. Mas, desde que o Miguel tinha 1 mês eu já passei a usar os de marcas melhores, como Turma da Mônica, Pampers, Jonhsons. Pode confiar, eles não irritam o bumbum.

    Já dou banho no Miguel com sabonete em barra e xampu, tudo Jonhsons. Mas, quando ele era recém-nascido, dava banho com aquele sabonete líquido da cabeça aos pés, tb da Jonhsons.

    Sempre lavei as roupinhas dele na máquina, na potência mais leve e depois de fazer um ciclo com água e água sanitária para desinfetar a máquina. Lavo com sabão líquido, normalmente de côco, ou o Ola para bebês.

    Quando meu peito rachou, usei as conchas de amamentação da NUK, ótimas, meus seios sararam rapidinho. E o leite artificial que o Miguel toma é o Aptamil, nunca tivemos nenhum problema com ele!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu acho a fralda TM horrivel...rsrs
    A que mais segura o xixi do Bryan é a pampers.Dizem que menino faz maior volume de xixi,acho que é por isso que quase topdas as TM vazavam e eu ficava com ódio...rsrs
    Aqui uso aptamil,Bryan adora,e regulariza o intestino dele!

    eu tmb usava a bombinha da mercur,engraçado que muita gente dizia que ia doer horrores, e eu não sentia absolutamente NADA e saia muito leite (no começo) depois foi ficando pouquinho,pouquinho até as muxibas secarem...rsrsrs

    bjoos

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria Thereza,
    muito legal esse seu post. Revivi os primeiros meses das minhas filhas.
    Sempre optei pela praticidade e simplicidade.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. oi flor
    gosto é gosto né, ou leia: adaptãção é diferente para cada mamãe, rsrs... não adianta! rs.... pra mim a melhor fralda foi a pampers... e coincidentemente tm usei a TM soft touch e a pompom... mas como meu baby é menino e mija para os lados, a da pompom sempre vaza com mta facilidade e o n 2 tbm é explosivo e mtas vezes passa na roupinha, já a TM gostei, só q se deixar bastante tempo (como prometido no proprio pacote)vaza tbm.... Já a Pampers pra mim foi quase perfeita, pois digo q já vazou sim, mas foi no período noturno q é qdo costumo deixar por mais tempo, dai qdo vou trocar ta um pouco vazado, mas se não, ela é praticamente perfeita.. rs

    Já sobre lenços umedecidos, não tem tempo pra começar a usar, pois eu uso nele desde a maternidade, e nunca deu nenhuma alergia ou algo assim! primeiramente usamos o da Jhonsons e Jhonsons milk (adorei), depois o da Huggies da TM (TB MTO BOM) e agora to usando um q ta quase acabando da Personal (ótimo tbm).
    Já usei tbm águinha morninha embebedecida em algodão, e ele adora, pq não da aquele bake do friozinho dos lenços umedecidos, rs.

    beijokasss

    ResponderExcluir
  9. Nossa senhora!! Isso vai virar um passo a passo pra mim!! Sabe como é ne? Marinheira de primeirissima viagem!!
    rsrsrs Muito boa a sua ideia de desrever as coisas assim.. seus itens entram na minha lista de enxoval!! rsrs Xeiros e me visita!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...