domingo, 31 de outubro de 2010

Usamos neste mês

Tivemos poucas mudanças desde o mês passado, mas aqui vão as dicas deste mês:

HIGIENE:
Agora a Lara já está usando fraldas P! (uhul)
- Johnson's baby; Agora que a Lara usa P mesmo, posso falar. Não, eu realmente NÃO gostei das fraldas desta marca. Mesmo usando o tamanho certo, ela continua vazando. Eu sempre tenho a sensação de umidade com ela, visto que eu achei a absorção terrível! O cheiro é bom, mas não vale a pena MESMO porque só isso é bom nas fraldas desta marca (ao meu ver, claro!).
- Pampers; Tenho que me redimir, afinal da última vez eu disse que não valia a pena esta fralda. A verdade é que ela era grande na Lara e por isso vazava, mas agora tenho que admitir, ela é melhor. O material dela é super delicado e não irrita a pele do bebê, sem falar no fecho de velcro e não de plástico colante, por assim dizer. Acho que estava era com um pouco de preconceito porque minha mãe falava que meus irmãozinhos não se adaptaram à pampers, mas nada como uma experiência própria, porque agora que coube direitinho na Lara eu adorei.
- Turma da Mônica; por enquanto é a que eu tenho mais usado, porque ela é um pouco menor que a outra (pampers), já que ela vai ate 5kg, e a pampers até 6kg. Gosto dela, apesar da perninha da Lara ficar marcada às vezes.... mas se eu não colocar na medida que estou colocando, vaza tudo. Então, acho que quando eu tiver que comprar pacotes, darei preferência à pampers mesmo.

Comecei neste mês a usar o lenço umedecido. Na verdade tenho usado o lenço mais para sair. Em casa ainda uso o algodão molhado com óleo mineral. Mas, a tendência agora é ir substituindo de vez o algodão pelo lenço umedecido, afinal, é mais prático, a Lara não teve alergia e o cheirinho é ótimo! Por enquanto usei da marca Freshquitas, pois no chá de fraldas ganhei um potão deste.
Continuo usando a maizena para evitar assaduras, e tenho tido resultados satisfatórios.

No banho continuamos com o sabonete Johnson's baby milk, e o shampoo ainda não foi usado, até porque minha pequetita está cada dia mais carequinha!

Para lavar as roupinhas também continuamos com o sabão de coco e o OLA original.

No quesito SAÚDE e OUTROS, continuamos basicamente com as mesmas coisas. A bolsa térmica eu não tenho usado muito, porque com o calor, ao colocar a bolsa a Lara tem chorado mais ainda. Então prefiro ficar só nas massagens e ginásticas mesmo.


Vi no blog da Amanda, que ela usa o Flagass ao invés do Luftal. Que o intestino não solta totalmente, mas que o problema dos gases é resolvido com muito mais eficácea. No final do mês comprei o Flagass quando o Luftal acabou, e concordei com as informações que recebi, realmente solta os gases mais rápido, sentindo maior alívio.


Eu, mamãe, estou usando agora o anticoncepcional Cerazette, que não tem estrógeno, o que é o ideal para quem amamenta, pois assim a prolactina não é inibida.
Na cicatriz da cesárea, estou passando um gelzinho de silicone que chama Kelo-cote. Já notei mudanças. =D 

Quem não viu o que usei no mês passado, é só clickar aqui, e terá a lista completinha!

18 comentários:

  1. Oi Thereza! A pampers é minha preferida até hoje e tb aos poucos fui liberando os lencinhos para sair. O Joaquim tomou Mylicon para gases. Ajudou bastante!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm amo de paixão a pampers... Temos que nos render, pois realmente é a melhor. Eu ainda tenho fraldas de outras marcas, do chá de bebê, que uso mais em casa.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. amiga a pampers é a melhor sem duvidas, so uso ela!
    cade as fotinhas da bebe?

    jbjos

    ResponderExcluir
  4. Minha linda, te recomendo a fralda Mônica, mas a "Soft Touch", não a comum. Aqui em casa é a única que não vaza, e Leo tem 3 anos, o xixi é grandão,rs,proporcional ao tamanho! Testei TODAS que vc pode imaginar, e o que vc disse, dá a sensação de que eles ficam molhadinhos mesmo que não vaze. Esta soft touch(um pouco mais cara que pampers,jonhsons e afins),pode encher de mijo,rs que ele ficam c/a pele seca e não vaza!
    Fica a dica!

    Beijão linda!=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente...tenho dois filhos e a Pampers machucava, o material pode ser até bom mas tem falhas, fiz até reclamação na época enviei foto e tudo. Turma da Mônica soft touch a melhor de todas, sem machucar, ótimo material, super indico.

      Excluir
  5. Completando..(A chata!!!)hahaha...odeioooooo a pampers! O adesivo machuca a pele dels, mesmo aquela verdinha a total confort que é a melhor entre elas. Leo fica todo machucadinho com a ponta do adesivo!E sim,estou colocando direito,depois de 3 filhos,troco fralda de olho fechado,rs!
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  6. é amiga... lembra q eu disse q gosto era gosto hehehe...... a pampers é a melhor sem sombra de dúvidas, desde o material dela q é bem mais macio (ñ é aquele plástico nojento) até o fechamento que é esse velcro, que vc cola e descola qdo quiser, já as outras q é aquele negócio q parece um duréx pra fechar, vc fecha uma vez e não consegue quase mais abrir pra ajustar de novo caso tenha ficado mto frouxo ou mto apertado na cintura do bebê... uixxx, da uma agônia, rsrsrs

    Meu Pi tbm é quase careca, mas eu to passando xampuzinho nele, pois fica um cheirinho tão bom nas penugens q ele tem na cabeça (pq cabelo não é né, rsrs), e estou usando mamãe e bebe, que é uma delícia o cheirinho :)

    Olha adorei essa dica aí do remédinho pra gases, pois eu tava usando mylicon de 8 em 8 hrs, pq ele tem muuuuuitos gases, e agora acabou, daí o papys foi na farmácia comprar e só tinha um genérico e ele acabou trazendo esse tal mesmo, mas assim q acabar já vou nessa sua dica aí do tal flagass, pra ver se resolve mais, pq tenho mta pena ver ele se contorcendo e se forçando ao máximo pra soltar os puns q teimam em não sair, rs.

    bjoks

    ResponderExcluir
  7. esqueci d te perguntar...qto vc pagou o Cerazette aí ? é q preciso comprar tbm, mas ainda nem parei em nenhuyma farmácia, rsrs... queria ter uma noçao d qto custa...

    ResponderExcluir
  8. Oi gatona Pinel... :D
    Sabe que eu tb tô mais chegada na pampers?!?
    E eu to usando o Ola baby pra lavar a roupinha... Quero lavar a MINHA roupinha com ele... fica muito cheiroso... :D
    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  9. Oi, linda! eu não vou tomar AC por enquanto, decisão conjunta com meu marido... eu já não tomava antes e conseguimos não engravidar por quase 1 ano assim...só aconteceu quando quisemos mesmo, então acho que dá pra encarar rsrrs
    quanto às fraldas, eu gosto da johnsons, acho bem macia, também gosto da pampers e da pompom, que me surpreendeu,muito boa. A que eu menos gostei foi a Monica,pq é muito plastica,parece que machuca a perninha, sei lá.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. São bem legais essas observações de produtos usados por cada mãe. Dá para notar as diferenças de como cada família se adapta melhor a cada item!
    Aqui as fraldas Pampers foram as mais usadas, usei a do pacote vermelho mesmo e são ótimas. Agora estou usando Mônica, mas não a Soft Touch que acho muito cara. Uso a Tripla Proteção, com fecho ajustável (realmente aquele fecho de plástico colante é péssimo). É mais acessível e não vaza. A Pampers não serve mais no Bento, que tem 12 kg mas a coxa grossa, kkkkkk... Para dormir sugiro a Pom Pom Top Comfort, é excelente, não vaza nem no frio.
    Ah, também detestei a fralda Johnson!! Vaza pra caramba e várias vezes o fecho saiu na minha mão! Não sei se vc já leu sobre isso, mas há fraldas que se adaptam melhor para meninos e outras para meninas. Como os meninos fazem xixi num ponto centralizado da fralda, ela precisa ser mais reforçada no centro. Já para as meninas, que fazem xixi mais espalhado, as fraldas precisam ser reforçadas até nas laterais, para não vazar. Isso também influencia nas preferências das mamães para as fraldas dos filhotes!
    Sobre os lencinhos, também passei a usar mais quando Bento cresceu um pouco, mas ainda hoje alterno com água morna e algodão. Os que achei melhores são os da Johnson, Huggies e Pampers.
    Para gases o pediatra do Bento também receitou Mylicon, ajudou bastante.
    Nossa, meu comentário ficou gigante! kkkk!
    beijo!

    ResponderExcluir
  11. Eu estou usando a fralda da turma da mônica tripla proteção com fecho regulável, ela é leve e se colocada direito não vaza, em casa continuo limpando com algodão e água morna, a pele fica limpinha e sem nenhum resíduo químico, contra assaduras, creme 3 em 1 da Jonhson's, não tem cheiro e sai fácil com água. Os lenços só uso fora de casa, gostei do da Jonhson's, da consistência e cheiro, não gostei da Huggies.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi querida!
    Passando pra agradecer teu comentário lá no meu post no Recanto das Mamães e ler as postagens por aqui. Já faz muuuito tempo que minha filha saiu das fraldas, mas eu usava também a pampers. Ganhei outras marcas e usei, mas gostava mais da pampers. Os lencinhos umidecidos sempre foram de grande utilidade, até depois de grandeinha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Com Malá eu usei tudo quanto foi marca...nem me lembro mais quantas mas a pampers disparada na frente!!!
    Menina!!!Eu fiquei esperando o Malandro tb...mas acho que a pegadinha vai ficar pra daki há 4 anos!!!rsrs!!!
    bj bj bj

    ResponderExcluir
  14. Menina, como Pampers não tem igual. Testei várias marcas...
    Olha, achei o seu blog super bacana e já estou seguindo... Passa no meu:http://cantinhodoreiarthur.blogspot.com
    Tá até rolando duas promoções super bacanas lá! Beijão e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Uhun, tb detesto a Jonhsons... vaza demais... Pampers, sem dúvida, melhor absorção e toque. Turma da Mônica compensa pelo custo, mas marca a perninha do meu filhote até hoje!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. nossa é bom saber disso, no meu chá de fraldas surpresa ganhei muitos pacotes de pampers, ainda bem! Pq pelo que li em muitos blogs a aceitação é quase 100%, Mas eu também tenho 8 pacotes c/ 46 unid. (se eu não me engano),da Turma da Mônica Soft Touch...tomara que a minha Lara goste e que ela não vaze.

    ResponderExcluir
  17. Oi Thereza, é a primeira vez que visito seu blog, conheci ele através do blog da Dani mamãe do Davi. Gostei muito do cantinho de vcs e peço permissão para poder linkar ele no meu.
    Parabéns pela Lara, sua filha é muito linda!
    Sou mamãe da Luísa de 1 ano e 6 meses e estou grávida de 25 semanas de uma mocinha que vai se chamar Alice.
    Fiquem com DEUS
    Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...