segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Usamos neste mês

HIGIENE:


Fraldas:- Turma da Mônica (huggies/soft touch) (M); Continuo com a mesma opinião de antes. Ela é boa, mas tenho tomado cuidado já que passamos para a M um pouco antes da hora. É porque a P estava marcando de mais as pernocas da filhota, e então experimentei a M, e não ficou tão grande. Só não gosto de colocá-la à noite.
- Pampers (supersec/total confort) (P); A total confort é mil vezes melhor que a supersec, além do formato dela dar melhor na anatomia da Lara, ela é branquinha e não verde, como a supersec! A total confort noturna também usamos um pacote, e ela foi a que mais gostei de longe! =D

Lenços umedecidos:
- Baby Wipes do pote: Achei melhor que o do mês passado (Freshquitas), porém ele é muito fino e bastante molhado.
- Baby Wipes do pacote achatado: Não gostei muito, por causa da textura. Mas o cheiro (assim como o de cima) é bom. Ele não é tão molhado quanto o do pote, pelo menos.
- Turma da Mônica (huggies): Dos que já experimentei até hoje, achei o melhor. Ele é péssimo na hora de puxar, acaba rasgando, mas no primeiro pacote já aprendi e não rasguei mais. A textura é perfeita e o cheiro também. Sem falar que a umidade dele também é na medida certa.

Me disseram para experimentar o da Johnson's, que apesar de ser mais caro, vale muito a pena. Enfim, não custa experimentar, certo?

Usamos, para passar após as trocadas a maizena, alternada com a pomada Bepantol. Ela é ótima!!! Recomendo muito.

No banho usamos ainda o sabonete Johnson's baby milk e começamos também com o shampoo de camomila da Johnson's. O cheiro não é tão forte e o cabelo (projeto de cabelo) da Lara fica mais macio. (Se pegar na nuca, onde tem mais, dá pra perceber o que estou dizendo).

Para lavar as roupinhas também continuamos com o sabão de coco e o OLA original. (Até hoje não experimentei o OLA baby - quem sabe um dia!)

SAÚDE:
Para os gases, permanecemos com o Flagass, mas estamos usando raramente. O mesmo acontece com a funchicórea. Já o chá de funcho, tem quase 15 dias que ela não o toma.

Para o refluxo, ela toma o Label (ranitidina), e tem dado muito certo.

Quando o nariz está entupido o lavamos com soro fisiológico sempre antes das mamadas.

OUTROS:
Algumas vezes passo o óleo Hora do Sono da Johnson's Baby. Ele é ótimo e bastante eficaz. É terminar a pseudo-massagem para minha pimpolha cair num sono profundíssimo! Só o passo depois do banho à tarde - ela tem tomado dois banhos devido ao calor insuportável.

O bico, a bombinha manual e a mamadeira continuam os mesmos.
Experimentamos o leite Aptamil pois minha sogra ouviu dizerem que melhorava o refluxo. No entanto a Lara tomou por 1 semana e as cólicas (gases) aumentaram -voltaram. E, para falar a verdade, só o Label estava dando conta do recado. Portanto já compramos outra lada do Nan Confort e assim que acabar a do Aptamil voltamos ao LA habitual.

Eu continuo com o anticoncepcional Cerazette, e infelizmente continuarei por mais uns bons meses (ou anos?). Infelizmente porque ele não dá conta da minha TPM. Enfim, para continuar amamentando é ele ou um outro, então até a segunda ordem, continuo com ele mesmo. Nada que um buscopan não resolva, eu acho.

Aqui tem a listinha do mês de outubro, e aqui e de setembro, segundo e primeiro mês, respectivamente!



ps: Meninas, na verdade dei mais ênfase no casamento pois fui à um casamento no final de semana, mas que fique bem claro que o que mais quero mesmo é morar junto com o Lucas e a Lara, casados ou juntados, o importante é estarmos juntos, porque a união espiritual, também conhecida como amor, nós já temos, e muito!!!! É que para a gente, o morar junto vem com o casamento, já que é a unica coisa que esperamos para nos casarmos de fato (com direito a festa e tudo)! =D

11 comentários:

  1. Oi mamãe Pinel....quer dizer Maria Thereza, rsrs. Eu tb uso a Pamper's Total Confort e é a que eu mais gosto. Mas como a Manuela está fazendo vários cocôs durante o dia (e a fralda que segura até 12 horas estava sendo trocada de 3 em 3) achei mais vantajoso experimentar uma mais baratinha. Comprei uma que se chama sapeca e gostei muito. Ela tem um formato legal, não fica duona quando cheia de xixi e nunca vazou.

    Quanto a lenços umidecidos, nunca usei na Manuela. Uso algodão umidecido na água mesmo. Acho melhor para a pele dela. Se quiser experimentar...

    E quanto ao casório, eu também amo a festa, a celebração. Tinha um combinado com o marido de casarmos de 5 em 5 anos, mas com a Manu, as finanças atuais não nos permite tal ousadia, rsrs. Mas tô contigo, o importante é o amor, como diz uma amiga de amiga minha: Juntado com fé, casado é!

    ResponderExcluir
  2. Queri, tb acho o lenço da Huggies turma da Mônica o melhor! O Jonhson tb é bom, mas prefiro o cheiro do outro!

    Qto aos leites, tem o Aptamyl AR(anti regurgitação)p/quem tem refluxo é o melhor! Tentei muitos tb desde Nan até os de soja, e este de longe foi o melhor.

    Óleos p/massagem eu te recomendaria os de camomila comuns, além de bem mais aratas, exala um cheiro que acalma o bb! Aprendi no curso de shantala!

    Beijão lindoca!!=)

    ResponderExcluir
  3. Tmb gosto muito dos lencinhos da TM, só que são tão caros e só uso pra sair mesmo, aqui gasto 1 só a cada troca de fralda, meu marido fica falando que sou magaiver , tanto é o milagre de usar só 1 lencinho quando ele faz aquele cocozão...rsrs

    Menina que bom que o óleo funciona com a pequena, porque aqui em casa ele enfeita a cômoda do Bryan , já que ele não dorme de jeito maneira depois da massagem, ele fica todo risonho...rs
    Sobre o post anterior, realmente é muito bom sonhar acordada, eu vivo sonhando...rs
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Menina... essas dicas sao taooo preciosas...ahaha
    obrigada!!!!!!

    e, olha, quando ao sonho do casório, tenha fé que rola... aqui moramos juntos 2 anos e meio antes de oficializar tudo bem simplezinho esse ano só, mas valeu. :)

    Beijaoo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Lê - Dilemas de uma mãe sem manual!6 de dezembro de 2010 às 20:59

    Acho ótimo vc colocar essas dicas no blog, porque meu pequeno já está com 7 anos e pra começar tudo de novo preciso saber o que está na moda! Venho "colar" aqui sempre! Bjosss

    ResponderExcluir
  6. amiga a total confort é a melhor sem duvidas mesmo!
    Experimenta o lenço da Johnson's é otimo e rende mais! Tb uso betantol no Pedro, não vivemos sem.. rsrsrs

    bjos em vcs
    qro fotinha!!!!

    ResponderExcluir
  7. nossa estamos no mesmo ritmo... uso a pampers total confort e adoro.. a da monica eu tb passei p/ a M mais acho que é muito grande por enquanto e ontem msm vazou na hora do coco, bepantol p/ mim é a melhor a unica que não dá alergia na Isabella ja usei outras e irrita a pele dela, olha os lencinhos da Johnson's são tudo de bom, cheirosos, não é nem seco nem molhado é na medica certa e rende viu.
    Dou 1 mamadeira de aptamil e nunca troquei pois ela se dá bem, p/ refluxo dou o Motilium e esta ajudando muito desde então ela não vomitou mais e nem chorou pelo incomodo que dá queimação tb.
    Ufa acho que é isso ;)

    Bjoss e uma otima semana!!!!

    PS: eu e meu marido moramos juntos por quase 3 anos antes de casar na igreja.

    ResponderExcluir
  8. Só uso estas fraldas também, são mais caras mas vale a pena. Agora, só estou usando os lencinhos Johnson que não contém metil parabeno (substancia suspeita que a pediatra de Alice me alertou), apesar de não gostar do cheiro deles.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. No chá só pedi Pampers TC tb!!!Tô doida pra ver a Sofia ali dentro delas rs...
    Boas dicas!
    E quanto ao casório com o Lucas...percebo realmente que essa união já existe, apesar de todos os apesares, tenha força e não desista.
    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda prefiro limpar a Alice com água morna e discos de algodão em casa, só uso lenços quando saimos, e gosto dos da Johnson's MILK ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Concordo com quase tudo gata!
    Só que apesar de gostar muito do lencinho da huggies, eu ainda rasgo os danados... :S
    Mas to usando muito o do carrefour que é ótemo, e super em conta! :D
    Bjocs,
    Carol

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...