quinta-feira, 22 de março de 2012

Tá na hora de dormir

A Lara está oficialmente no grupo dos que lutam contra o sono.
Demorou, mas a fase chegou. #shit.

Ela, que sempre dormiu bem (tanto na hora de cair no sono, quanto durante o sono), agora faz uma hora (literalmente) para dormir que eu vou te contar! Se ela está com sono, e a gente vai em direção ao quarto, liga o sensor e começar a resistência. Ela vê que eu apago a luz, acendo a luminária e ligo a música, se agarra no meu colo e quer sair do quarto. Mas, quando eu fecho a porta ela vê que não vai ter jeito (o que não a impede de continuar tentando).
Ainda tem alguns dias que ela deita e bum, 5 a 10 minutos e já está sonhando com a boca aberta! Mas, na maioria das vezes tem sido assim:

Pega o "bito" (bico), deita, esfrega o rosto no "bumbo" (Dumbo), fica em pé olhando entre as pernas, se joga cai em mim toda largada, deita de bruços em mim, põe a bochecha na minha boca pra eu dar beijo (estalados), dá uma choradinha básica querendo sair da cama, eu deito ela de volta no travesseiro. Ela vira de lado, e vai virando aos poucos até sentar. Me dá o "bumbo" e pede "tadéns" (parabéns, já que o Dumbo é também um fantoche, eu o coloco na mão e canto parabéns, ela adora vê-lo se mexendo!). Depois de uns 5 parabéns, alguns "cadê o Dumbo? achôôô", e janela-janelinhas, eu falo: "Agora chega Lara, está na hora de dormir." Ela reclama, óbvio. Esfrega o "bumbo" no rosto de novo, pede meu celular que está em cima da mesa, eu não dou, ela deita em cima de mim, e eu deito ela no travesseiro de novo. Ela sobe de novo e faz pocotó, pede pra ir no "pu-pu-wa" (pula-pula), mas eu a lembro que está de noite e de noite não pode. É hora de dormir. Depois faz furaolhodamamãe janela-janelinhas intermináveis em mim. Eu falo que agora chega, deito ela como se estivéssemos rolando, e antes dela sequer levantar o pescoço, o truque infalível: dumbinho no pé.

pausa: Desde muito tempo que ela dorme com o Dumbo né, pois bem, não lembro ao certo quando, mas acho que por volta de 1 ano, ela começou a passar o dumbo no pé para dormir. E cada vez teve um movimento diferente. Há mais ou menos uns 2 ou 3 meses, ela coloca as pontinhas do dumbo/paninho entre o dedão e o "indicador" do pé, e fica assim, segurando o paninho com os pés. despausa.


Ela tenta mais uma ou outra brincadeira, vê que eu não dou bola, pede "dêia" (mamadeira) depois que mama olha, fala "tu(t)do" (se não tiver acabado, mama até acabar), põe o bico, vira de lado. Vai girando até ficar atravessada na cama (com a cabeça encostada em mim e os pés na parede) ou então vem e deita de conchinha comigo, pedindo para fazer carinho em seu pé. Se ela fez uma dessas duas coisas, é porque finalmente vai dormir! Passa uns 3 ou 5 minutos, acaba a saga do sono.
Por sorte, ela dorme a noite toda, reclamando sempre às 5:15 (+/- 5), se acordar, mama, se não, é só colocar o bico e pronto, dorme mais uns 45 min, 1 hora.

Vou dizer, quando eu tenho alguma coisa para fazer, eu fico louca com essa enrolação toda. Mas, na maioria das vezes, eu ligo o foda-se deixo pra lá e aproveito bastante esses momentos nossos, porque a gente ri, se diverte, rola muito carinhos, beijos e abraços! A gente deita e rola, literalmente. E eu estou muito feliz de poder fazê-la dormir todos os dias, apesar de estar estudando a noite também. Os horários batem. Ela dorme entre 19 e 20h, e eu saio de casa para a faculdade às 20:15.



E eu não troco isso por nada! Pensem vocês que ontem, enquanto eu cantava parabéns com o Dumbo, eu cantei: "parabéns, pra você. Nessa da..." e parei para respirar.
Ela continuou: "...ta te-í-dáá".
Claro, entrei na onda: "Muitas fê..."
ela: "...í-da-da-dí".
Eu: "Muitos anos de"
Ela: "í-da".

Nós duas: Vivaa! / "vááá!" (com direito a mãozinhas pro alto e tudo!) Essa minha linda!

E ai eu pergunto: quem vai cantar parabéns para si mesma daqui 5 meses??????
ela responderia: "ÊÊÊÊÊ-uuuuuu", ou, ainda anda errando e falando: "ô-iiiiiiii". Fofa!

9 comentários:

  1. Adoro vir aqui ler seus post, são tão cheios de detalhes que parece que vemos a cena... Adorooooooo. E essa sua pequena que graça! Parabens

    ResponderExcluir
  2. Lara é uma figura, demais de fofa.. fico aqui imaginando a cena! Nada no mundo paga esses momentos né, por aqui tbm curtimos bastante antes de dormir =)
    beijão

    ResponderExcluir
  3. Muuuuuuuuuuuuuuito esperta essa menina, gentem!!!! Fico de cara.
    E vc está certíssima em manter a rotina. Melhora coisa do que ter criança em casa que não dorme por decreto nenhum.
    E bora aproveitar esses momentos. Daqui a pouco elas vão estar chegando tarde da noite...
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Muiito legal ver que vc faz isso tudo com a Lara apesar da vida corrida. Mãezona! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Apesar do tempo voce e maravilhosa para a filhota..
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Que linda...............
    Adoro!!!!!!!!11
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Mas que liiiiiiiiiiinda!
    não vejo a hora do Otávio começar a falar também!
    quero apertar a Lara, lindona!
    como ela dorme cedo! aqui antes das 21:30 nem pensar! =S

    bjão

    ResponderExcluir
  8. Bem vidas ao clube hihihihi, Maria Thereza, eu vivo essa vida de filha não querer dormir desde que Alice nasceu, toda noite, se for bem ela dorme dentro de 40 minutos, tem dias que demora 1 hora e meia...
    Lara está uma delícia, cadê fotos, cadê vídeos??? Saudade,
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Maria Thereza...
    Estou lendo seu blog já tem algum tempo e inspirada nele e em alguns outros hoje criei um também.. para poder participar efetivamente dessas experiências que são compartilhadas por vocês!
    Parabéns pelo seu blog.. Li bastante coisa dele... Adorei conhecer um pouco da Lara... Me identifiquei mto com o post do primeiro dia na escolinha.. Tenho uma menina de 1 ano e 2 meses!!!

    Se puder dá uma passadinha no meu blog!

    Um abraço Taisa!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...