domingo, 25 de março de 2012

E o cardápio da semana é:

Entrada:
Doses de Tylenol intercaladas com Novalgina;

Prato principal:
Micro-nebulização com 5ml de soro fisiológico e 2 gotas de Berotec - com acompanhamento opcional de Aerolin Spray;

Sobremesa:
Predsim ou Prelone xarope.

De bebida principal:
Salsep Spray.
Isso tudo no nosso ambiente mais que familiar, conhecido como Pronto Socorro, com direito a Delivery por uma semana! Bom hein???

Tá, vamos falar sério!
A Lara ficou bem prostrada e febril na sexta, acordando com febre no sábado.
Como a febre não passou após as doses intercaladas das entradas (Tylenol e Novalgina), a tosse estava ficando cada vez mais carregada, os olhos caídos, o colo da mamãe amassado de tanto ser utilizado, lá fomos nós hoje de manhã ao PS. Essa foi a receita!
Ficamos aliviados ao saber que não era mais uma infecção de ouvido, e nada que precise de antibiótico! Mas, preciso falar que bombinha ou nebulizador é o ó!!! A Lara chorou e esperneou do início ao fim lá no hospital, e até agora eu não fiz de novo. O médico receitou um xarope "caso a nebulização fosse insuficiente", mas como eu sei que a Lara não vai deixar eu fazer direitinho, já vou dar os 5 dias logo de uma vez. Vou tentar, porque afinal, somos mãe e perseverança é nosso segundo nome. Mas se ela acordar eu aborto a operação e dou logo o xarope. Melhor chorar 2 minutos e tomar o remédio que chorar 20 minutos e não aproveitar o remédio, né?

Espero que passe logo, porque eu sei o quanto é ruim ficar assim, gripada e com bronquite, tudo junto e misturado! Ô se não é ruim!
E eu daria tudo pra estar assim no lugar dela.....

Te amo filha! Vou cuidar direitinho de você pra melhorar logo, viu?!

18 comentários:

  1. Ah coitadinha... óh dó... filha doente acaba com a gente né amiga... as coisas por aqui estão melhores, faz duas semanas...rs.. amanhã volta a escola, acho q só me preparar... isso pq o inverno nem chegou ainda amiga! congela! rs ai ...

    Bjs e melhoras minha flor!

    ResponderExcluir
  2. Ah querida, estamos todas no mesmo barco!!! A coisa aqui está do mesmo jeitinho.. é geral né?
    Melhoras para sua pequenina e forças para você!
    Beijos
    www.jeitinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Criança não deveria ficar assim né? melhoras pra Lara!!! e boa sorte durante a nebulização...

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga, sei bem como é isso, meu filho maior teve crises de garganta por 10 anos e tinha febre de 15 em 15 dias, não tinha o que fizesse ela baixar... Banho, tylenol, dipirona, nada...
    Mas graças a Deus que não é dor de ouvido em sua pequena hein! Ela vai melhorar logo, com o carinho todo especial que vejo como escreve, sei que esta mais que bem cuidada. Bj, melhoras para a pequena e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Judiação,fiz nebulização somente uma vez na vida que foi durante a gestação pra mim que sou adulta já achei um grande incomodo imagino para as pequenas :(

    Más vai dar tudo certo e essa bonequinha irá sarar rapidinho com o cuidado e amor constante que só você Mamãe sabe dar.

    Bjs e uma ótima semana pra vcs.

    ResponderExcluir
  6. Por isso Lara estava chorosa, judiação, espero que ela melhore rapidinho, com os cuidados da mamãe tenho certeza que vai sarar logo,
    Muito bom ter vcs aqui em casa, vamos marcar mais vezes,
    bjim meu e da Alice

    ResponderExcluir
  7. Entendo e como entendo .... é amiga por aqui foi cogitado até internação e olha que o pedi da Bela não é destes ecagerados não .... nem vim trabalhar na sexta e hoje estou aqui com o caração partido ....

    Melhoras para as princesinhas !!!

    beijos de uma mãe tb amassada rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. é como nos intendemos! Pelo que eu tenho visto por aqui nos blog isso está acontecendo em alta... Por aqui já estamos melhores, mas ja passamos por esse cardapio ai em cima e não é nada legal... fazer inalação não é facil, procura esperar ela dormir para fazer, geralmente da certo =)
    melhoraas para Lara..
    beijão em vcs

    ResponderExcluir
  9. Ô dó!"
    Laura tb não deixou eu fazer de jeito nenhum a nebulização. Fiz com ela dormindo, sentada no meu colo. Já tentou?

    E melhoras rápidas pra pequena.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Maria Thereza...
    Nossos pequenos doentes já é o óóhh e ainda no final de semana...
    Mas eles não escolhem data não é mesmo!

    Não sei como é o clima ai onde tu mora, mas eu moro no Sul, já está começando a esfriar e ai já viu né?! As crianças gripadas e os PS cheios!!

    Melhoras pra tua pequena linda!
    Muita paciência e carinho mamãe pra Lara melhorar rapidinho ;)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. ain tadinha da Larinha! que passe logo viu! desejamos melhoras! beijinho!
    fica boa looogo!

    ResponderExcluir
  12. tadinha!!! amiga torço para q ela melhore logo!! nenhum bebe devia ficar assim... q dó... bjss

    ResponderExcluir
  13. Que dó... estas coisas são muito chatas. Eles ficam amuados né... Valeu pela força lá viu!! Boa semana. Cris

    ResponderExcluir
  14. Ôh dozinho. A Nunu esteve dodói também, mas precisou entrar no antibiótico, humpf!. Ela também odeia inalação e faço com ela aos berros e praticamente imobilizada. É difícil, mas fazer o que?

    bjks e melhoras a pequena!

    ResponderExcluir
  15. oooh, e pior é que sei bem como é tudo isso...remédios atrás de remédios,inalação atrás de inalação...e nós pais sofremos por ver nossos amados assim e querendo trocar de lugar,mas creio que Lara logo melhorará,em NOme de Jesus,fé em Deus e força.Quanto a nebulização o quanto mais ela chorar melhor terá efeito pois o pulmão ficará mais "aberto",vamos dizer assim,por isso é até bom quando eles berram...bem foi isso que o pneumologista do Miguel me dizia.A bombinha,essa é a mais complicada Miguel com 04 anos ainda não consegue puxa-la e mesmo com um espaçador é complicada,as vezes acho que não faz efeito algum,mas fazer o que se falam q precisa,néh.
    estou na torcida pela melhora da Lara,e me disserem que suco de goiaba é muito bom pra quem sofre com a bronquite.sempre procura fazer esse suco ele parece que ajuda na expectoração.
    bjss e melhoras a linda Lara.

    ResponderExcluir
  16. oohhh,o pior é que sei bem como é tudo isso....remédios atrás de remédios,nebulização atrás de nebulização,quanto ao chorar durante a nebulização o Pneumologista do meu filho sempre me dizia que quanto mais berrar é melhor,pois vai agir de uma forma mais rapida,e que muitos pais erram ao fazer a nebulização com a criança dormindo, deitada ou usando chupetas.Agora quantoa bombinha ah essa é danada mesmo rs,até hoje com o Miguel tendo 04 anos ainda encontro dificuldades,mesmo com um espaçador,ele não sabe puxar o remédio, parece que os médicos não entendem isso.Parece até que não faz efeito algum...Bem,também já me disseram que suco de goiaba é muito bom pra bronquite,dou p/ Miguel e ajuda bastante na expectoração.
    Estou aqui na torcida pela melhora da Lara,logo estará bem em Nome de Jesus,muita força e fé.

    ResponderExcluir
  17. Oi linda,desculpa a invasão mais adorei seu cantinho,espero poder fazer parte daqui e quem sabe criarmos uma amizade,afinal
    somos mamães a maternidade nos proporciona grandes amizades virtuais,
    se quiser segue meu bloguinho também beijos sua pequena é linda parabéns http://mamaedogabriel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. É tão ruim qdo eles ficam caidinhos, né?????

    Melhoras para vcs!!!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...