quinta-feira, 15 de março de 2012

Pode isso, produção?

Não o xadrez, o esmalte mesmo.

Então que a Lara chegou da aula usando esmalte.
De início eu não gostei, afinal, não é o tipo de coisa que quero estimular, mas, eu fui pensar mais a respeito, e percebi que no final das coisas não tem lá tanto problema assim.
O que me deixou mais chateada foi a escola ter passado sem pedir permissão. Mas, por outro lado, me imaginei sendo a professora: um projeto de gente vê um esmalte, por algum motivo, fala "altch" (esmalte) pede pra "adí" (abrir) e ainda mostra o "dedinho" (dedinho). Bom, eu suporia que a criança sabe o que é e já passou. O que de fato já aconteceu.

A Lara, diferente de mim, é MUITO vaidosa! Adora passar esmalte, creme, óleo, desodorante, maquiagem, batom, pentear o cabelo, o que não significa que ela os passe de fato. Quando me ver passando esmalte mostra o dedinho e desodorante ela levanta o braço pra eu passar (eu passo esmalte numa unha só e depois de umas poucas horas o tiro, já o desodorante eu mal encosto, só pra fingir mesmo). Já o resto fica por conta das avós. Ela ADORA passar creme, e a minha mãe sempre que passa coloca um pouco na mãozinha dela, e lá está ela se esfregando.

Não quero e nem vou influenciar a Lara nessa adultização. Criança não precisa passar nada disso, mas como ela nos vê passando (e gosta), também não vou dizer que não pode (eu me limito a dizer isso quando realmene não pode). Não vou incentivar, mas também não quero proibir.

Tenho que aceitar que ela é vaidosa mesmo e procurar maneiras de deixá-la se cuidar sem exagero. Um creme mais natural não vai fazer mal, assim como o óleo repelente à noite. Pentear o cabelo (mesmo tendo pouco) jamais será um problema. Maquiagem sim, desnecessário e faz mal. Essa eu pretendo esconder.
E o esmalte...
bom, o esmalte, esse eu vou deixar sim, mas de preferência, só quando ela pedir e eu não conseguir distraí-la, e, claro, cores leves, por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...