terça-feira, 13 de março de 2012

Falando em cabelo....

Depois daqueles pequenos incidentes com as mordidas, volto a falar-lhes de uma nova mania insuportável e incontrolável chata da Lara.

Agora, quando contrariada, ela puxa o cabelo.
Mas não simplesmente puxa e solta; ela se agarra nos cabelos, e quando possível, acha que é cipó e se joga, ficando pendurada no cabelo alheio.

Engraçado é que aprendeu sozinha, afinal, ninguém nunca puxou seu cabelo já que ela não tem.
As principais vítimas são: eu, claro. A tia Júlia, o tio Bibi (tadinho, esse é o preferido dela) e o tio Dudu (às vezes). Gente, e o meu irmãozinho (Bibi) chora, e grita até eu conseguir tirar dedo por dedo. Ela não solta, e fica lá, agarrada com um sorriso maléfico no rosto! (fica a dúvida: será que ela tem puxado o cabelo dos coleguinhas na escola?)

Imagem daqui
Já desesperei, já conversei, já briguei, já deixei de castigo e nada.
Agora estou partindo pra apelação: quando ela puxa eu pego o cabelo dela no topo da cabeça (com a ponta dos dedos) e puxo também, até ela soltar! (eu?mãe de merda?? imagina...) CLARO que o meu puxão é superficial, e nada que machuque. Mas dói, e pior, incomoda! Assim que eu puxo, ela começa com os insistentes Ai's e logo solta (e tem o cabelo solto).
Gente, eu sei que isso só piora e não é certo, afinal, ela nos vendo fazer, vai imitar! Mas é o único jeito dela soltar o cabelo do tio, e bom, bem ou mal, tem funcionado (as poucas vezes que precisei fazê-lo), porque ela solta imediatamente. Nem preciso dizer que antes de chegar a esse extremo, eu falo, peço, mando (ahan...) e tento todos os tipos de diálogos e correções possíveis!

Mas, alguém tem alguma dica que deu certo por ai??? O tio, principalmente, está se irritando muito, e não demora muito, ele vai estourar e descontar de alguma forma!

9 comentários:

  1. Acabei de fazer post sobre cabelo, mas sobre corte de cabelo hihihii
    Não sei, não sei oque faria na sua situação, ela deve ter visto na escolinha??? Deve achar divertido tb...eita idade mais gostosa e mais difícl não é????????
    Me conta se conseguir alguma artimanha pra isso, a gente pode sempre rpecisar ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. pois é Thereza, é uma fase chata! o Otávio por ser o mais velho dos amiguinhos dalesuns sopapos que fico com vergonha dos meus amigos pais...
    mas é o jeito dele talvez querendo dar carinho!
    acho que tu ta certíssima como mãe, tem que conversar, repetir e repetir... logo ela vai saber que puxando o cabelo dói, e assim mesmo como tu ta fazendo, pq se fosse o bibi iria arrancar o cabelinho dela, e a culpa não seria dele né!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai Mamãe Pinel acho que é coisa de criança arteira mesmo kkkk,por que a Lavínia é igualzinha, ela puxa os cabelos dela mesma quando contrariada e puxa os nossos só que ela faz isso achando que está brincando conosco eu creio né,as vezes ela tem ataque de mordida e da cada uma na gente aff,eu sei que não é certo más perco a paciência com ela diversas vezes nesses últimos meses ela tá desobediente demais aja paciência e acho que nós meninas novas rss,não temos muito.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Tão complicado isso né?? A cartilha dos bons costumes e das boas mães diria q não devemos retribuir, mas na hora do "vamôver" é que são elas. Nunca passei por isso e nem sei como te ajudar. Só sei que nem sempre o que tá escrito e o policamente correto funciona. Enfim, é preciso que ela saiba que está agindo errado.
    Beijos e boa sorte!

    Ps. bem lembrado sobre a escolinha... bom procurar ver.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Sobre a escolinha: Luna estava numa fase mordedora arrancadora de pedaços dos amiguinhos menores na escola e assim que acharam necessário, as berçaristas me chamaram pra conversar. Depende muito da escola, mas acho que, de um modo geral, se estivesse acontecendo isso na escola, você seria informada.
    Beijocas!
    Aline
    www.decaronanacegonha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amiga longe de mim te criticar afinal de contas eu tb faço parte das mamães da vida real e na vida real os acontecimentos são reais e o que da certo para uma pessoa com determinado tipo de personalidade não da com outro e isso vale para os pequeninos .... aqui agente tb tenta de tudo e vai testando para ver o que surge efeito e ai proceguimos pq deixar a banda passar não vai adiantar .... eu sei que seja lá o que vc faz e o método utilizado certamente é feito com amor e carinho ....

    ps.: a Bela tb esta com este costume só que quando fica nervosa ela puxa o cabelo dela mesmo aiaiai .... vc não vai acreditar que hoje pela manha ela tentou brincar comigo de soquinho fiquei brava na hora e rapidamente mostrei que aquilo não é legal massss vamos aguardar os proximos capitulos ....

    um beijo enorme em vc e na piquininha ....

    ResponderExcluir
  7. amiga eu ñ suporto q peguem no meu cabelo! eu sempre me tremi toda ao imaginar a Clarice puxando os meus, por sorte cortei, mas ainda tem cabelo suficiente para ela puxar, mas no primeiro puxão q ela deu no meu cabelo, eu puxei o dela tb! sim puxei, e ainda falei "doi ñ doi?" e ela ñ puxa cabelo d ninguem! quando puxa, eu puxo o dela, mas é p mostrar q doi, se é certo ou ñ eu ñ sei, mas ela ñ tem mania de puxar cabelo, por enquanto né!
    A amiga, com certeza ela puxa dos coleguinhas na escola viu rsrsrsrs
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  8. hahahaha... tô morrendo de rir pq esotu vendo Chaves exatamente agoraaa! Veja bem, EU estou assistindo, e não as crianças! hhahahaha...

    Querida, não tenho dicas, mas sou com a amiga aí acima: odeiooooo que mexam no meu cabelo! Pedro tem a péssima mania de pegar naqueles cabelinhos fininhos que nascem perto da nuca, me dá nos nervos! Dou muito esporro no moleque! rs... tadinho!

    Bjão lindoca! =)

    ResponderExcluir
  9. owwwn que dóo, deve ter dado uma dorrr enorme por de castigo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...