terça-feira, 13 de março de 2012

Novidades de primeira(s)

Desde o início do mês, a Lara já passou por vááárias primeiras vezes.

Primeira vez no parque de diversões;
Dia 01 de março (o que merece um fotopost à parte, assim que eu pegar as fotos); Nem vou entrar em detalhes. Falarei melhor num post específico.

Fica uma palhinha dela em cima da grade no "dandã", vulgo roda gigante.


Primeira vez que foi benzida;
Pois é. Há tempos que eu falo que vou levar a Lara pra benzer, porque neném linda desse jeito já viram né? Mesmo sem querer as pessoas colocam olho gordo. E esses dias ela, que está(va) chorando pra valer, foi benzida duas vezes (uma dia 02 e outra semana passada). Dizem por ai que tem que ir 3 dias para "completar". Amanhã irei a terceira vez, sendo que cada uma foi em uma pessoa diferente. Por enquanto os dois que fui falaram que era quebranto, o famoso mau olhado. Veremos se depois de amanhã o chororô gratuito dá um tempo.
Pausa: não sei se acredito assim, mas eu já vi coisas bem impressionantes relacionadas a isso. De qualquer forma, mal não há de fazer. Despausa.

Primeira vez que ficou de castigo;
Quem leu o post anterior, sabe o porquê.
Deixei ela sentada num canto do sofá. Ela tentou sair, eu voltei ela pro lugar. Ela chorou. E depois que eu deixei sair, ficou no chão, chorando. Na segunda vez, tentou sair, voltei ela pro lugar e ela ficou lá chorando mesmo. Mas depois das duas vezes conversei com ela, e lá foi minha Larinha dar beijinho e pedir desculpas. É, a coisa tá feia! Mas a gente vai caminhando (pra frente, espero), devagar e sempre.

Primeira chuquinha com lacinho;

Dispensa comentários.

Primeira vez com as tintas;
Foi na escola e chegou em casa com a roupa toda suja (meaculpa, afinal, não comprei o avental);
Apesar dela ter parecido adorar, não pretendo comprar tintas ainda! Ela se sai muito bem com os gizes de cera em casa, que pelo menos não suja a roupa ou a casa toda;

Primeiro brinco de biju (e não de ouro);
Depois de perder exatamente 6 tarraxas e 3 brincos, minha árvore do dinheiro morreu e resolvi comprar biju mesmo. Eu tenho alergia e por isso tinha receio em colocar nela. Estamos no terceiro dia de biju nas orelhas e até o momento nada! O brinquinho é lindo, de lacinho com strass.
Ai que alívio! Vocês não sabem o quanto eu sofri por ter essa alergia, ainda mais eu, que não gostava de ouro amarelo. Fiquei anos e anos sem brinco, até que finalmente descobri o aço cirúrgico. Barato, bonito e não dá alergia! yeei!


Primeira vez que foi pra aula e até deu tchau pra vovó (quem a leva para a escola);
Até então, a  única parte chata era na hora de deixá-la na escola. Mas esses dias minha mãe disse que até tchau ela deu.
Bom sinal né? Ou seja, ela está definitivamente adaptada.

E hoje, primeira vez que teve história antes de dormir;
O livro escolhido foi o "Meu livro preferido - Princesas - Momentos Especiais" (super recomendo essa coleção, que tem vários outros temas além das Princesas) que dá uma resumida LEGAL nas estórias da Branca de Neve, Cinderela, Aurora (Bela Adormecida), Bela, Ariel e Jasmine. As folhas são duras, e os desenhos são lindos! Comprei pra ela nem lembro quando, ainda bebezinha e só lembrei de dar no seu mêsversário de 17 meses.

Foto de 01 de fevereiro
E não é que ela ficou quietinha, minha linda!!!
Lemos primeiro o da Branca de Neve, depois da Bela e depois da Ariel. Então ela tomou o livro de mim e eu achei que estivesse cansada. Voltou para a parte da Branca de Neve e pediu para eu contar de novo. Na metade (o que dá duas páginas), ela fechou e deitou, me avisando que estava na hora de dormir, de fato. FOFA, LINDA! Voltou na Branca de Neve essa minha princesa!
E vocês não sabem: desde o dia em que ela ganhou o livro, quando ela vê as imagens das princesas com seus respectivos príncipes ela começa a dar zilhões de beijos no livro. Eu guento???







E talvez tenha tido algumas outras primeiras, mas que eu não lembro agora.
Normal né, pra quem não sabe nem em que dia da semana está direito (com isso de eu estudar todos os dias à noite e de manhã, eu to ficando LOUCA com os dias da semana, sempre achando que "amanhã é quinta" quando ainda estamos na terça-feira!) Ai,ai, acho que quem está precisando de uma adaptação aqui sou eu!

14 comentários:

  1. e ainda virão muitas primeiras vezes!
    muito bom poder recordar tudo isso um dia née =)
    não sei se vc já reparou mas na lateral direita do meu blog tem marcado várias "novidades de primeira" vou sempre atualizando, desse jeito acabo lembrando mais...
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Pára tudooooooooo pra esta chuqinha linda.... menina, aqui tb depois de perder uns brincos de ouro, resolvi comprar o aço cirurgico banhado a ouro, $14 reais, pode perder sem dor no coração e facada no bolso hahaha...

    Adorei o post que delicia saber as novidades!!!

    Sobre benzer eu acredito muito no poder da oração, sempre eu mesma benzo, ou peço para a minha mãe... ela vê um programa na TV q benze a agua e adora beber a agua com a vovó depois...

    hehehe

    Lara está linda... cara de mocinha!!! mocinha mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai que linda essa menina. Amei a dca de livro..ja tenei ler pa Manu, mas acho que tenho que esperar um pouco, pqela ainda nao entende o que eh isso. Bjs

    ResponderExcluir
  4. agora que ela já está adaptada vai ser uma maravilhaaa em breve eela vai vir coma roupinha da páscoa vai ficar muiito lindaa, que vontade de ver a Alice na escola (pressaaaaaaa)

    ResponderExcluir
  5. parabens Larinha estas cada dia mais princesinha,virando uma mocinha.Tia coruja te amo beijinho.

    ResponderExcluir
  6. Ai que delicinha meu deus ... arrasou em todas as primeiras vezes .. bjs amores ...

    http://princesaluma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. A vido dos pequenos agora esta cheia de primeira vez, e é maravilhoso estar sempre presente em cada primeiro ato, afinal são as lembranças que vamos guardar por toda a vida.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post... Hehe!!!
    A Babi anda perdendo os brincos e tarraxas também... e minha mãe colocou um de argolinha (coisa mais linda por sinal), mas era banhado a ouro....

    Beijinhos nas duas

    ResponderExcluir
  9. Agora vim comentar com calma. Rs.

    Laura tb perdeu várias tarraxinhas (cada uma, 10 reais). E chegou a perder o brinco, mas dias depois nós achamos. Alías, ELA achou e veio me trazer: "ó, mamane, o bi". Coisa mais linda ela me trazendo o brinquinho. Mas já tínhamos comprado outro e guardamos o "perdido".

    Tb tenho lido toda noite uma historinha para a Laura. Momento mais gostoso.

    E ela tb está adaptada a escolinha. Eu nem preciso mais levar até a sala de aula. Deixo na porta da escola e ela vai agora com as monitoras. Coisa mais fofa!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Tá uma lindaaaaa e cheia de estréias!
    Parabéns princesa1
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  11. Que gracinha ela segurando o livro das princesas.
    Sabe que a Ana Júlia também perdeu 2 brincos... As tarraxas nem sei quantas... sendo que ela fica puxando o brinco da orelha até ele sair. Comprei de aço cirúrgico que não sai de jeito nenhum e ela esta com eles numa boa! hehehehe
    Essas nenéns são muito espertas!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Achei linda a foto do pezinho, mas fiquei com o coração na mão qdo disse q era roda gigante (eu cagona e morro de medo, hahaha))

    Parabéns pelas primeiras vezes!!
    Linda a lara "lendo"

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa.. quantas primeiras vez....
    São muitas evoluções que começam com uma primeira vez, né?! rsrs
    Laís tbm foi num parque pela primeira vez.. só que aquático.. rsrsr
    Sobre os brincos.. eu sempre usei os de aço cirúrgico em Laís.. e nunca deram problema.. o melhor é que são bem difíceis de perder e custam menos de 15 reais.. rsrs
    Bjnhos em vcs
    P.s: Acho que logo vc se acostuma com a correria, viu!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...