domingo, 29 de abril de 2012

20 meses é pouco para tanto amor

É, definitivamente não posso mais falar que você tem "1 ano e meio" quando me perguntam a sua idade (como eu fiz ao longo desses últimos 3 meses). Sim, porque o desenvolvimento foi tanto que não dá para ignorar que agora você tem dois meses a mais que "um ano e meio". Hoje você completou 1 ano e 8 meses, 20 meses! 
É tão inacreditável que já tenha esse tempo todo. E ao mesmo tempo, é tão pouco tempo para o tanto que passamos juntas, para o tanto que você já aprendeu, já me ensinou, e o tanto que nós duas nos modificamos, respectivamente, a cada dia. Sempre falo isso, mas é a mais pura verdade: a cada dia que passa estou mais apaixonada por você.

Ao mesmo tempo que tem ficado bastante brava, tem demonstrado muito carinho espontâneo. De repente você está no meu colo e começa a me encher de beijos e abraços apertados! Delícia! Dá vontade de ficar desse jeito, grudadinha e recebendo beijinhos pro resto da vida. Você, como toda criança, adora nos testar, e aos poucos eu estou aprendendo à lidar com isso. Mas, ao mesmo tempo, você tem obedecido e entendido melhor. Às vezes você quer muito fazer alguma coisa, e eu te explico que naquela hora não dá, mas que depois faremos, e você entende (e ainda fala "tá" ou "biu" - viu)! Estou achando isso um máximo! Tudo que eu sempre quis fosse ensinar-lhe compreensão e obediência! E, ao seu tempo, você tem aprendido! Ufa!

O tanto que sua fala está avançada, é indescritível! Só quem acompanha uma criança dessa idade pra saber o que eu estou falando. Você fala ainda várias coisas inteligíveis, mas na maioria das vezes você sabe o que quer comunicar, porque repete a mesma sequência de sílabas várias vezes até a gente entender, ou você desistir. A lista do seu vocabulário só terminará quando tivermos um dicionário escrito, ou quando eu aceitar que diariamente você aprende palavras novas, ou novas pronúncias para as mesmas palavras. E tem também as gracinhas e a independência precoce que bate em nossa porta. Você quer fazer tudo sozinha, e a maioria delas você consegue. Toma banho, coloca o sapato, come, bebe água, liga televisão, o computador, pega a vasilha e pede biscoito, passa pomada na hora das trocas, entre outras coisas, que de um jeito meio torto, você já sabe fazer sozinha.


As manias é o que mais tem me encantado, os olhares, as expressões, cada dia mais características sua. A carinha de brava que eu morro de rir (internamente), o sono estampado quando acorda e me dá beijinho de bom dia, a empolgação quando pegamos o que você pede, as caretas quando encontra um espelho (sorri, põe a língua para fora, dá beijo, faz cara de espanto, enruga o nariz), e vai descobrindo os músculos do rosto da maneira mais fofa e linda do mundo!


O amor por você cresce proporcionalmente à vontade de ser uma mãe melhor, e assim nós vamos vivendo e aprendendo! E eu sei que você só está começando com seu ensinamento!
Feliz mêsversário princesa linda,
Te amo muito!

Mamãe.

6 comentários:

  1. Lara Linda, parabés, felicidades, saúde e amor pra vc!
    Que fofa, já está apendendo obedecer, por aqui ainda estamos numa fase muito rebelde :(
    O que vc vão fazer hoje, podiam vir para o parque,
    bjs meu e da Alice

    ResponderExcluir
  2. Mas que delíííícia ti neném.
    ain Thereza... queria tanto conhecer vcs... a Lara é uma fooooofa!

    beijão e parabéns pra gatinha linda (:

    ResponderExcluir
  3. É ta bom ver. Crescimento de nossos filhos e sua independência, sua pequena deve ser um barato. Bj

    ResponderExcluir
  4. Feliz mesversário Lara, continue linda e esperta!
    Que o papai do céu sempre proteja você e te ilumine agora que está se tornando uma mocinha!

    Mamãe que palavras lindas! Sempre surpreendendo nos posts de mesversário!


    Bjs

    ResponderExcluir
  5. linda!!!! parabens pelos 20 meses! q delicia e q mamãe babona né! rsrsrs é pq ela te ama muito!!! parabens florzinha! bjsssssssss

    ResponderExcluir
  6. Ai que delícia que é essa fase né, a Melissa anda faladeira até também, e só mãe pra entender, e como o amor da gente cresce sem parar!!!
    Bjos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...