segunda-feira, 9 de abril de 2012

O leite e a mamadeira

Há pouco mais de um mês, a Lara tem tomado o leite NOLAC da Itambé, por indicação da Pediatra. Ele tem 90% a menos de lactose, e é bom para crianças com intolerância à lactose, como é o caso da minha pequena.
Até então ela estava tomando NAN Soy, com um pouco de Sustagen de baunilha para dar um gostinho, mas a sustagen tem lactose, então a Lara ainda tinha algumas poucas reações, como o cheiro forte das fezes e as mesmas numa textura pastosa.

Começamos a adaptação aos poucos. Primeiro substituímos 30ml, 60ml, 90ml e assim por diante.
Hoje, ela ainda não está tomando SÓ o leite, mas toma 180ml do leite, e 30 de NAN. Quando a gente tenta colocar só o Nolac, ela reclama. Às vezes bebe, às vezes não.
O gosto do leite é bom, assim como leite de vaca normal. Aliás, ele é um pouco mais doce. Os derivados (queijo, requeijão, manteiga, iogurte, bla, bla, bla) é tudo liberado e não dá reações! UFA!
Mas, o bom mesmo, é que ela não teve rejeição e nem reações com esse leite, o que, se eu colocasse apenas 30ml do normal, ela assava quase imediatamente.

E, quer coisa melhor que juntar o útil ao agradável?? Sim, porque se o leite é indicado, não deu reação e ela gostou, para completar, a economia por mês é imensurável (gastávamos 240,00 de NAN, enquanto com esse leite gastamos cerca de 45,00, jogando pra cima). Estamos rindo de orelha a orelha!

Na próxima consulta, semana que vem, veremos qual o próximo passo para a introdução da lactose.

Imagem daqui
Bom, e falando em próximo passo, aproveitando que o bico da mamadeira da Lara está todo furado (ela mesma fica mordendo, ai esses caninos que não nascem) e ela não anda muito satisfeita, comprei hoje o copo/mamadeira trainer da MAM.

Estou nessa onda de querer 'DES'bebezar a Lara. Desfraldas, desmamadeirar e desbicar (deschupetar). Mas, dessas três, acho que o que ela está mais preparada é a mamadeira, e já que eu teria que comprar outro bico mesmo, tomei coragem e comprei logo o copo de transição.
Falo coragem, porque ela sempre foi bem chatinha e só aceitou um bico de mamadeira (da Dr. Brown's, sua primeira mamadeira). 

Cheguei em casa e logo mostrei o que "a mamãe trouxe pra ela". Ela pediu mamadeira. Tá, tava na hora de lanchar, e aproveitei que ela estava pedindo (e achando o máximo a alça). E hoje, troquei o biscoito/pão/etc pela experiência. Coloquei o leite, e entreguei. Ela deitou. Bom, o fluxo é bem maior. Ela se sentou (o que eu achei ótimo, afinal, perder a mania de mamar deitado é ainda melhor). Foi tomando, de bicada em bicada, e no final das contas tomou mais ou menos 70ml. Mais tarde, depois da janta, pediu mais. Eu dei o restante e ela foi no mesmo ritmo. Sobrou um restinho (30ml no máximo), mas achei bom para o primeiro uso. Pelo menos ela não reclamou e não recusou!

E espero que continue tudo assim, caminhando bem (e para frente), principalmente no que se trata da alimentação e nutrição da minha pimpolha!

20 comentários:

  1. aii, eu preciso praticar isso por aqui também!
    mas é tão dificil a "desmamadeiração" kkkk
    bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Ebaaa!!!

    Que bom que está dando certo por aí!

    Essa mamadeira é muito boa! Laura adora!!!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. amiga a mamadeira da clarice e essa dai, e ela adora, a de água tb é! a clarice ta tomando o ninho +1, foi um alivio quando saimos do NAN, diferença de um ser 20 reais e o outro 8 reais! e alegria d mais mesmo viu rsrsrsrs bjssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Água a Lara nunca tomou na mamadeira, sempre foi no copinho!
      E se você achou um alívio sair do NAN que era 20 pro Ninho que é 8, imagina eu que sai do NAN Soy que é 30, e fui pro Nolac que é 2,70! hehehehe

      Excluir
  4. Parabéns pra Lara Linda, crescendo e largando o munod dos bebês para trás,
    Hoje Alice achou um fada igual a da Lara no parquinho e veio me mostrar falando: "Lara"
    Aqui não posso ousar dar copo sem sistema anti respingo pra Alice ainda, mesmo com esses ela junta líquido na boca e joga no chão,
    beijos e ótima semana pra vcs duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que fofa!!!
      Esses dias eu tava lendo seu blog, aquele post que tem a foto da Alice com uma florzinha, e a Lara ficou olhando a foto e falando: "Ati-ti"!
      Essas duas vão dar trabalho daqui uns anos! heheheheh

      Excluir
    2. ai que coisa linda a amizade das duas!

      Excluir
  5. Depois conta como está a adaptação com este copinho. Sofro aqui porque Elisa não pega nada!! Nenhum tipo de bico!
    Quanto a fase do DES (desmamar, deschupetar etc..), amiga, espera mais um pouquinho!!! Deixa sua bichinha ser bebê enquanto ela pode!! Passa tão depressa!! Vai por mim!!!

    Ah.. tem selinho pra vc lá no blog!
    beijos
    www.jeitinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, o meu DES é porque acho melhor fazer isso o quanto antes, porque se deixar pra depois é mais sofrimento! hehehe
      Faço isso não pra ela deixar de ser bebê, porque se dependesse de mim, ficava estagnada com 2 anos assim que completasse, para sempre! =D Adooro!

      Vou lá ver! Brigada!

      Excluir
  6. Que economia vai ser hein se ficar só com esse leite, maravilha!. As coisas da MAM são ótimas, comprei a chupeta, mas ele faz vomito com ela... Quer ficar fazendo minha teta de chupeta... Aja viu! Bj

    ResponderExcluir
  7. já estava com saudades de vcs!
    que legal que está sendo tudo tranquilo e que o leite deu certo =)

    beijãooo

    ResponderExcluir
  8. Lendo isso agora me passou algo pela cabeça..
    A Helena tbm assa com bastante facilidade.. Porém cura rapidinho.. Qndo ela assa eu dou banho passo pomada e na próxima troca já está tudo bem.. mas fico pensando o q faz ela assar tão facilmente.. nunca deixo ela com fralda de cocô.. vejo (sinto cheiro) e corro trocar e ainda acontece de assar..
    Ela tomou NAN normal até 1 ano, depois tentei o Ninho fases e ela não gostou, ai passamos pra caixinha qndo ela tinha 1 ano e 1 mês.. Será que pode ser algum tipo de intolerância??!!

    O copinho é lindo!! Imagino que a Lara deve ter achado "o máximo"!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Mamãe Pinel,que bom que com os derivados ela não tem reações heim?! Acho que isso tranquiliza muito.

    Eu comprei aquele copo que Andrea usa com a Alice para o leite e agora quero um para o suco estou pensando em comprar esse da MAM também já havia pesquisado ele e achei melhor do que o outro modelo da mesma marca no qual o bico é super rígido.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, a Lara tem aquele do bico mais rígido, com 3 furos, que ela sempre usou para suco e água. Só leite que ela toma na mamadeira mesmo, mas to achando que vou ter que experimentar outro, porque ela não está tomando mais que 50ml nesse daí!
      Aiai, haja paciência! hehehe

      Excluir
  10. Preciso trocar a mamadeira do Guilhermim para um copinho. Apesar q lá em casa tem copinho, mamadeira e ele aceita numa boa, eu q ainda insisto na mamadeira pela praticidade dele mamar e dormir. rsrsrs

    Beijosss

    ResponderExcluir
  11. Oi... ainda bem que tudo esta indo num bom caminho ;)
    bjinho

    ResponderExcluir
  12. E que bela economia heim!? Ta certa você, tem de sorrir de orelha a orelha mesmo!
    Que bom que ela está de adaptando ao outro leite, eu sei lá, não sei o que faria se a Bia tivesse alergia/intolerância a seja o que for, sou muito paranóica com isso haha!


    Beiiijos
    www.parabeatriz.com

    ResponderExcluir
  13. Que linda! Que bom que ela não recusou.
    O Murillo já prefere o copo do que a mamadeira. Quanto a isso fica mais fácil pra mim.
    O dificil vai ser tirar ele da chupeta e da fralda!Mas ja ja vamos começar!
    Que tudo continue ótimo para vocês amiga!
    Beijos Ca

    ResponderExcluir
  14. oi Thereza! o Otávio toma o ninho integral de caixinha! mas o nihho tem o ninho 90% menos lactose e aqui custa R$2,00!
    nunca usamos pra valer leite de lata! saiu do peito e foi pro leite de vaca B, e agora to dando o ninho integral!

    saudade de vcssssssssss
    beijão

    ResponderExcluir
  15. Matheus toma leite nesse copinho de transição também... Toma Ninho fases.
    Suco e água ele toma no copinho com bico mais rígido e com copo de canudo... Mas ele ama o copo normal, comum mesmo! Bebe água no copo comum quando está sendo vigiado, com ajuda!

    Beijos e beijo na lindona!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...