Confesso, eu estava pendendo pro estilo carrasca: voltei mais cedo da faculdade para fazer um trabalho para entregar à noite, trabalho este super chato e difícil, e, pense bem, estou de TPM. Mas o lado bom desses meus momentos é que, apesar da impaciência, não fico mais nervosa, só impaciente mesmo. (O que, quando você estiver lendo, já terá aprendido por conta própria - nada como a convivência).
Você chegou da escola, com sono e com fome. Como ainda estava acordada, tentei dar almoço o mais rápido possível. Você comeu pouco e não quis mais. Enquanto eu ainda almoçava, você abriu o armário, pegou uma vasilhinha e pediu "ê-al" (Cereal). O seu prato, pela metade, estava ali, às suas vistas. Fui firme, peguei a caixa e guardei em outro armário, explicando que estava na hora do almoço e que você ia comer arroz, feijão e carninha. Claro, essa parte passou despercebida, porque seus berros já dominavam o ambiente.
Não me deixei levar. Terminei de almoçar e você ficou resmungando num canto
E foi ai que eu percebi que você estava de mal comigo.
Eu sempre te faço dormir com abraços, carinhos, beijinhos, afagos, músicas e histórias. Dessa vez, você não deixou. Lutou, literalmente, com unhas e
Cansei
E essa filha, foi a primeira de muitas vezes que a gente vai ficar de mal. É inevitável, afinal, antes de qualquer coisa sou sua mãe e tenho o dever de não deixar você comer outras coisas na hora do almoço, de te colocar na cama para dormir, de te colocar de castigo quando não obedecer, de te corrigir quando estiver errada, de te educar para ser a melhor pessoa que puder. Você entende isso, né? Diz que sim, vai!
Bom, mesmo depois que você cedeu, eu continuei apreensiva já que o tempo para fazer o tal trabalho da faculdade só diminuía, mas nada me tiraria daquele quarto antes de você dormir. Então você fez uma manhazinha de sempre, e demorou pra caramba para dormir, e, eu, claro, cai no sono junto. Mas não teve nada melhor que acordar (2 horas depois) com você dormindo em cima do meu braço, juntinha, agarradinha, como a gente tem que ser sempre, ultrapassando todos os nossos momentos de ficar de mal.
Lembra disso sempre, tá filha, porque depois dessa nossa primeira vez, espero que demore muito para as próximas, mas, eventualmente, quando vierem, que passem em poucos minutos e a gente faça as pazes logo, como aconteceu hoje!
Beijos, te amo!
Mamãe.
Que coisa, né? Menininha ficou brava mesmo!!! A Babi tenta ficar tb de mal comigo, mas tento de tudo pra logo ela ficar de bem comigo...hehe!!!
ResponderExcluirAdorei esse post. E logo fui lá no passado e lembrei quantas vezes na adolescência ficava sem falar com minha mãe por horas, já que ela nunca deixou que eu ficasse dias, hehe. Isso com certeza irá acontecer com a gente. Mas vou fazer como minha mãe e fazer de tudo para não ficar de mal por muito tempo!!!
Beijinhos nas duas
http://mundocorderosadebabi.blogspot.com.br/
Que delicia de post amiga, fiquei imaginando a cena!
ResponderExcluirTão pequena e tão cheia de opinião...
Bju e estou sempre aqui!
ain Thereza... chorei! que lindoooooooooooooooooooooo
ResponderExcluirAi, que linda. Eh, a gente pensa que nao, mas desde cedo eles tem sentimentos, eles sabem o que querem e o que nao querem. Que bom que fizeram as pazes. Bjs
ResponderExcluirQue liiindaaas.
ResponderExcluirLindo...
ResponderExcluirVocê é uma mamãe maravilhosa.. Super jovem mas muito madura!
Adoro seus registros.. As palavras são delicadas.. Lara vai amar ler isso um dia..
Bjs
O me emocionei, Ubiratan até hoje é assim fica de mal é tão sentido, que chega a cortar o coração.
ResponderExcluirbjus
aqui tem dessas tb! A ruga na testa é igual! Bjos!
ResponderExcluirQue graça a tua cartinha!!! =)
ResponderExcluirLinda!
E é assim mesmo, a gente tem que educar e por muitas vezes, não conseguimos agradar.... fazer o quê???
Somos mães, não amigas.
Beijos!
Que lindo amiga!
ResponderExcluirMe sinto assim em muitos momentos com o Murillo também, as vezes tenho vontade até de chorar quando brigo e ele vai correndo procurar o pai. Mas é o nosso papel né? E depois sempre passa.
São coisas que tem que acontecer.
Ô, que coisa linda!
ResponderExcluirCheia de personalidade, viu?
Matheus me aprontou uma dessas quando era mais novo, eu sai de casa e deixei ele com miinha avó. Ela me ligou, dizendo que ele estava chorando, quero a mim. Quando cheguei ele ficou me esnobando, não quis peito, tomou a mamadeira (que ele não queria tomar quando eu estava fora)... Essas crianças de hoje em dia....
Amiga esta cartinha foi de derreter o coração viu .... parece que eu conseguia ver toda a situação como um filme e a tal ruguinha eu sei bem como é (a Isabela faz esta mesma carinha para o papai quando se zanga com ele) ... e que assim seja, as inevitaveis briguinhas sejam rapidas e o amor sempre prevaleça !!!
ResponderExcluirum beijo enorme nas duas lindas !
Ô dó que eu senti dessa mãe!
ResponderExcluirEstou me atualizando depois de dias e dias.. rsrs
ResponderExcluirFiquei com um nó na garganta.. juro!!!
Mas que decidida é essa menina!! Fiquei impressionada!!!
O melhor é que passou bem rapido e logo vcs estavam "de bem"!
Bj grande em vcs!