quarta-feira, 25 de abril de 2012

E já que falamos em aniversário

Imagem daqui
Não pensem vocês que estou deixando o aniversário da Lara para a última hora como fiz ano passado.
Sim, por enquanto ainda são só ideias e projetos, mas muito mais embasados do que uma simples lista ou poder da mente de 2011. Dessa vez tem pasta no note com todas as possibilidades para uma festa super planejada de 2 anos. O que temos por enquanto:

  • Tema;
Para falar a verdade, venho guardando imagens, receitas e "faça você mesmo" desde dezembro. O que estava me empacando, no início, era o tema. Mas isso foi resolvido em fevereiro quando pensei em algo que vai ficar lindo! Claro, vai ser surpresa! =D
  • Dias e horários quase certos;
Gosto da ideia de fazê-la no domingo, e no horário em que a Lara está mais elétrica. Nada de aniversariante dormindo ou com sono durante a festa. Então, a não ser que seus horários de rotina mudem, fica assim: 02 de setembro, de 15h às 19h.


E agora é o momento em que aparece meu segundo obstáculo, que de certa forma impede que eu pense no resto; o local. Esse ano, sismei de fazer a festa em salão. Mas não quero buffet completo, porque, modéstia à parte, prefiro tanto os doces quanto a decoração que eu posso fazer (com ajuda da minha mãe e dazamigas também), sem falar no preço dessas festas. Por enquanto, não encontrei nenhum salão infantil que alugue só o espaço, mas ainda faltam muitos para ligar. Fiquei de resolver isso essa semana, mas uma rouquidão, sinusite e possível laringite bateram na porta, então não rola ficar gritando inutilmente ao telefone. Fica pra quando eu melhorar (semana que vem no máximo, eu espero).


Assim que eu resolver esse pequeno detalhe, ficarei livre para continuar e de fato finalizar o projeto da festa, afinal, não tem como eu saber a decoração se não conhecer o espaço e assim em julho colocar as mãos à obra!

E ó, se vocês conhecem sites com ideias legais, site de compras de materiais baratos, confecção de roupas, ou qualquer dica para uma mãe louca para fazer uma festa linda, agradecerei se compartilharem!

14 comentários:

  1. aai festas são cheias de detalhes..a de 01 aninho da ALanis em buffet..esse ano não..vou fazer no salão do condomínio onde eu moro!!!
    tô precisada de umas diquinhas tbm!rs
    bjo na princesa!
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Um blog so de moldes, talvez você encontre algo que possa usar na decoração: http://artesanatossempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Maria, se precisar de ajuda é só me falar. ok?
    meu e-mail é luizanovaes2@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga..de certeza ira' sair tudo lindo "
    bj

    ResponderExcluir
  5. Que delicia organizar a festinha... Adoooooroooooo

    ResponderExcluir
  6. Oie, bom dia !!! eu acho que de todas as preocupações maternas a festa do aniversario é uma das mais preocupantes né .... eu acho que deve ser pq dependemos de outras pessoas (por ex. orçamento) mas uma dica valiosa que tenho para te dar e que recebi lá no meu cantinho é não gaste toda a sua energia com o que não esta dando certo (no meu caso o que definitivamente não deu certo foi a ideia dos convites pirulito) ....

    quando der conta mais sobre a festinha !!!

    ps.: melhoras viu

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Ador organizar as festinhas do meu baby...
    Mesmo em buffet, dá para personalizar muita coisa!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que legal que vc já está pensando na festinha da Lara!
    Eu tbm não fiz a festinha de 1 ano que sonhava..
    Por dois motivos, o primeiro e maior foi a grana que estava curta.. eu não estava trabalhando.. E o segundo a data ela nasceu dia 27.12 todos viajando...
    Esse ano tbm quero dar um festinha caprichada e tudo indica que farei antes do Natal.. pelo dia 22/23!
    Mas penso como você.. quero fazer, participar! Uma que é uma delícia fazer e outra que acho super desperdício de dinheiro estas festa prontas.. é muito caro!!
    Bom trabalho pra ti e a festinha da Lara vai ficar linda!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Lá no meu blog, tem umas listas de blogs e uma outra com sites pras festinhas :D

    ResponderExcluir
  10. Obaaaaaaa
    ja to mega curiosa! ainnn isso n se faz! hehehhe

    olha, tem a loja parangolé online.
    N é barato não. mas vale pena dar uma olhadinha!

    beijãããaosss

    ResponderExcluir
  11. Os preparativos são uma delícia!! Você viu o post do niver da Manu? Foi uma correria, mas saiu do jeitinho que eu queria =)

    bjs,

    ResponderExcluir
  12. Maria!!!! Vou reunir os blogs que viajooo olhando as decors e vou te mandar!
    Mas pra se inspirar logo de cara....entra ai!
    festaprovencal.blogspot.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. OI querida!!! Estou passando por isso aqui tb... tentando me organizar para fazer a festinha da minha pequena... tentando economizar e tentado fazer um milhão de coisas ao esmo tempo!!!
    Conhece esse site aqui www.fazendominhafesta.com.br
    da um pulo lá!
    Beijos enormes cheios de saudade (a amiga aqui anda meio ausente, mas adora esse cantinho!!)

    www.jeitinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Maria, adoro esse site: http://lojaparangole.com.br/
    Mesmo não fazendo com eles, dá para ter muita ideia legal!
    beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...