segunda-feira, 16 de abril de 2012

Resolução e respostas

Antes de mais nada, muito obrigada as dicas e palavras de todas no post anterior! Quando a gente escreve aqui dá um alívio e parece que as coisas clareiam um pouco né! Principalmente quando vocês nos ajudam.
Acabou que na sexta-feira mesmo eu sai para comprar outro bico para a mamadeira e o leite. Preferi não tentar que ela mamasse à noite não, porque, conhecendo-a do jeito que conheço, provavelmente não ia funcionar e só ia criar mais stress pra todos nós.
Na farmácia ela ria quando viu a lata do NAN, e deu um showzinho básico porque queria comprar um bico novo (não o da mamadeira, chupeta mesmo). Nada que não pudesse ser controlado.
Como uma boa mãe ansiosa e culpada que sou também não quis frustrar-nos ainda mais, vendo primeiro se era o leite ou o bico, e mudei logo os dois de uma vez. Coloquei o bico novo, coloquei duas medidas de Nan e dá-lhe mamadeira. Dei para ela, e nada dela experimentar. Claro, as últimas vezes ela não gostou, porque agora ela gostaria?
Quando ela estava distraída, enfiei-lhe a mamadeira na boca e ela percebeu tanto o bico quando o gosto do leite diferentes! Ela tirou a mamadeira da boca, deu um sorriso de satisfação mais gostoso do mundo, e mamou TUDO!
Ufa! Que alívio!
Mas, e agora? Ela o leite, ou o bico???
99% de certeza de que era o leite, porque o bico já estava rasgado há tanto tempo e nada dela reclamar, não fazia sentido rejeitar por isso. Já o leite, mesmo uma medida que seja do NAN Soy dá uma diferença no gosto e tanto (eu provei para entender. Claro que eu preferi sem o NAN, mas ela está acostumada com esse gosto né, fazer o que).

Hoje, depois de 3 dias, ela está mamando bem de novo, de 2 a 3 mamadeiras por dia, como se nada tivesse acontecido.
Confesso que depois que vi que o problema era o leite, resolvi que daqui umas semanas tento entrar com o trainer de novo, afinal, ela ficou tão empolgada e mostrando pra todo mundo a "dedeira nova" que eu acho que pode dar certo sim. Tomara!

Respostas aos comentários do post anterior:
Roberta: A Lara toma NAN Soy, por recomendação da pediatra, porque os outros leites estava afetando muito o intestino dela. Mas, há um mês e meio estamos na transição para o leite de caixinha da Itambé, que se chama Nolac. Ela aceitou, mas ainda gosta do gosto do NAN, então a gente coloca uma ou duas medidas e dá certo. Ela até gosta de Farinha Láctea, mas pura, nem uma gota de leite ou água. 


Carol: Tentei! Ela faz a maior festa. Encosta na boca, vê que é mamadeira e não aceita no copo (nem normal e nem naqueles com tampa, que é o que ela usa para água e suco). E sim! O importante é sempre o leite! Mas ela não queria tomar, nem no copo, nem com canudo, nem na colher (juro que tentei), nem na mamadeira, nem em lugar nenhum, por isso o desespero.


Camila Carvalho: Pois é, eu queria tirar o quanto antes, porque, na minha opinião, quanto mais tarde pior, mais cansativo emocionalmente falando. Mas, depois dessa tentativa frustrante, não sei quando eu vou tentar de novo.


Juliana: A Lara não gosta de iogurte. Eu pensei nisso, mas entre fazê-la gostar de iogurte (que ela sempre cuspiu e fez cara ruim MESMO, e olha que eu já tentei vários sabores e marcas), e voltar a beber leite que ela sempre bebeu, fiquei com a segunda opção!


Amanda: Acho que o meu erro foi ter parado de dar o NAN junto (e eu parei porque acabou), porque com o copo de transição, como o fluxo é maior, o gosto fica mais realçado e ai provavelmente foi muita informação mesmo. O seu bico de transição é igual ao da Lara (aquele que eu comprei)? A Lara sempre tomou água e suco naqueles copos com tampa (e três furos), mas eu já tentei colocar leite nele, e nada! Copo normal, é que nem a Mariana, e só aceita outras coisas, mas leite não! E ó, você não tem ideia da festa que eu fiz! Cada gole era um "parabéns, viva! Muito bem! Linda!".Tanto que ela estava super empolgada, mostrando o copo novo pra todo mundo, mas na hora de beber mesmo, chorava! Como eu disse, vou esperar um pouquinho, até ela voltar a mamar direitinho pra poder tentar tirar de novo. E tomara que dessa vez dê certo!

Camila: A Lara nunca gostou de beber água em mamadeira, e esses que ela tem que puxar muito (eu comprei um com canudo pra ela) ela se irrita de uma maneira, que nem a Lavínia. A Lara toma de 2 a 3 mamadeiras por dia, mas é essencial né?? Esses três dias ela estava acordando à noite, super irritada, e, apesar de ter jantado, acredito que era fome, ou, no mínimo, saudade de tomar mamadeira! 


Dione: Ela poderia sim ter encerrado, mas o problema é que ela pedia o leite, mas quando via a mamadeira, começava a chorar, e a empurrava. E, como eu disse ai em cima, se eu tentasse dar em outro lugar (copo normal, copo de suco), a reação era a mesma, senão pior!

Tamires: Bom, não me agrada a ideia da Lara mamando por muito tempo. Sei lá porque exatamente, mas pra mim, quanto antes ela parar de mamar e de chupar bico, melhor, porque eu sei que pra tirar depois é complicado. Tomo como exemplo meu irmãozinho, que parou de tomar mamadeira agora, com 7 anos. Ele morria de vergonha de tomar mamadeira na casa dos outros, e acabava ficando com fome! Eu acho que não tem problema até uns 3 ou 4 anos, mas quanto antes eu puder tirar, melhor, porque ai ela se apega menos e sente menos falta! E o leite puro também prevalece, porque ela já tomou com Sustagen de baunilha, mas depois que mudamos o leite, que é mais doce que só o NAN, ela toma ele puro mesmo, aliás, com uma medida do NAN, que é pra dar o gosto!

Sandra: Então, como eu expliquei pra Roberta, ela toma NAN Soy, devido à intolerância à lactose, por recomendação da pediatra, pois os outros leites não específicos para crianças estava atacando o sistema digestivo dela. E a Lara, bom, ela não gosta de chupar com força não, mas é que o copo de transição tem o fluxo muito alto, que ela ainda não está acostumada. Acho que o problema foi o leite mesmo, e não a mamadeira em si.

Carol Damasceno: Ah, eu fiquei desesperada sim, porque a Lara não se alimenta muito bem, e porque o cálcio é TÃO importante! E, uma vez que ela não toma iogurte, nem praticamente nenhum derivado de leite, ela parar com a mamadeira agora me pareceu precoce de mais! Ainda bem que ela voltou a tomar o leitinho dela!


Taisa: No caso da Lara era o leite mesmo que ela não estava gostando! Ainda bem que descobri a tempo!


Si: Pois é, mas, pela primeira impressão que ela teve do copo, eu achei que não ia demorar muito para ela se acostumar. Mas, eu pensei que não faria diferença quando o NAN acabasse e coloquei o leite puro, e foi ai que começou o problema. Então, assim que eu comprei o NAN e o bico novo ela voltou a mamar, com o maior sorriso no rosto! Ufa! hehe O problema desses complementos, é que a Lara tem alergia aos que tem lactose, ao próprio Sustagen que ela tomava, então o jeito é ir colocando o NAN Soy mesmo! Mas, quando ela tiver se curando, valeu a dica! O neston de frutas vermelhas deve ser delicioso!




Mais uma vez, obrigada pela preocupação dazamigas! Bom saber que nunca estaremos sozinhas, mesmo que vocês não tenham dicas, os votos de força e persistência valem muito também!


Amanhã teremos médico, e ai veremos o que a Dra. diz sobre esse episódio todo e sobre o próximo passo para a reintrodução da lactose.

6 comentários:

  1. olha só que tia relapsa que sou (não sabia que ela não pode ingerir lactose) ... que dica furada a minha rsrsrsrs ... enfim bom saber que acbou dando certo ... eu tb ja fiz isso de opegar ela desprevinida e colocar a mamadeira na boca e dai ela decidir mamar rsrsrs mãe e seus truques !!!

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Olá, meninas!
    Pelo seu relato a questão é o sabor do leite mesmo, a pediatra deve poder te orientar melhor,
    Saudade de vcs duas,
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai, que bom que ela tomou o leitinho Maria! Fiquei feliz!
    Quanto a mudança de mamadeira, espera um pouquinho... Nessa fase são tantas mudanças..
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. A Cecília está do mesmo jeito, um problema enorme para mamar. QUando ela vê a mamadeira começa a maior guerra, quando ela experimenta e vê que é vitamina ela mama, mas se for mingau ela cospe, fica nervosa... Mas tem dias que não adianta insistir. Acho que vou ter que trocar de mamadeira pra ver se ela anima um pouco.

    ResponderExcluir
  5. Vc é uma super mãe, Parabéns! Quanto a dedeira nova deixa ela esquecer um pouco esse gosto do leitee de antes ai acho que não vai ter problema nenhum e ela deve se empolgar e tudo!

    ResponderExcluir
  6. que bom que deu certo! fico super felizz!
    beijossss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...