sexta-feira, 13 de abril de 2012

Transição fora de controle

Estou desesperada. Joguei a toalha (mentira. Ainda não. Mas desesperada é pra ser gente boa). Entendam a situação:
Depois que eu mostrei a nova "mamadeira" para a Lara, e ela ter mamado em ritmo de conta-gotas, estava bem positiva quanto à adaptação. Jovem tola.
Logo no primeiro dia, aconteceu algo que eu esperava que não acontecesse. A Lara acordou de madrugada para mamar. Eu já imaginava que seria o pior horário para ela fazer uma segunda tentativa, mas dei a mamadeira (a nova) firme e forte. Ela, toda animada, mostrou para o papai a nova mamadeira, deu um beijinho, tchau e bença. Chorou, e eu, fraca que fui, não ia deixar minha filha com fome, né? Dei a mamadeira velha (com o bico rasgado mesmo) e ela mamou poucos ml's (lembram que eu falei que ela estava incomodada com o bico, né?). Virou para o lado e dormiu. Pensei: "bom, amanhã ela vai acordar de bom humor, como de costume, e tomará seu leite no copo de transição, mesmo que aos pouquinhos, que nem fez ontem." Rá. Doce ilusão.
Ficou pedindo pra eu trocar de mamadeira, o que eu fiz umas 5 vezes, até eu ver que ela não ia querer nenhuma das duas. Voltando da faculdade, passei na farmácia e nada de ter o bico que ela usa.
Não quer nem o copo de transição, nem o bico furado, e nem o bico normal (achei um antigo e abri o furo um pouquinho). 
É isso mesmo que vocês entenderam: ela não quer mais mamar!
DESDE TERÇA ELA NÃO MAMA! 
Entendem o desastre????
Não sei ao certo se por causa do leite (que ela passou a tomar puro - mas, acho que não, já que ela tomou umas 2 ou 3 mamadeiras virgens de NAN e não reclamou), ou se por causa da mamadeira (o que também é estranho, porque ela não quer nem a que ela sempre mamou!).
E o pior é que ela pede mamadeira, mas quando vê (qualquer uma das 3 que ela tem), começa a chorar!

Gente, eu traumatizei a Lara??
E eu? Talvez daqui uns 3 ou 4 anos eu tente tirar a mamadeira. Isso para não falar em bico e fralda, né?

Pelo menos ela está se alimentando, inclusive melhor que antes (óbvio, ela não quer mais mamar, mas ainda tem fome, aliás, mais fome, né!), mas, ficar sem LEITE??? Não, não dá! E eu não sei o que fazer!!!
Quer dizer, sei: essa noite, vou tentar enfiar-lhe goela abaixo o leite, quando ela estiver dormindo, quem sabe ela mama! Mas, SE não mamar, vou comprar outro NAN e começar de novo a nossa adaptação do leite. Mas, SE não funcionar, vou comprar outra mamadeira. E, Se depois disso tudo, ela continuar sem mamar, eu vou sentar e chorar, muito! E eu só não fiz isso ainda por causa do medo de dar errado e eu me culpar eternamente por ela ter parado de tomar leite com 1 ano e 7 meses!

E então, dicas para que eu não chegue no estágio do choro incessante? Aceito todas! Truques, dicas, magia, rituais, trago a bebê mamona em 3 minutos dias, pitacos de onde eu errei, e principalmente sugestões do que fazer para concertar a situação!

14 comentários:

  1. Oi amiguinha ... ela ainda está no nan .. com esta idade? já tentou mudar o leite pra ninho? e vc mistura com outra coisa, tipo farinha lactea ou mucilon de milho, arroz? Minha Luma tb está nesta transição .. acho mesmo que está deixando a mamadeira e o que estou fazendo é dar a ela enquanto ela dorme e mama tudo ... acho que vai dar certo com vc tb ... bjos e boa sorte!

    Roberta e Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ja tentou em dar sem ser na mamadeira? no copo por exemplo... tenta, ja q o bico ta incomodando, tenta sem o bico! o importante é o leite e ñ a mamadeira né? bjs

    ResponderExcluir
  3. oii. nossas bebês tem diferença de apenas 3 dias;;;rsrs
    sempre acompanho vc por aki..
    qaunto a mamadeira, Alanis mama no peito e na mamadeira tbm..sem previsão pra tirar..kkk
    eu mesmo tomei mamadeira até os 9 (vergonhaaa)
    bjokas

    ResponderExcluir
  4. Meu filho com 9 meses largou o peito e nao pegava bico de mamadeira nenhum então eu dava iogurte de colher para ele, desse. Danup, e aos poucos quando acostumou com o iogurte, passei a diluir ele no leite, e tomava de canudo, depois comprei aquele nesquik de morango e dava isso com leite, mas sempre com canudo... Ele tem 12 anos e toma de canudo o leite ate hoje...

    ResponderExcluir
  5. Eita lelê... oh amiga eu acho q foi muita informação... mudança de duas coisas ao mesmo tempo...
    aqui a Mariana não aceitou o leite de vaca... voltei ao ninho +1 ...
    ela mama no bico de transição da mam..
    mas eu queria tirar de vez a mamadeira... comprei 3 copos da hora! hehehehe... com canudo, de bico duro, e sem canudo - ela gostou do último, tem piu piu em 3D rsr... ela quer tomar no copo aberto.
    Na casa da minha mãe ela pegou uma caneca a mais feia das feias e adotou para água e suco.
    a gente fica ainda supervisionando ensinando q não pode virar tudo de uma vez que nem o copinho... no copo aberto precisa tomar devagar... legalzinho q ela tá aprendendo...

    tentamos dar o leite no copo, mas ela devolveu - só falto dizer: gente leite é na mamadeira tá...
    rsrs

    mas eu vou tentando...

    vc já tentou o copinho da lillo? ele tem bico de silicone é super bom... aqui eu uso para sair de casa, ele tem válvula anti vazamento.

    espero q passe logo isso...

    mas eu acho q se vc oferecer copo ou mamadeira nova e fazer maior festa na floresta vc '"engana" ela hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente calma,eu esqueci de te contar como foi com a Lavínia né a transição para aquele copo Mighty Grip da Munchkin então vamos lá,Comprei o copo pela net e quando chegou eu toda faceira lavei e coloquei o leitinho lá dentro,ela tinha acabado de acordar, fui lá mostrei o novo como expliquei pra ela e dei quando ela deitou no sofá e colocou na boca e viu que não saia nada vish ela se desesperou,(Eu testei o copo e tem que dar uma mordidinha para sair o liquido já que é anti-respingo)ela é muito nervosinha sabe,continuei tentando e ela jogou o copo longe acabei ficando estressada com ela,chorou por 1 hora nesse dia,dai quando acalmou dei a mamadeira comum da Mam,dai o que pensei em fazer foi o seguinte vou por com água e deixar a disposição pra ela ir aprendendo sozinha como se toma,e deu certinho mais durou uma semana isso por que fui deixando ao invés de por logo o leite. Então minha dica e tentar isso deixe com água a disposição dela quando tiver sede ela vai e tenta beber aos pouquinhos sem nenhuma pressãozinha de Mãe por perto rss, quem sabe ela também não se adapta.
    Ontem eu pedi outro copinho desse que falei,eu ia comprar o da Mam más pensei melhor,já que ela está se adaptando tão bem com esse pra que mudar né?!

    Agora em relação ao leite Lavínia passou a mamar somente 1 mamadeira que é quando ela acorda e notei que tem enjoado do mucilon então estou batendo com frutas. Meu marido diz que ela não quer mais mamar que o negocio dela agora é comer mesmo que ela as vezes coma igual passarinho.

    Boa sorte amiga vocês encontraram uma solução,não se desespere hiihih.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Eu tive dificuldade para passar a Nina do peito para a mamadeira. Testei um monte de mamadeira e junto testava os leites, e não sabia o que era o problema ou se tudo era o problema. Tem que usar a criatividade: uma das mamadeiras tinha um desenho de passarinho, então TODA vez que ia dar o leite eu cantava uma música de passarinho que tinha inventado. Dava no colo, como se fosse o peito, ela tinha 1 ano e 4 meses. Me preparava psicologicamente para o embate, então tentava sempre estar de bom humor na hora da mamadeira. E não dava outra coisa se não mamasse. Mas a Lara pode ter encerrado a fase dela com a mamadeira, algumas crianças largam assim. Ela não precisa ficar sem leite, é só você oferecer de outras maneiras. Converse com o pediatra. Acho que você deveria aproveitar que ela não tá aceitando nenhuma das opções e parar mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    pq tirar? eu tomei na mamadeira até uns 9 anos! e que coisa boa! relaxa sobre isso! tenta comprar um bico novo pra mamadeira velha, ou coloca no leite um agradinho, talvez nescau mesmo, mas uma pontinha de colher, só pra mudar... ou um pouquinho de açúcar orgânico ou mascavo...
    leite puro ninguém merece! hehehe
    mas, aqui o Otávio não experimentou de outro jeito, então continua a tomar leite purinho!
    espero que melhore essa situação o quanto antes! e volte pra contar! beijão

    ResponderExcluir
  9. não deve estar sendo fácil essa etapa não hein...mas força e fé,não sei nem o que dizer...Manu tem tomado leite integral e mussilon,mas a Lara não pode né...fica mais complicado ainda.Mas creia que tudo resolverá,não perca a esperança,insista e persista firme e forte.
    bjss

    ResponderExcluir
  10. Amiga, muita calma nesta hora.

    Pq Nan ainda?
    Tentar dar o de vaca, ninho fase... Como o Davi não quis mamar no peito( para a minha tristesa) eu sempre usei a mamadeira da Momo, ela tem um bico anti- colica, isso quer dizer ela tem que sugar mesmo como se estivesse no peito.Vc pode tentar essa. O Davi não aceita outro tipo de bico até hoje.


    Boa sorte!

    Bjo oto bjo

    ResponderExcluir
  11. Oh amiga há tempos tento vir aqui, mas estou numa fase frenética sem tempo, entende..

    Bem em primeiro lugar concordo com a Carol.. Tenta dar no copo.. As vezes está com síndrome de mocinha precoce...

    Em segundo lugar (por favor não se ofenda) mas: Se leite fosse bom bezerro não desmamava...rs
    E terceiro se te consola eu PAREI de beber leite em qualquer coisa que fosse com menos de 1 ano e meio e não tomo até hoje...

    Mas relaxa... tem dias que a Laura quer, outros não... E assim vamos... E o pior é que ela largou o peito e ficou com o copo.... snif, snif.. Brincadeira... E eu dou o ninho de caixinha desde 1 ano quando comecei diminuir as mamadas...
    Acredito que vc não errou em lugar nenhum.. portanto não chore... pufavô... *-* (olhinhos do gato do Shrek)

    Beijocas e boa sorte!!!

    Ah o programa que eu edito as fotos chama-se photoscape... É 0800 e ainda é ótemo....

    Carol

    ResponderExcluir
  12. Olá.. Tbm passei por isso!

    Minha Helena ficou quase 2 semanas sem mamar (ou mamando super pouco com muita insistência) ai troquei leite, mamadeira, deixei um intervalo sem outro tipo alimentação pra que sentisse fome e nadaaa... Ai passaram essas 2 semanas sem ela praticamente mamar.. e do nada ela volta a mamar normalmente!!
    Segundo a pediatra pode ser por várias razões.. ex: dentes, algum desconforto, mudança na rotina... vários outros!

    Calma que tudo vai voltar ao normal...
    Fique tranquila e por enquanto alimente ela com comidinhas e frutinhas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga..eu no vou dier nada nao...vc sabera melhor mesmo....
    Boa sorte
    bj

    ResponderExcluir
  14. Olha eu aqui dando pitaco na sua vida kkkk POSSO ??? amiga por aqui o copo de transição foi um fiasco ela não toma nem coca cola (sim ja teve loco para dar isso pra menina e claro que ela amou né) então eu ja desisit do tal do copo de transição ... ou é a mamadeira ou é o copo normal ....

    para a mamadeira eu descobri que ela só mama agora se for com aquele nestom de frutas vermelhas .... ela detesta nescau ou qualquer outra coisa ela só mama se for NINHO COM NESTOM (esta é a dica) ...

    ESPERO QUE POR AI DE TÃO CERTO QUANTO AQUI....

    beijos e beijos (boa sorte)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...