sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A recuperação da mamãe

Hoje eu fui à minha consulta com a GO de 40 dias após o parto. Sabem o que isso quer dizer? Fiz do resguardo... mas, vamos combinar, eu não estava nem um pouco com perfil de resguardo, afinal, ficar parada não é comigo. Mas, ainda bem que ocorreu tudo bem.

A cicatriz está ótima, e a recuperação não poderia estar melhor.

Digamos que eu não senti quase nada de dor; apenas durantes as duas semanas pós-parto que tomei remédios para dor, depois não precisei mais. Não tive maiores complicações com os pontos, apenas uma pequena inflamaçãozinha que passou em dois dias depois que comecei a tomar um antibiótico.

Hoje, o único incômodo que ainda sinto, é uma sensibilidade diferente quando passo a mão no local onde foi aplicada a anestesia nas minhas costas.


Após 3 dias de parto eu já não mais aparentava inchada, e a barriga começou a voltar ao normal. Hoje está ótima, para quem passou por uma cesárea a 40 dias. Comecei a gestação pesando 54kg, cai para 49kg no primeiro trimestre, e terminei a gestação pesando entre 60 e 61kg. Agora emagreci quase 10kg, e estou pesando 51,8kg, ou seja, menos do que pesava antes de engravidar. É, amamentar realmente emagrece, fikadica!


Conversamos sobre métodos de contracepção e eu cheguei a pensar a respeito do DIU, porém é caro, tem suas controvérsias, sem falar que só é recomendada a colocação após 90 dias de parto, no mínimo.

Sendo assim, vou continuar com o bom e velho anticoncepcional mesmo. A Dra. receitou Cerazette ou Kelly, duas marcas que não influenciam na amamentação por terem baixa concentração de estrôgeno, deixando a prolactina agir. Eles são de uso contínuo (não precisa ficar uma semana sem tomar) e provavelmente eu não menstruarei. Deu friozinho na barriga, afinal, eu estava trocando do Mercilon Conti para o Cerazette quando engravidei, mas agora tomarei direitinho... NÉ!!!


Provável que mês que vem eu comece a fazer pilates, para ver se entro em forma rapidinho! Acho que ir direto para a musculação seria pesado de mais, até porque antes de engravidar eu estava uma perfeita sedentária, e depois então ... ixi...(a não ser que você considere amamentar um esporte diário)


Os dias aqui em casa estão bem tranquilos. A Lara é muuuuito boazinha, mesmo sem dormir, fica quietinha... claro, quando não tem cólicas (que não dão as caras a um bom tempo, UFA!), fome, ou fralda suja! Ela está tããão preguiçosa para mamar hoje, embriagada com o leitinho da mamãe. Mama 10min no máximo, a boca abre e a cabeça cai para o lado de tão mole!

Vou aproveitar essa moleza agora para me jogar na cama, e torcer para a noite ser beeem tranquila pra mamãe aqui descansar um pouco, que hoje o dia foi cheio!

Tchauzinho!!!


Foto: Srta. Preguiçinha bocejando e espreguiçando!

8 comentários:

  1. Oi flor...conheci o seu blog hoje e ja li boa parte dele..adoreiii...estou gravidinha de quase 26 semanas de uma princesinha tbm...

    bjinhos e um lindo dia

    ResponderExcluir
  2. Que bom que esta tudo bem né?
    comigo não não fiquei parada muito tempo e graças a Deus não senti nada. Só no local do corte que a sensibilidade ainda é diferente. A sua barriga ja voltou ao nomral? a minha já ta como antes.
    Tbm to tomando AC, mais confeso que estou com um pouco de medo, tenho medo de esqcer, nunca esqci ainda, mais tenho medo. rs
    Que bom que a sua bebe é calminha né? é bom demais, Pedro tbm é bem calmo, um doce de criança!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Ai ai quem dera eu tivesse esse teu peso! haha
    Eu engravidei com 60 kgs, fui para 73 no fim, e agora estou com 66 kgs! Faltam 6 para perde e mais um pouco ainda! Amamentar não emagrece pra mim! haha

    ResponderExcluir
  4. Que ótimo que você vai fazer pilates!! Faço há muitos anos e minha coluna ama hahahaha Pena que pra minha barriga não adianta nada, os músculos são bem fortes, mas camada de gordura não vai embora mesmo u.u

    Só se certifique se há por perto um fisioterapeuta. Os certificados de pilates foram recentemente liberados para os formados em educação física, porém, a formação de um fisioterapeuta nessa área é mais completa, já que conhece muito mais profundamente o corpo e corrigirá sempre o que estiver errado, afinal, uma gingada de quadril pode arruinar o exercício. (pilates é bem detalhista)

    ResponderExcluir
  5. Pelo visto vc está se recuperando bem, que bom, eu tb voltei rápido para meu peso hoje estou com um a menos do que estava antes de engravidar e olha que estou comendo muito.
    Tb tomo o cerazete mas morro de medo de acontecer algo.
    A respeito do balde, nossa eu paguei 30 reais comprei numa loja de bebê, é carinho mas 70 aff não pagaria não, eu não deixei ela sozinha na foto rsrs é que eu não apareci kkk
    Grande bjooo

    ResponderExcluir
  6. Ola linda,
    Sua bb é muito fofa.

    Nossa já voltou ao seu peso, tão rápido, bom demais ne.

    Ainda não sou mamãe, mais como já pesquizei e li muito a amamentação ela ajuda muito a emagrecer, enfim além de ser otimo para o bb é otimo para a mamãe.

    Boa recuperação pra ti...

    Fik com Deus.

    Abraços,

    Já estou seguino seu Cantinho.

    ResponderExcluir
  7. Olha eu aqui "travez" hihihi meninaaa vi o blog test drive adoreiiiii nossa to seguindo já eu não conhecia encontrei até uma mamãe daqui que bom, como faz pra fazer parte da equipe?????eu adoraria, vi vc lá, que legal!!!
    Bjim miga

    ResponderExcluir
  8. Passei aqui par divulgar o SORTEIO que estou fazendo lá no meu blog.

    Espero que participe, pois será prazer ter sua companhia.

    http://tatidesignercake.blogspot.com/2010/10/dia-das-criancas-cesta-de-doces.html

    bjs


    Tati

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...