quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Deu a louca na mama!

[Hoje estou mais calma e vim aqui atualizar o cantinho].

Imagem Daqui

A verdade é que ontem foi um dos piores dias desde que a Lara nasceu. Eu quase pirei de vez! MESMO!
Acordei melhor da gripe... com o nariz escorrendo menos e a garganta menos inflamada, mas a gripe deu lugar a bronquite. Nem mesmo a bombinha de aerolin estava resolvendo, e então tomei um xarope. Deu um resultado mais positivo, mas ainda não estou 100% da bronquite. Tenho tossido muito, e ainda tem o chiado irritante que me tira do sério, mas só de ter melhorado da gripe está bom. A bronquite ainda persiste, mas menos intensa que ontem.

Então, depois que voltei da aula de direção às 08h, ela mamou e foi o maior custo para fazê-la dormir. Ao colocá-la no berço e deitar um pouco para descansar - esses dias estou acordando 06h da manhã, para ir à aula de direção de 7 às 8h - não se passaram 2 minutos e ela teve cólica... dei 40ml de chá de funcho com funchicórea e ela dormiu bem. Mas ai já era hora do almoço e eu não pude descansar. Depois da mamada às 15h da tarde, ela não saiu do colo. O pior é que não era manha, era algum desconforto mesmo, pois ela só queria ficar na posição "barriga com barriga", nada de deitá-la ou coisa do tipo. E foi assim até... 24h! O que?? Sim... 9, NOVE, horas com a Lara cochilando, mamando, resmungando... no colo! Não há costas, braços, pescoço e estado psicológico que aguente. Nem tempo de sentar e chorar para aliviar os ânimos, eu tive!!!

Para piorar a situação de desespero, meus pais foram a uma palestra sobre investimento em BH, que acabaria às 22h. (O tempo de lá até nossa casa é no máximo 50 minutos, logo até às 23h eles estariam de volta, neste meio tempo, eu e meu irmão mais velho tomaríamos conta dos nossos dois irmãos caçulas - Dudu, 6 anos e Gabriel, 3 anos). Até ai tudo bem, o problema é que o Gabriel está bem chatonildo esses dias. Chorando o tempo TODO, por QUALQUER coisa, implicando com o Dudu até não poder mais, e só quer a mãe, sempre, e, nunca quer meu irmão mais velho, pois como ele enche o saco dele, ele tem 'raivinha' do Marcelo. Foi então que ele acordou, chorando (berrando), e não dizia o que queria. Dormiu de novo. Acordou, chorando (berrando), começou a tossir, vomitou, mamou e dormiu. Por causa do barulho, o Dudu também acordou, e começou a chorar porque os pais não estavam em casa. Mas eu conversei com ele, e então ele deitou no sofá da sala e voltou a dormir. Nisso já eram 23:30, e nada dos meus pais. E eu, ligando desesperadamente para eles (já que eu estava cuidando do Gabriel, e com a Lara no colo) e nenhum dos dois atendia o celular. 00:00, e nada dos meus pais. 00:30... nada! Nada deles chegarem e nem de atenderem o celular. Claro que eu comecei a ficar preocupada. Eles não atendiam o celular, estavam mais ou menos 2 horas atrasados, e nem ligaram para saber se estava tudo bem com os meninos, ou para avisar qualquer coisa. As piores coisas começaram a passar pela minha cabeça, mas como a Lara tinha finalmente dormido, deitei. E foi então que, às 00:47, meus pais chegaram. Claro, dei o MAIOR sermão neles, porque a minha mãe é MESTRA em fazer essas coisas, deixar os meninos comigo sem avisar e sair. Ela sabe que eu não tenho coragem de não cuidar ou de deixá-los chorando, ou de fazer qualquer mal à eles. Mas agora eu não consigo mais, eu tenho a minha própria filha para tomar conta, e ela bem deveria saber, com 4 filhos, que não é nada fácil cuidar de uma bebê com nem 2 meses, ainda mais com mais duas crianças em casa. 
Fiquei besta foi com a falta de preocupação dos dois com o Gabriel, que tinha voltado mais cedo da escola porque estava com febre, e por ele estar chatinho esses dias. Eu acho que meus pais acham que eu tenho a obrigação de cuidar dos meus irmãozinhos como se fossem meus filhos. É como se passassem a responsabilidade deles para mim. E o pior é que eu cuido, mas eu não tenho essa obrigação, não é sempre que eu estou disposta e livre para dar uma de mãe de terceira viajem! Eles não entendem isso. Ah, essas coisa me revoltam, e eu prefiro não falar mais neste assunto. 

Estava quase 'pedindo pra sair' (entrando no clima de tropa de elite) mas foi uma bênção quando a Lara finalmente dormiu, meus pais chegaram e eu consegui deitar e dormir - até às 3:15, quando a Lara acordou de novo - mas dormi.

Essa noite foi mais tranquila. Ela acordou uma vez, mamou, dormiu rapidamente. Depois só mamou antes de eu sair para a aula de direção e quando eu cheguei. Ajudei o Dudu com o dever e visitei alguns blogs, dei o peito de novo e dormimos. Tiramos uma sonequinha gostooosa de 09:30 até 11:45! Maravilha! Não foi nenhuma noite de 10 horas ininterruptas, mas deu para descansar um bucado!
Agora é cuidar da filhota que provavelmente pegou resfriadozinho da mama aqui (já que o narizinho dela está levemente entupido e escorrendo). Estou pingando rinosoro várias vezes ao dia, e, como diz minha mãe, não tem remédio, só o meu leite mesmo é que vai fazê-la melhorar; e torcer para minha bronquite passar logo!

Meu cansasso de ontem com certeza influenciou para a Lara se irritar tanto. Tenho que procurar daqui para frente descansar mais, ter mais paciência e calma, o que será melhor para nós duas. 

Mas é assim mesmo, tem dia que da aloka na gente, e mesmo assim achamos força, não sei de onde, para continuarmos firmes e fortes (finge) com os filhotes no colo até que esteja tudo bem com eles, e então, com a gente também.



ps: Pelo menos amanhã já é sexta, e eu e a Lara vamos para a casa do papai! Ufa, tou morrendo de saudade! 

9 comentários:

  1. Nossa flor é de dar a louca mesmo..........

    Fiquei cansada só de ler, imaginando vc cuidando de 3 crianças afffffffff
    Melhoras pra vc e pra Lara tb

    bjs doces

    ResponderExcluir
  2. Ufa, que maratona, hein??? Ainda bem que passou....
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Só de ler fiquei cansada! Mas é bom que já vou me preparando.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa lendo esse post percebi que vc é mesmo uma mãezona, cuidando da Larinha e dos irmãos.
    Espero que vc e a Lara melhorem logo e aproveitem bastante o fds na casa do paizão!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  5. Miga passei por isso duas vezes aqui, crise de cólica de dar cansaçoooo mortal na gente... vontade de chorar mesmo, esgotamento total... sei q vc está morrendo d saudade do seu amore,mas pede para ele cuidar da Laura para vc dormir umas 2 a 3 h seguidas, vc vai ver: vai acordar outra mulher! é batata! aliás vc merece!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. www.dilemasdeumamaesemmanual.blogspot.com21 de outubro de 2010 22:26

    Nossa! Fiquei cansada só de ler!!! Daqui a pouco passa essa canseira toda com a Larinha. A medida que ela for ficando mais mocinha, vai acomodando, apesar da gente achar que esse dia nunca vai chegar, ele chega! Bjos, Lê

    ResponderExcluir
  7. Olá...Nossa ... Três é demais, né!!! srsrssrsr

    Vc é uma maenzona, parabéns!!!

    Melhoras para vc e para Larinha...

    Bom FDS.

    Abraços.

    Fik Com Deus

    ResponderExcluir
  8. Amiga..nossa..q rotina =0
    fikei tb estafada aki d ler..
    mais eh prazeroso em partes sim!
    eu msmo cansada jamais trocaria isso tudo >)
    melhoras p vc e pra larinha q ta lindaaaaaa d viver!s2

    ResponderExcluir
  9. Eu teria ligado pro papai da Lara. Parece meio estressante ser mãe com 18 anos, mas ao mesmo tempo parece ser interessante. Deve amadurecer pra caramba (antes do tempo), e isso é legal. Somos do mesmo signo e meu namorado é do mesmo signo que o Lucas. Legal né? aieueiu. Enfim, adoro esse blog, primeira vez comentando, mas tem tempo que leio. Beijos Maria, fica com Deus. :*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...