quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dia de consulta

Hoje fomos à segunda consulta com a nova pediatra. Foi um consulta rápida, só de rotina mesmo. A médica deu um remedinho que chama Snif SC para espirrar no narizinho que está entupido, e também receitou Ranitidina para o refluxo, caso volte a acontecer de novo os fatos do final de semana (meu leite tinha diminuído bastante porque a sinháninha resolveu que queria chorar muito durante as mamadas, e por isso não estava mamando direito. Sem contar das vezes que finalmente conseguia mamar e 10 min depois vomitava tudo). Já está tudo bem desde terça, tomara que continue assim!

A Lara está pesando 4,120kg e medindo 54,5cm. Mês que vem minha tuquinha já será um saco de Prato Fino, han han! =D Coisa mais fofa né! hehe

Amanhã ela completa exatamente 2 meses, e COMO PASSOU RÁPIDO. Dessa vez foi de mais. O primeiro mês passou normal, mas o segundo, que isso... eu diria 2 semanas, no máximo!
Junto com o mêsversário, teremos mais uma bateria de vacinas! Fico tensa só de pensar, mas por enquanto é meu pai ou minha mãe quem a acompanha enquanto ela recebe a picadinha. Quando será que eu terei coragem de segurá-la para ver alguém a furando hein? - Isso é, se algum dia eu tiver essa coragem toda!

E sabem qual é o melhor mesmo disso tudo (além do fato da minha filhota estar crescendo bem e saudável, claro)? Falta apenas 1 mês para que as cólicas passem!!!! YEEES!
Tem muitos bebês que passam dos 3 meses... mas se tudo der certo a Lara pára por ai! Até que as cólicas diminuíram bastante. Umas 2 vezes ao dia ela tem umas mais fortes, por causa de gases. A barriga endurece, ela começa a fazer força e eu logo sei. Coloco ela na cama, faço ginástica com a perninha dela e massagem, até a barriguinha relaxar, e então ela dorme tranquila e profundamente! Uma delícia.
Por causa do calor ela não tem gostado muito da bolsa térmica na barriguinha, mas estamos nos virando sem ela (ainda bem!).

Brotoejas, nunca mais! hehehe Depois da última consulta ficamos de olho para não a deixarem muito agasalhada sem necessidade, e as brotoejas se despediram de vez.
Agora ela está é  ficando bem carequinha! Tomara que suas lindas madeixas loiras não demorem muito para nascer e crescer. Não vejo a hora de enfeitar o cabelinho da minha princesinha!


Quero aproveitar o final do post para divulgar o AMIGO SECRETO da blogsfera materna! Quem está coordenando é a Renata. Se gostarem da idéia (e tem como não gostar?) passem no bloguinho dela e mandem o e-mail para poderem participar. Eu A-DO-REI a idéia e não vejo a hora de participar no meu primeiro amigo secreto virtual! =D

p.s.: Está rolando sorteio no blog da Ana! Uma bebêchila suuper útil e agradável! Aproveitem enquanto ainda dá tempo; o resultado sai dia 22 de novembro!

12 comentários:

  1. Oi querida!!!
    Adorei o seu blog, parabéns!!!
    O seu nome é i-gual-zi-nho o da minha irmã, Maria Thereza com Th e Z. Que coincidência!!!
    Beijinhossssss

    http://luccaminhavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. tbem não tenho coragem de segurar pra vacinar não.. dá uma peninha,né?Mas é importante mesmo...o João não teve mais problema de vomitar, foram só 2 episódios mesmo.. a medica mandou peridal, mas nem demos,não precisou. E cólica ele não teve mais, graças aDeus! faz uns 15 dias já... foi no mesversário dele a última, eu dei chá de erva doce e nunca mais precisei de nada, nem de chá, nem de funchicoria, luftal, nada...espero que continue assim! bjos e parabéns pra filhota!!

    ResponderExcluir
  3. oh god, as vacinas são mesmo doídas nas mães!
    bjos
    mammisuperduper.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eiu fase mais fofa, essas vacinas são chatas mesmo. Sobre as cólicas fica tranquila q elas passam rápido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não sei se é o caso, mas para os gases já tentou Shantala? A Juh no começo, bem comecinho mesmo, lá pelas primeiras semanas, tinha cólicas por conta dos seus gases, de modo que a barriga endurecia e ficava um balãozinho. Li em algum lugar, que não faço a menor idéia onde foi, que Shantala ajudava e comecei a colocar a coisa em prática: todo dia, no mesmo horário, fazia chuva ou sol (oi?), estávamos lá lindas e nuas (ela, eu só estava com os peitos de fora, juro) fazendo Shantala, e resolveu! Juro. Resolveram as duas!! Porque tem dois tipos de cólicas, sabe? As de gases e as outras que não passam com nada desse mundo inteiro. A pequetita tinha ambas, e aliviou muito com a tal da Shantala.
    Mas assim, aviso ao navegante, aconselham fazer com o bebê peladim da silva e isso pode trazer alguns... digamos... inconvenientes, me fiz entender? hahahaha
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Ah, respondendo seu e-mail que não consegui responder pelo e-mail:
    Enviei sim. E ainda consegui a restituição do valor da primeira vez que não foi entregue! hahah Aqui está acontecendo isso di-re-to com os Correios, um saco! Eles demoram uma vida! Para você fazer idéia, faz UM MÊS que minha mãe mandou o presente de Dia das Crianças da Juh e ainda não chegou.
    Enfim, vou pegar o código com o namorado e te passo.
    Obrigada pela paciência, viu? Desculpa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ai que bom que elaa está crescendo forte e saudável, é uma delícia olhar pra eles e ver como estão se desenvolvendo né!!!
    Eu tb torci para o terceiro mês chegar nossa sofri demais com as cólicas aff
    Amiga mudando de pato pra ganso kkkk quero ver se vc pode me ajudar...vc sabe como eu faço pra fazer um título do blog bem bonito tipo igual o seu com desenhos ou fotos????/

    Até maissss, bjuuuuu

    ResponderExcluir
  8. www.dilemasdeumamaesemmanual.blogspot.com28 de outubro de 2010 às 17:45

    Oiii! Já estamos no amigo secreto! Eu achei aquele texto lindo na sala de espera da minha terapeuta!!!!! Numa cartilha! Bjo pra vc e pra Larinha linda!

    ResponderExcluir
  9. Que bom que comento.Por enquanto estou empolgada com o blog tomara que continue assim mesmo!
    Quanto as vacinas tambem não tinha coragem no começo,agora ta tranquilo vo até sozinha,quando menos esperam to chegando em casa com a Luiza já vacinada,daqui a pouco vai se assim com a Lara!

    ResponderExcluir
  10. Que bom que a Lara tá bem saudável!
    Para mim o ruim só foi o primeiro mês, depois fica tudo maravilhoso.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oiii,
    E A Lara só crescendo em cada dia mais fofinha né.

    Achei muito legal esse amigo secreto virtual, já estou até participando.

    Vai ser muito divertido.

    grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. OLha a Kah aí falando da shantala tb! Milagrosa!

    Quase 2 meses o "pior" já passou,rs...a fase mais crítica que é a da adpatação,tanto da mãe/família, qto do bebê a esse louco mundo cheio de sons,luzes... e o melhor ainda, ver que o desenvolvimetno dela está espetacular!

    Bjão grandãoo p/vcs!=)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...