quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A nova pediatra

Imagem Daqui
Hoje fomos a uma consulta com a nova pediatra, Dra. Maria Beatriz. Ela foi escolhida entre uma lista de 7 pediatras que atendem por dois planos de saúde: Fundaffemg, meu plano e da Lara atual, e pelo Casu, plano futuro da faculdade para mim, Lara e Lucas. Ou seja, não teremos de trocar de pediatra quando trocarmos o plano.

Continuaremos com ela, até então. O que mais me chamou a atenção no modo com o qual ela trabalha, foi o detalhismo. Olhou tudo e perguntou tudo que eu imagino que poderia ter sido perguntado. Sobre a minha gestação, sobre o parto, sobre a alimentação e o desenvolvimento. O perímetro cefálico, umbigo, vacinas, moleira, dentro da boca.. tudo tudo! Adorei isso né, afinal, a gente não sabe tudo o que tem que ser checado pelos médicos. A próxima consulta está marcada para o dia 28, quando a Lara fará 2 meses.




Vamos ao que interessa:
Nossa pequena está pesando 3,4kg e medindo 53cm. Adoramos! E a Dra. disse que o desenvolvimento está bom!

As brotoejas que apareceram há cerca de 20 dias são devido ao calor. Ela disse: "se vocês estão sentindo calor, ela também está, se estão sentindo frio, ela também. Ou seja, controlem as roupas delas pela sensação que vocês estão tendo do tempo". Agora vou pedir para a Dra. escrever isso num papel e assinar em baixo, para mostrarmos aos nossos pais, que cismam que o bebê precisa estar sempre quentinho. Coitada da minha pitchuca, fica toda suada e eles insistem: "ela sente mais frio que a gente".
São pequenos, mas isso é B-A-L-E-L-A! E ai de quem vier agasalhar minha filha se eu achar que não deve! Ham!
Ela recomendou deixá-la em lugares mais arejados e dar banhos mais vezes durante os dias quentes.

Para as cólicas, ela é contra remédios e chás. Nos contou sobre uma pesquisa feita com um grupo de bebês que tomavam luftal e outro grupo que não tomava. Ambos tiveram cólicas da mesma intensidade, e, pior, alguns bebês tratados com luftal apresentaram problemas respiratórios! Vou tentar dar só quando necessário então, né!
Já os chás eu pretendo continuar dando o de funcho junto com a mamadeira noturna.
Mas, a partir de agora, passarei a tomar EU os chás, até porque esta é a recomendação da OMS (a mãe tomar os chás, e não o bebê). A respeito da mamadeira de NAN, ela não disse para cortar, afinal, é só uma mamadeira na madrugada para a mamãe aqui ter um descanso não é mesmo! Mas disse firmemente para eu dar o máximo do meu leite possível!
Uma outra recomendação que não sei se vou seguir é de trocar o sabonete da Johnson's (que eu ADORO o cheirinho) por um sabonete neutro. Ela indicou o branco da Lux, que é barato em relação aos outros e é neutro! Mas, alguém ai sabe me dizer o porque eu deveria trocar, já que estamos usando o da Johnson's há mais de um mês? Quem sabe há motivos que me convençam, não é mesmo?

As cólicas finalmente estão diminuindo, apesar de às vezes a Lara demoraaar para cair no sono, como aconteceu hoje. Mas, ah, é assim mesmo né! Quem disse que seria fácil essa vida de mãe? Vou aproveitar que ela dormiu e descansar também, afinal, hoje estou cansada até a alma!

ps: Ai! Como é difícil deitar e não ter o Lucas aqui com a gente! Mas, final de semana tá ai e a gente vai ficar junto de novo! Te amamos meu amorzão, até sábado!

11 comentários:

  1. Minha filha não teve cólicas, e sim gases, e olha... luftal me salvou! haha

    ResponderExcluir
  2. Engraçado mais a pediatra de Sophia tbm mandou trocar o sabonete, eu uso johnson tbm... Ele disse pq das brotuejas no pescoço que o neutro iria melhorar, mas eu não mudei. Usei a mesma pomada para assaduras bepantol no pescoço e foi tiro e queda. Dois dias e sumiu tudo.
    A minha sogra tbm tem mania de dizer que sophia vive com frio. Sophia suando e ela insiste em querer colocar manta. Mas seja firme, afinal a mãe é vc... Se não for firme agora com suas decisões, depois ficará mais dificil!

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. ô beleza!
    encontrar pediatra bacana e ter a filhota se desenvolvendo super bem!

    parabéns!

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  4. Encontrar um pediatra bom é fundamental, né?! Tb sou de BH e, se vc quiser ou precisar do contato do meu, estou à disposição.

    Olha, eu uso os sabonetes da Jonhsons e nunca notei nada de errado...

    Quando meu filho fica vermelinho no pescoço e em outras dobrinhas, eu uso Bepantol, a mesma que uso no bumbum. Esta pomada é fantástica e não deixa resíduo algum!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Passando pra conhecer o teu blog e agradecer o comentário lá no Recanto, no meu post.
    Minha filha teve muuuita cólica até os 3 meses e pouco, eram 3 vezes ao dia...tinha hora marcada: 09hs, 15hs e 20hs, não foi fácil, eu sofria com ela, mas graças a Deus passou. Eu geralmente dava Alivium e fazia massagens e "bicicletinha" com as perninhas dela. Quando parou as cólicas, daí é que eu pude ter prazer em ser mãe, pois antes eu vivia...muito cansada. A noite ela dormia, mas mamava muito, daí eu não descansava nem de noite e nem durante o dia. Mas passou, enfim passou...rsrs. Depois dos 3 meses foi só alegria.
    Claro que ainda tinha o refluxo, mas daí já é outra história. Que coisa ruim esse tal de refluxo, mas deixa pra lá.
    Quanto aos chás, eu é que tomava. Tomei muito chá de camomila e a minha filha sempre estava calminha...rsrsrsrs. Ela mamava então eu tomava chá e muita água pra ter bastante leite e pra ela ser beneficiada pelo chá.
    Acho que já escrevi demais né? rsrrs
    Teu blog é lindo, tua bebê uma fofura. Parabéns!
    Beijos e até outra hora.

    ResponderExcluir
  6. Que legal médicos que são detalhistas mas eu não trocaria o sabonete, pra que? Acho Lux muito forte e o JJ é para bebês. O luftal eu acho bobeira o que ela disse, o principi o é dimeticona e eu dei do laboratorio EMS pro Arthur e ele só teve 4 crises de cólicas! Portanto, é bobeira o que ela faliu. Médico é fogo né? cada um manda dum jeito ainda bem que nós mães usamos nosso feeling kkkk

    ResponderExcluir
  7. Ow amiga, que bom que conseguiu uma Pediatra q gostou, isso é bom demais né?!
    Uma Pediatra q passa carinho e confiança para nós...
    Ela está no peso otimo né! dEVE ESTAR LINDA, e vc nem coloca fotinha dela qui.. rs
    Olha, tbm uso o sabonete da johons e nunca a Pediatra pediu para mudar não... acho q se não tiver dando alergia nela, não precisa não...
    bjoooooos

    ResponderExcluir
  8. Boas notícias então, hein?! Vc me fez lembrar da minha mãe, mega friorenta. Uma vez ela ficou com a Manu, dezembrão total, calor do caramba, chego em casa e a menina estava toda vestida com roupa de lã. Bochechas vermelhas de calor. Sabe pq?? Pq a minha mãe tava com frio e achou que a Manuzinha tbem estaria....
    Bjos,
    Camila
    http://mamaetaocupada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. É bom encontrar uma pedi boa em quem agente confia.
    Sobre o sabonete isso é mal de pediatra,porque a minha tmb falou pra usar de glicerina,mas eu AMO o da natura e vou continuar...(mas no caso do Bryan,ela diz que ele é propenso a desenvolver alergia no futuro,por isso pediu para trocar)

    e realmente é terrivel ficar longe do marido,nossa já tô a 2 dias e parece uma eternidade!
    Bjoos

    ResponderExcluir
  10. Oi passendo pelo mundo do blogsfera achei seu bloguinho e passei uma tarde lendo sua história...Gostei muito, parabéns sua filhota é linda demais, vou acompanhar vcs por aqui , beijos ;**

    ResponderExcluir
  11. Querii!!!Para cólicas,sono tranquilo,aumento do sistema imunológico,nada como a shantala! Vc conhece!?

    A massagem é maravilhosa,seguida de um banho morno de imersão,com o óleo adequado é garantia de bebê saudável e sono tranquilo!Além de fortalecer o vínculo mamãe/bebê,comparo ao ato de amamentar!

    No meu bloguitcho tem um post sobre a shantala,fiz um curso,mas existem livros e pela net mesmo vc encontra muitas informações!

    Beijão grandão!!:))

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...