terça-feira, 6 de julho de 2010

Progredindo, ainda que devagar

Lembram quando eu disse que queria tirar o atraso das compras do enxoval?
Pois é, acabou que se passou mais uma semana e não comprei nada!

Confesso que achei, no início, que a minha mãe ficaria empolgadíssima! Comprando coisas em abundância... mas eu estava enganada! Claro que por um lado é bom, não ficaremos gastando dinheiro à toa, mas por outro lado, ela não está comprando nem o essencial ainda! E, infelizmente, eu dependo dela pra comprar as coisas, porque se dependesse de mim já estaria tudo prontinho há meses! Pelo menos o quarto do Lucas já está pronto! Só falta lavar o protetor de berço e o forro do carrinho, o que deixaremos pra fazer daqui a um mês.
Até olhei berços, mas não vi nenhum que tenha me agradado de cara! Vou olhar de novo amanhã. Pelo menos já combinei com a minha mãe que domingo iremos à feira hippie comprar o protetor de berço (o que ficará na minha casa). Quem sabe se acharmos algumas outras coisas por lá...
Esses dias minha mãe se assustou quando me perguntou com quantas semanas eu estava e eu disse '31'. Talvez a ficha dela também não tenha caído direito, e a empolgação só começará quando nascer. Pelo menos assim espero... estou sentindo falta!

Por enquanto tenho preferido passar mais tempo na casa do Lucas... lá eu sinto que a família toda está mais em sintonia com a minha ansiedade da chegada da bebê! Sempre me perguntando e se preocupando, ou adiantando o que falta para ficar tudo certinho e pronto quando ela nascer. Que bom que a família está feliz assim né! Deixa a gente - mãe - tão melhor!

Ontem busquei na casa de uma prima algumas roupinhas e sapatinhos que ela nos deu/emprestou! A filhinha dela é de setembro, e ainda nem tem 1 ano! Uma graçinha! E as coisinhas que ganhamos então... Lindíssimas! Minha pimpolha vai ter um sapato pra cada dia se continuar assim... Só ontem pegamos 7 pares; As avós adoram sapatos, e sempre ganhamos mais e mais! Mas, convenhamos, sapatinho de menina é lindo e irresistível mesmo!
Hoje chegou em minha casa o presente de aniversário que meu pai comprou para mim. Dois livros: "125 brincadeiras para estimular o cérebro do seu bebê". Bem interessante o livro, ele vem com as brincadeiras e a indicação da idade ideal para começar com elas; e "A vida do Bebê", do Dr. Rinaldo de Lamare. Gigante o livro e lotado de informações nos mínimos detalhes desde o nascimento até os 18 meses (pelo que me pareceu quando o folheei). Gostei bastante dos dois! Adoro ler sobre bebês, principalmente agora que a minha está quase chegando...


Tenho pressionado o Lucas para escolhermos logo o nome e também os padrinhos, os dois estão praticamente decididos, mas ele ainda não quer por um 'ponto final'. Bom, dá para entender né! Realmente não é nada fácil decidirmos tais coisas, que serão para o resto da vida da nossa filha. Espero não nos arrependermos das nossas escolhas! Pelo menos não dessas duas aí de cima! :)

2 comentários:

  1. Putz, tá pertasso já, né Lilica? Parece até um pouco irreal, agora que já está tão em cima da hora.

    E relaxa, sô. Vocês vãofazer boas escolhas quanto ao nome e padrinhos sim!
    =]


    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. É realmente uma escolha um tanto difícil, Lilia. Eu mesma me arrependo das que fiz para o João Lucas. Mas o que está feito, está, não é mesmo? Só a aconselho escolher pessoas bem próximas, da família, sabe. É que escolhi amigos para apadrinhar o João e deve ter, pelo menos unas 10 anos, que ele não os vê. Nem ligar, eles ligam. E olha, não se sinta triste com a "falta de empolgação". Eu, pelo menos, depois do choque, estou muito, só me falta um pouco de tempo com essa Copa do Mundo. E, além disso, essa nossa família é assim mesmo. Não sabe demonstrar muito. Quanto à Lé, já falou isso com ela? Tente. Seria bom para vcs duas. Beijo e conte comigo sempre.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...