domingo, 11 de julho de 2010

Maternidade: um privilégio




Ai, como é gostoso poder falar "Estou com 8 meses!" quando nos perguntam. Como podem ver na foto tirada ontem, a barriga deu uma espichada BOA! Estou adorando! É ótimo ter esse barrigão, o sentimento de ter minha filha aqui dentro é inexplicavelmente divino!
Por mais que seja no início do 8º mês, dá aquela sensação gostosa de que está chegando. Engraçado é que muitas pessoas falam "Nossa, vai nascer em um mês então né", mas não é bem assim, porque na verdade o bebê nasce com 9 meses completos (40 semanas). Então, na verdade, faltam 2 meses, ou 8 semanas - o tempo que ela tinha de vida quando descobrimos sua existência.

Pelo menos estou com muitas coisas para me distrair: começei com as aulas de legislação sexta; tenho que estudar para a prova do ENEM (primeira etapa UFMG) que será no início de novembro; sem falar em tudo que ainda tenho que arrumar para a chegada (tão esperada) da minha filha! Serão dois meses que passarão mais rápido que imagino - espero!



Fiz um teste que achei no blog da minha cunhada, Cláudia, hoje por curiosidade, e resolvi colocar o resultado aqui!

"Sua deusa interior é Deméter

A mulher-Deméter é regida pela deusa das colheitas. É uma pessoa que adora estar grávida, amamentar e cuidar de crianças. Ela está envolvida com todos os aspéctos do nascimento. A mulher com este arquétipo de deusa tem um instinto maternal e realiza-se através da maternidade. Gosta de cuidar e zelar pelo bem-estar das pessoas queridas principalmente de seus filhos. Dedica todas suas forças aos que a cercam e acaba esquecendo de si própria.
Para evoluir como pessoa você precisa pensar mais em você, no seu amor- próprio e tentar desenvolver a auto-estima para poder realizar-se como esposa e mulher e não somente como mãe.
"

Interessante, né! Foi ótimo saber que me realizarei através da maternidade sabendo que ela está tããão próxima!
Esses dias minha mãe me contou de quando eu tinha 5 anos, e estava 'conversando' com ela e disse: "Mãe só pensa em trabalhar! Quando eu crescer, vou ficar em casa com a minha filhinha, sabe?! Brincando com ela e cuidando da minha filhinha!" Imagina a cena! O pior é que descobri que sou irônica desde pequena! Enfim, agora terei a minha vez, e espero poder ficar tempo suficiente 'brincando e cuidando da minha filhinha, sabe?'

5 comentários:

  1. que legal o resultado do seu t este. Diz bem sobre você neste momento ne?^^

    ResponderExcluir
  2. Ei eu conheço o lucas só de loonge e uns dois ois, mas n conheço vc... Mas quando mexo no orkut de vocês eu fico tao curiosa pela historia, acho vocês dois bonitos juntos, e agora que eu li o seu blogger eu vejo q é mesmo bonito. Boa sorte para vocês dois, e eu to curiosa pelo nome da menininha hahahaha Um dia eu vou ter coragem de dar oi no seu orkut, vc parece ser bem simpatica!!

    ResponderExcluir
  3. tá chegando heim.. que delícia... eu to com uma sobrinha de 5 dias, que delícia que é viu, ta td mundo apaixonado...

    aqui, vc conhece a ong bem nascer? dá uma olhada lá, minha cunhada falou q ajudou muito ela...
    http://www.bemnascer.com.br/

    bjim

    ResponderExcluir
  4. É mesmo Maria, essa ong Bem Nascer é muito boa, ela q tem as rodas no sabado la no parque municipal e no mangabeiras...

    ResponderExcluir
  5. Ooooh! Que barrigão!
    Não tô acreditando que já está assim...
    Caralha!... 8 meses já!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...