sexta-feira, 30 de julho de 2010

Bagunça até que gostosa

Nossa, minha vida está virando de pernas pro ar, e olha que minha princesinha ainda nem nasceu! Quero fazer tudo e ao mesmo tempo fazer nada - só sentar e esperar minha filhinha chegar aos meus braços.

Ontem tive umas contrações mais fortes, umas dores estranhas (diferentes e novas para mim), e ao ligar pra médica ela pediu que eu fosse fazer exame de urina, para certificarmos de que não era infecção. Bom, não era! hehe
Ela disse que se fosse infecção, as contrações aumentariam e eu poderia entrar em trabalho de parto. Para prevenir isso, estou tomando aquele remédio (Dactil-OB) de 6 em 6horas ao invés de 8 em 8h, e também estou tomando um outro remédio chamado Utrogestan, com o intuito de segurar a filhotinha aqui dentro mais um pouco!
Meu hemograma ainda está um pouco alterado, as hemacias estão um pouco abaixo do normal e os linfócitos um pouco acima. Mas acredito que não chego a estar anêmica não, pelo menos espero que não. Confirmarei na consulta de quarta-feira agora, dia 04 de agosto.

Fico um pouco insegura tomando esses remédios... porque eles diminuem as contrações, mas e se a minha filha resolver que está na hora de nascer mesmo assim, será que vou sentir as contrações de qualquer jeito?
O pior desse último mês está sendo o medo e a insegurança que aumentaram 200%!
O medo de entrar em trabalho de parto e não perceber... de ter apenas uma fissura na bolsa e o líquido sair aos poucos e ai então ficar sem líquido lá dentro para minha bebezinha - na verdade isso é o que mais tem me preocupado, porque sou muito tapada pra essas coisas!
Tem também aquele meu medo de ela não virar e eu ter que fazer a cesárea... e falando nisso, não posso me esquecer de quarta-feira conversar com a minha médica sobre esperar eu entrar em trabalho de parto, mesmo que não seja parto normal. Achei que isso pode amenizar um pouco aquela minha angustia.

O que me tranquiliza é sentí-la mexer sempre, então sei que está em alta atividade aqui dentro do "hotelzinho 5 estrelas" particular, o que acontece principalmente a noite e de manhãzinha! =D

Falando em noite... meus horários estão uma bagunça! Tenho insônia (custo para deitar, mas é só encostar a cabeça no travesseiro que durmo em menos de 2 minutos), acordo toda hora que mudo de posição, e agora tenho acordado também com dores na barriga porque a bexiga está cheia!
Fico cansada com o menor esforço; ficar em pé cansa, sentar cansa; as juntas doem se ficar mais de 10 minutos numa posição; é incômodo que não acaba mais! Mas não me importo, porque só de pensar que falta UM MÊS!

Estou com 35 semanas, e como disse a minha médica, a partir da 36ª semana eu já posso ficar atenta, que poderá nascer a qualquer momento... e depois desse tempo gestacional, o bebê já não é mais considerado prematuro, pois já está praticamente perfeitinho para nascer.
Por mais que a ansiedade seja muita, quero mesmo é que nasça em setembro. Primeiro porque acho os primeiros dias dos meses mais bonitos; Segundo, porque prefiro que ela seja virginiana e não leoninaaa! hehe
O papai Lucas já é leonino, minha melhor amiga e provavelmente alguém que será muito próxima da minha pequena também, e ainda tem minha sogra! E, com excessão da minha sogra, esse signo é fogo, convenhamos! Pessoas com personalidade muito forte e que tem necessidade de se destacarem nos lugares! Acho que a convivência seria difícil entre o Lucas e a nossa filhinha, principalmente na adolescência dela, imaginem! hehe
Mas, isso não será eu quem escolherá, mas ela, quando achar que está na hora de nascer.
Só espero que ela "escute" a mamãe e espere até o dia 23 de agosto, pelo menos!

Bom, é muita coisa acontecendo, muita coisa pra fazer em relativamente pouco tempo - um mês passa voando, mas estou gostando dessa 'correria' e expectativa final, apesar dos pesares!
Tomara que eu consiga fazer tudo que quero e que esteja tudo em ordem para quando minha bonequinha chegar, porque ela merece mais do que tudo P E R F E I T O!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...