terça-feira, 20 de julho de 2010

Medos e temores

Ai ai; não está sendo nada tranquilo esse final de gestação!
Concordo que está tudo dentro do normal, mas é algo totalmente novo pelo qual estou passando e que não é dos mais agradáveis. A única coisa que me conforta é saber que em pouco tempo estarei com a minha pequetita nos braços e não vou querer soltá-la tão cedo! =D

Estou bastante cansada e com dores musculares e nas juntas. Minhas costas então, nem se fala. As noites têm sido difíceis, não consigo mudar de posição sem acordar, sem falar na frequente insônia. Além desses desconfortos físicos, tem também a ansiedade que não me deixa em paz! Eu PRECISO comer doce (chocolate, na maioria das vezes) todos os dias para conseguir me manter pelo menos um pouco equilibrada! E os medos do que pode dar errado então! Me controlo bastante para pensar sempre positivo, mas às vezes me pego pensando em coisas ruins que podem acontecer... o lado bom de pensar nessas coisas é que eu procuro saber como prevení-las.

Ontem fui em mais uma consulta do pré-natal. Estou pesando 58,1kg, e a barriga está graande! A bebê estava em uma outra posição diferente daquela de quinta passada, mas também não estava totalmente de cabeça para baixo, enfim, sinal de que ela realmente está se movimentando bastante ainda, pelo menos isso.
A médica disse que em mais ou menos um mês, mais pro meio de agosto, faremos outro ultrassom e então temos de torcer para que neste ela esteja de cabeça para baixo, encaixada, se não, marcaremos a cesárea! TOMAAAAAAAARA que ela vire até lá! TOMARA!
Conversamos na consulta sobre os 3 sinais que indicam trabalho de parto, ou que são importantes de serem notados: 1) Contrações fortes que vão crescendo e acontecendo cada vez mais em intervalos de tempo menores; 2) Bolsa estourar, o que é de certa forma fácil de perceber quando acontece, pois é uma quantidade considerável de líquido que escorre pelas pernas; 3) Sangramento parecido com o de menstruação;

Na sexta passada, senti umas contrações mais fortes e resolvi começar a tomar o remédio receitado pela Dra., que, segundo ela, tem o objetivo de conter o bebê, diminuindo as contrações. Chama-se Dactil-OB. Segunda eu fui para a casa do Lucas e fiquei sem tomar, e as contrações ficaram mais frequentes... A Dra. recomendou que eu continue o tomando até a 36ª semana, pois a partir daí, ela disse que não faz mal de nascer pois já estará bem desenvolvida.

Uma outra coisinha que me deixou um pouco pensativa, foi um caso que a Dra. me contou de que uma paciente recentemente tinha chegado ao hospital sem líquido amniótico... que a bolsa não estourou, mas que ela foi perdendo o líquido aos poucos, sem perceber.
Estou morrendo de medo de acontecer isso comigo. Sou um pouco desatenta com esse tipo de coisa. Às vezes tenho corrimentos mais aguados, mas no ultrassom o volume do líquido estava bom... pelo menos não perdi nada até então, e espero não perder gradativamente, igual aconteceu com essa mulher, afinal, o bebê não sobrevive sem o líquido (coisa que me dá angustia só de pensar).

Chega de pensamentos negativos...

Domingo comecei a fazer o álbum do bebê, com a técnica de scrapbooking. É muito legal montar isso, porém é bem caro também! Mas, ah... vale a pena! Será uma memória e tanto pra minha filhinha!

3 comentários:

  1. Você tem que pesar positivo, vai dar tudo certo!
    faz os exercícios que eu te mandei pelo orkut, ajuda de verdade e conversa bastante com ela, fala pra ela ir pra posição certa, que esta tudo certo e tudo mais que você quiser^^.

    ResponderExcluir
  2. É mto dificil msmo vc pedir pra pessoa nao pensar negativo e ficar calma né?..somos mães...logo então ficamos desesperadas por tudo e com tudo msmo!
    Poxa Maria..eu tava procurando vc no meu blog aki outro dia e não te axei..rs falei..putz perdi ela..rss
    mais eh q minha net eh um lixuuuuuuu ..trava tudo nao consigo comentar nda q volta sem contar ki o blogger nao atualiza oki eu escrevo..ai magina..fico a me descabelar aki! mais to super feliz ki te encontrei d novo..vo te linkar la no meu e tentar ne..p eu nao perder seus posts!
    e agora sim to vendo seu trekim ali d seguir e vo te seguir..vivaaa \o/
    e pinel..vc ta magrinha né kra? eu te invejo..rss eu to com 80 e blaus já ..nem pesei pq nao kero mais pensar nisso..rsss
    e sobre os doces..temores e medos..e pensamentos negativos..aff keria te ajudar te dando conselhos do tipo - nao fika assim e nao se sinta assim..pq no meu caso..krakuliz..eh quase humanamente impossivellllllllllllll..eu morro d pensamento negativo..d medos e etc..tudo culpa dos hormonios..rss mais dizem q chocolate traz felicidade..rss junto com ele..o aumento d peso tb ne..rss mais e dái..vamos ser feliz..rss

    Beijos Maria..pra vc e pra princesa aí!
    e poste fotinhos da ultra se vc conseguir pegar ela d jeito ai na 4d ..hehe
    fuiix

    ResponderExcluir
  3. Olá! Cheguei até aqui por um comentário que você fez no mamíferas, o qual achei muito inteligente.
    Também fui mãe cedo, aos 19, então qq coisa estamos a disposição!
    Beijos
    Amanda
    http://para-gabriela.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...