sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Reta final!

Essa semana foi tão cheia de atividades e pensamentos, que me faltou tempo para vir aqui atualizar as últimas novidades do ultrason que fiz segunda-feira.

ATÉ QUE ENFIM ela virou para a posição cefálica! Ainda não está encaixada, mas pelo menos as chances dela sentar de novo são pequenas.
Está pesando 2,9kg, a minha bolinha, e medindo cerca de 44cm. Dessa vez a médica disse que deve nascer com uns 47cm! Menor que da última previsão, que era 49cm.


Uma coisa neste exame me intrigou - Grau II de Grannum. Em todos os outros ultrasons o grau era O (zero). Eu não sabia o que era e portanto perguntei ao nosso querido amigo Sr. Google. Descobri que isso é o grau de amadurecimento da placenta que vai de 0 à 3. Na idade gestacional em que me encontro, 36/37 semanas, o grau II é completamente normal, assim como o III, apesar deste ser menos frequente. Ambos significam que a placenta está madura e em sintonia com o desenvolvimento do bebê.
De qualquer forma eu sabia que não seria algo ruim, pois liguei para minha obstetra para lhe informar os dados do ultrason e ela disse que estava tudo ok.

Já lavei algumas roupinhas P e RN, eu mesma, imaginando minha Larinha em cada uma delas! Estava só esperando trocar as gavetas do meu guarda-roupa para um material que tem um cheiro mais fraco do que o que era antes, e o moço veio terça-feira arrumar isso!
Faltam algumas coisas ainda para comprar e arrumar, mas fico um pouco limitada a fazer isso tudo, primeiro porque preciso ficar mais quieta - as pontadas e contrações estão cada vez mais frequentes - e segundo porque eu moro "afastada" dos lugares onde posso comprar o que falta (itens de higiene, principalmente) e algumas coisinhas para meu uso na maternidade.

A ansiedade está demais, mas quero segurá-la aqui dentro por pelo menos mais uma semaninha, que ai passa a fase leonina dos astros!!! E também dá tempo de eu deixar tudo prontinho pra ela chegar, sem nenhuma correria, e assim eu poderei ser dela e só dela 24horas por dia, 7 dias por semana, 4 semanas por mês, durante 6 meses - sei que não vai ser bem assim, mas vou tentar estar sempre o mais perto possível.

4 comentários:

  1. EeEe, pensamentos positivos fizeram efeito...
    Arruma tudo antes mesmo, a gabi me pegou de surpresa(a médica achava que eu tava de 36 mas na verdade já tava de 38 quando ela nasceu...) e eu não tinha nem comprado as lembrancinhas... Sobrou pra dinda ir, enquanto estávamos em TP...
    Boa hora pra você!
    Muita sorte

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu blog, estou seguindo.
    se puder, da uma passadinha lá no meu pra conhecer!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria Thereza,
    muito obrigada pela visita ao blog.
    Eu adorei o seu e vou te seguir.
    Que bom que está tudo em cima nessa reta final que é de muita ansiedade.
    Fica bem tranquila que faz bem para você e para o bebê.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. olá! Reparei que vc gosta muito de astrologia, numerologia e essas coisas, se te falar que nem sei o signo da minha filha você me mata! HEHEHE, nunca fui muito ligada nisso, na verdade naaada ligada!

    entao, bom momento pra você.
    =)
    vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...