Antes de tudo, gostaria de agradecer a todos que vieram aqui e me disseram palavras de consolo. Ajudou muito muito mesmo, e já estou bem melhor. :)
Claro que ainda tenho muita esperança que ela se encaixe e que eu tenha a dilatação necessária, mas caso isso não aconteça, sei que será por que o destino quis assim.
Como eu sempre digo: "Se isso aconteceu, é porque fará alguma diferença no futuro e tinha que acontecer". Tentarei não me culpar, mas essa parte é um pouco mais difícil... além da parte da aceitação de que as coisas não sairam como planejei, tem também o fato de que ao nos tornarmos mães, nos cobramos a perfeição, e por isso nos frustramos tanto. Fazer o que, é o instinto se aflorando em nós não é mesmo?
Agora o melhor que eu faço é esperar, seguir os conselhos e claro, me preparar para o que tiver que vir, seja parto normal ou cesárea. Mais uma vez, agradeço muito pelos comentários. Eles me ajudaram bastante!
No dia 17 de agosto, a Andréa Palomo deixou um selinho pra mim lá no blog dela (meu primeiro selinho, à propósito, obrigada Andréa), e só hoje vou aproveitar o post para usá-lo!
Este selinho tem a regra de escrevermos em qual situação/para quem faríamos o 'olhar Garfield'. No meu caso, confesso que esse é um olhar um tanto quanto comum vindo de mim, até mesmo sem motivo. Mas, especialmente, mandaria um 'olhar Garfield' para as mães que batem em seus filhos; para os palpiteiros de plantão na criação dos filhotes alheios; para os médicos que não tratam os pacientes com o respeito que merecem; para os preconceituosos; para pessoas irresponsáveis, principalmente pais e também para as pessoas que não sabem ouvir ou não tentam entender os outros.
E vocês? Para que/quem mandariam esse olhar?
Deixo em aberto e livre para as blogueiras que gostarem e ainda não tiverem recebido este selinho por ai.
Quero também seguir o exemplo da Amanda e divulgar o Manifesto pelas Mães do Grupo Cria, o qual também assinei e recebi um e-mail bem bacana falando sobre as assinaturas. É dando as caras (assinando) e mostrando a nossa opinião que seremos reconhecidas e teremos o nosso universo materno melhor entendido. Se você ainda não assinou, não deixe pra depois e dê uma passadinha lá agora, é super fácil e rápido!
Então é isso, passei mesmo para agradecer a todos e dizer que estou melhor, e me preparando para o que der e vier. Afinal, foi assim desde que descobri a gravidez, e não deixarei a peteca cair justo agora no final dessa fase - e início de outra ainda melhor.
O importante é que a Lara venha ao mundo da maneira que for melhor para nós duas, e que ela nasça perfeita e saudável!
Putz Lilica, é a melhor coisa do mundo fragar que você está melhor assim em relação a essa mudança toda...
ResponderExcluirSegura a onda aí, jow! Tá quase na hora e é isso mesmo, uai!
Hahaha
Fica firme sempre, Lilica. Sempre!
Beijão, filhota.
=]
Querida, vai acontecer da melhor forma! Deus saberá qual.
ResponderExcluirEstamos seguindo vcs lá do verdadesdemae.blogspot.com.
bjks
eeee... que bom ler essa notícia de que vc já está melhor! é isso aí, ñ deixe a peteca cair não!! Oq for pra ser será, e com ctza será da melhor forma possível para vc´s duas!!!
ResponderExcluirMas poxa, vc viu meu penultimo post né... não tem como nós mamães de 1ª viagem não nos deixar abalar por coisas desconhecdas, é impossível não nos preocuparmos tanto... nãooo tem como não!! mas dpois q o tempo passa (melhor remédio) a gente ve que na gde maioria das vezes fazemos bem + do q é na real, rsrs...
Ainnn, ela ta aquise aí né? olha q acho q nossos babys vão nascer praticamente juntinhos... Yupii q massa!!!
beijossss
afff... eu quiz dizer que " ela ta quase aí né".. e não "aquise" (q língua será essa?) rsrsrsrsrs
ResponderExcluiraham aham, foram 3 profissionais, então é melhor prevenir do que remediar, como dizem né, rs....
ResponderExcluirq dia está previsto teu baby mesmo??
beijokasssss