terça-feira, 24 de agosto de 2010

De malas prontas! Será que atrai?

Nada mais comum do que arrumar as malas quando fazemos umas viagem, e é assim que encaro o que se aproxima. O parto da Lara será uma viagem, tanto para mim quanto para ela, principalmente, que estaremos diretamente envolvidas no processo.
Ela viajará para fora de mim, e eu, para dentro dela.

Bom, voltando para o assunto da mala...
Demorei muito para deixar a mala da maternidade pronta. Pra falar a verdade ela só ficou (quase) pronta ontem, depois da tarde dotada de contrações e dores. O bom é que na maternidade onde farei o parto, Octaviano Neves, o bebê só precisa da roupa para deixar o hospital, o resto é tudo disponibilizado por eles. E no site da maternidade, tem também a sugestão deles para o que levar (tanto para o bebê quanto para a mamãe aqui). Li muitas sugestões de mala em blogs e sites de bebes, mas resolvi me basear na do hospital mesmo, e assim ficou a mala:

Para a Lara
•Kit maternidade que a minha mãe comprou que vem com uma manta, macacão e tiara para enfeitar a cabeça (ok)
•Um vira-manta (ok)
•Uma cobertinha mais fina (e super macia, diga-se de passagem) (ok)
•Um body manga longa e calça para colocar por baixo do macacão (ok)
•Uma meia e um sapatinho de lã (o famoso sapatinho vermelho pra trazer sorte) (ok)
•Toalha de boca / fralda de boca (ok)
•Fralda descartável (apenas algumas para a saída da maternidade e caminho até em casa) (ok)
•Escovinha de cabelo

Para a mamãe
•Um pacote de absorvente próprio para o pós-parto
•Chinelo (ok)
•Camisolas abertas para amamentação (ok)
•Seis calcinhas (ok)
•Uma roupa para o dia de alta (ok)
•Sutiã de amamentação (ok)
•Protetores de seios (ok)
•Produtos de higiene íntima: escova de dentes, escova de cabelos, shampoo, sabonete, creme dental, desodorante, etc (ok)

E, claro, não nos esquecemos de incluir lembrançinhas, máquina fotográfica, e umas folhas que preparei para os visitantes deixarem recadinhos/assinaturas de presença pra minha florzinha!

Agora, com as malas prontas, só falta minha lindinha apreciar os últimos momentos em um hotelzinho 5 estrelas, no qual ela nunca mais terá o prazer de voltar!
Estou a caminho da minha GO, e pode ser que quando eu voltar pra casa a Lara esteja em meus braços! (tomara)

Estou torcendo, e convido todos a torcerem comigo, para que ela esteja encaixada e eu com alguma dilatação... alguma coisa aconteceu em meu corpo ontem, e eu espero que tenha sido mesmo o início do trabalho de parto. Mas, enfim, se não tiver sido, não deixou de ser emocionante esse dia e noite, todos cheios de expectativas e fortes emoções (e contrações).

Mando notícias mais tarde! =D
"Dedos cruzados e pensamentos positivos", mais uma vez, e sempre!

3 comentários:

  1. Ola querida, tive a ler o post anterior e quase de certeza que a Lara ja vem pa casa nos teus bracinhos! aiiii até eu fiquei ansiosa! hehe
    Incrivel como pareces tar calma, será que eu tambem vou conseguir estar assim?! Axo k n... kaka

    beijinho pas 2
    Que corra tudo bem, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que leio seu blog ha algum tempo já e nunca quis comentar, mas nesse reta 'super'final não resisiti. Boa sorte, boa hora e que tudo dê certo para vocês.
    Continue escrevendo aqui, que smepre me emociono.

    ResponderExcluir
  3. To super ansiosa pra receber noticias!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...