sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Obrigada a todos pelo carinho

Antes de tudo, gostaria de agradecer a todos que vieram aqui e me disseram palavras de consolo. Ajudou muito muito mesmo, e já estou bem melhor. :)
Claro que ainda tenho muita esperança que ela se encaixe e que eu tenha a dilatação necessária, mas caso isso não aconteça, sei que será por que o destino quis assim.
Como eu sempre digo: "Se isso aconteceu, é porque fará alguma diferença no futuro e tinha que acontecer". Tentarei não me culpar, mas essa parte é um pouco mais difícil... além da parte da aceitação de que as coisas não sairam como planejei, tem também o fato de que ao nos tornarmos mães, nos cobramos a perfeição, e por isso nos frustramos tanto. Fazer o que, é o instinto se aflorando em nós não é mesmo?

Agora o melhor que eu faço é esperar, seguir os conselhos e claro, me preparar para o que tiver que vir, seja parto normal ou cesárea. Mais uma vez, agradeço muito pelos comentários. Eles me ajudaram bastante!

No dia 17 de agosto, a Andréa Palomo deixou um selinho pra mim lá no blog dela (meu primeiro selinho, à propósito, obrigada Andréa), e só hoje vou aproveitar o post para usá-lo!


Este selinho tem a regra de escrevermos em qual situação/para quem faríamos o 'olhar Garfield'. No meu caso, confesso que esse é um olhar um tanto quanto comum vindo de mim, até mesmo sem motivo. Mas, especialmente, mandaria um 'olhar Garfield' para as mães que batem em seus filhos; para os palpiteiros de plantão na criação dos filhotes alheios; para os médicos que não tratam os pacientes com o respeito que merecem; para os preconceituosos; para pessoas irresponsáveis, principalmente pais e também para as pessoas que não sabem ouvir ou não tentam entender os outros.
E vocês? Para que/quem mandariam esse olhar?
Deixo em aberto e livre para as blogueiras que gostarem e ainda não tiverem recebido este selinho por ai.

Quero também seguir o exemplo da Amanda e divulgar o Manifesto pelas Mães do Grupo Cria, o qual também assinei e recebi um e-mail bem bacana falando sobre as assinaturas. É dando as caras (assinando) e mostrando a nossa opinião que seremos reconhecidas e teremos o nosso universo materno melhor entendido. Se você ainda não assinou, não deixe pra depois e dê uma passadinha lá agora, é super fácil e rápido!

Então é isso, passei mesmo para agradecer a todos e dizer que estou melhor, e me preparando para o que der e vier. Afinal, foi assim desde que descobri a gravidez, e não deixarei a peteca cair justo agora no final dessa fase - e início de outra ainda melhor.
O importante é que a Lara venha ao mundo da maneira que for melhor para nós duas, e que ela nasça perfeita e saudável!

5 comentários:

  1. Putz Lilica, é a melhor coisa do mundo fragar que você está melhor assim em relação a essa mudança toda...

    Segura a onda aí, jow! Tá quase na hora e é isso mesmo, uai!
    Hahaha

    Fica firme sempre, Lilica. Sempre!


    Beijão, filhota.
    =]

    ResponderExcluir
  2. Querida, vai acontecer da melhor forma! Deus saberá qual.
    Estamos seguindo vcs lá do verdadesdemae.blogspot.com.
    bjks

    ResponderExcluir
  3. eeee... que bom ler essa notícia de que vc já está melhor! é isso aí, ñ deixe a peteca cair não!! Oq for pra ser será, e com ctza será da melhor forma possível para vc´s duas!!!

    Mas poxa, vc viu meu penultimo post né... não tem como nós mamães de 1ª viagem não nos deixar abalar por coisas desconhecdas, é impossível não nos preocuparmos tanto... nãooo tem como não!! mas dpois q o tempo passa (melhor remédio) a gente ve que na gde maioria das vezes fazemos bem + do q é na real, rsrs...

    Ainnn, ela ta aquise aí né? olha q acho q nossos babys vão nascer praticamente juntinhos... Yupii q massa!!!

    beijossss

    ResponderExcluir
  4. afff... eu quiz dizer que " ela ta quase aí né".. e não "aquise" (q língua será essa?) rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. aham aham, foram 3 profissionais, então é melhor prevenir do que remediar, como dizem né, rs....
    q dia está previsto teu baby mesmo??

    beijokasssss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...