terça-feira, 3 de agosto de 2010

A escolha (final) do nome

FINALMENTE uma decisão! =D



Pensamos em tantas possibilidades, mas o que mais nos agradou foi este. Sempre achávamos alguma 'falha' nos outros, mas em Lara não encontramos nada que nos fizesse desistir do nome.
Engraçado pois o 'escolhemos' antes de mesmo de pensarmos na possibilidade de termos um filho, e quando tivemos de decidir de verdade, optamos por ele mesmo assim, e não foi porque já tinhamos pensado nele, mas porque é o que realmente queremos!

Lara
Origem do nome: Grego
Significado do nome: Agradável ou, ainda, caseira, que gosta do seu lar.


Sua marca no mundo: COMUNICAÇÃO,AMIZADE,OTIMISMO,DESPREOCUPAÇÃO,BOM HUMOR
Otimismo e afetuosiadade são qualidades que projetam a imagem de uma pessoa popular que alegra seu círculo de amizades. Adora baladas e agitos onde possa demonstrar seu talento artístico. Muito criativa e comunicativa, possui um charme especial que usa para conquistar o que quer. Sua descontração e bom humor a mantém sempre jovem, não importa a idade que tenha. Sempre aberta a novidades, possui uma mente fértil para os negócios. Seu otimismo permite que mesmo diante das mais difíceis situações encontre um lado positivo e anime todos à sua volta. Se aproveitar este lado para aprender com as situações muitas portas estarão abertas, pois não cometerá os mesmos erros. Por ser muito extrovertida a pessoa de personalidade com vibração 3 pode passar algumas vezes por imatura, portanto, para tirar proveito dos aspectos positivos aja com seriedade, e prove o contrário sendo responsável em todas as situações.

Numerologia: Lara Pinel Kraemer
A partir do nome chegamos a três elementos: A alma, que representa o "eu verdadeiro", a "essência", os seus objetivos e anseios; a personalidade que representa o modo de se relacionar com o mundo e o destino que representa o propósito na vida.
Resultados:
1) A alma = 9
A missão desse bebê é transformar o mundo num lugar melhor. Desde cedo, parece saber o que as pessoas a seu redor sentem. Pensa em termos abstratos, por isso, tem uma grande capacidade de compreensão. Paciência também é o seu forte.

Você perceberá que desde pequeno esse bebê divide seus brinquedos, suas roupas e tudo mais com os amiguinhos. Ele está sempre pronto a compartilhar e poderá ser muito bem-sucedido se souber fazer o bom uso dessas características. Receba essa criança como um presente e aprenda muito com ela.
Aspectos positivos do número: Amor universal, solidariedade, serenidade, compaixão e sabedoria.
Aspectos negativos do número: Sacrifício, mártir, instabilidade emocional, distanciamento da realidade.

2) A personalidade = 6
A energia dessa criança inspira o amor e a união. Sua missão é conectar as pessoas. Até aqueles parentes distantes acabaram por se aproximar. Por isso, faça do seu lar um lugar aconchegante. E não se esqueça nunca de valorizar a enorme capacidade de amar do seu bebê. Ele ficará feliz em ser reconhecido.

Você perceberá que o senso de dever dessa criança despontará muito cedo. Através do esforço próprio, ela conseguirá alcançar todos os seus objetivos materiais e profissionais.

E muito cuidado com as críticas. Sua cobrança interna já é alta o suficiente, levando o pequeno a achar que não está atendendo às expectativas de quem ama. Mas esteja preparada para ouvir: desde pequeno, ele sentirá dificuldades em guardar para si suas opiniões. Caberá a você ensiná-lo a entender e respeitar os diversos pontos de vista.
Aspectos positivos do número: Amor, beleza, equilíbrio, família, saúde, justiça.
Aspectos negativos do número: Utopia, mártir, ciúmes, ressentimento, dificuldade em aceitar a realidade.

3) O destino = 6
Aquele que nutre. Desde muito cedo, você perceberá que esse bebê é dono de um carisma capaz de encantar todos a sua volta. Essa criança não suporta ser tratada com indiferença ou permanecer em ambientes tensos. E atenção: nada de deixar o pequeno isolado. Ele tem a necessidade de se sentir parte da família e precisa que os relacionamentos tragam segurança tanto no plano emocional como no físico.

Providencie uma cama adicional, pois, conforme ele for crescendo, vai gostar de trazer os amiguinhos para dormir em casa. Esse bebê adora receber visitas. Não se surpreenda se, quando menos você esperar, ele tomar a iniciativa de ir buscar doces na cozinha para os convidados.

Como tem um espírito colaborativo, dividirá seus brinquedos com outras crianças, principalmente as que não podem comprar, pois ele se sente bem quando pode ajudar o próximo. Facilmente, assume diversas responsabilidades e caberá a você ensiná-lo a não se comprometer com mais do que ele possa suportar.
Aspectos positivos e negativos : iguais ao da personalidade, por ser o mesmo número.

Espero que a minha Larinha goste do nome tanto quanto o papai e a mamãe!

4 comentários:

  1. Tomara que nossa filhinha AME o nome que escolhemos, e tomara que tenha todas essas qualidades listadas por vc!!!

    Amo d** vcs duas!! Meus grandes amores pra sempre!!!

    Seremos muito felizes!!!

    E MUITO bom seu blog meu amor, vc escreve MUITO bem!!!!

    AMO VOCÊS!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nome doidimais!

    Nomes com "L" normalmente são bonitíssimos! =D

    Lucas, por exemplo... (nome do papai)

    e até vc já num é mais Maria... é Liah! hehe

    bem, mais uma vez parabéns ao papai e mamãe!
    Lindo nome!

    e pelas caracteristicas do nome vou cutir a guria!

    Beijo PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo meu amor, tomara que ela tenha todas essas qualidades, e no caso dos defeitos, a gente ajuda ela a lidar com eles não é mesmo?!

    Também te amo!
    =*

    ResponderExcluir
  4. Oi, achei sem blog sem querer aqui na internet, estava procurando algo relacionado ao meu nome e aqui estou, encantada com a sua princesa de nome lindo, assim como eu, Lara. rs Parabéns, ela é linda de verdade. Sou apaixonada em crianças e sou também a prova viva de que quem possui esse nome tem as características citadas aqui. Cuide bem do seu anjinho viu?! hahaha ps.: adorei seu blog, beijos Lara.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...