terça-feira, 24 de agosto de 2010

É, não passou de um susto

É com grande pesar que venho informar que a Lara ainda não se encaixou e que eu estou sem dilatação, e que também não foi hoje que fiquei internada para o parto.

A médica pediu para eu marcar ultrason para segunda que vem, e depois tenho outra consulta para ver como andam as coisas por aqui. Ela não descartou a possibilidade de que eu entre em trabalho de parto antes do dia 30 (ela inclusive achou que eu entraria esta noite), mas enfim, pelo que ela estava conversando, parece que as chances de cesárea são infinitamente maiores do que PN, e eu estou bastante conformada com isso.

Eu ainda tenho muita muita vontade de entrar em trabalho de parto MEESMO, nem que seja para fazer a cesárea. Algo me incomoda quando penso em "marcar a cesárea", afinal, deixe que a minha filha e meu corpo escolham a hora certa disso acontecer, e não a gente aqui fora. E, além disso, também me dá um aperto de pensar que "eu poderia ter esperado mais, mas não esperei; e se ela estivesse apenas mais atrasada que o normal, mas se encaixaria depois?"
O Lucas ficou bastante decepcionado hoje depois da consulta (eu também, claro), mas por ele eu marcaria a cesárea para amanhã. Ele está achando que a médica não insistiu para marcar pois ela sabe o quanto eu quero um parto normal, e como ainda está em tempo não tem problema, mas que ela tem quase certeza de que será cesárea mesmo. E bom, acho que no final das contas ele está certo. Ela provavelmente está adiando mesmo para que eu aceite melhor o fato de que será cesárea porque tem de ser e não porque escolhemos assim, como o Lucas me disse.

Confesso que estou super tentada a marcar o parto para esta quinta, dia 26. Ainda fica uma pontinha de esperança de que ela talvez encaixe... mas eu estou sentindo que ela não vai encaixar - apesar de às vezes me bater uma súbita sensação de que ela vai encaixar e que eu terei o meu tão sonhado parto normal. Putz, estou num dilema que vocês não fazem idéia (ou fazem!).

Ontem eu tive uma pontinha da sensação do que é a emoção de achar que o neném está vindo, e foi muito gostoso, porém a queda hoje ao saber que foi apenas um alarme falso foi grande, e está doendo. Doendo porque quero que ela venha logo, e porque não quero passar por outro alarme falso novamente.
Da próxima vez (se tiver próxima vez) que eu ficar nessa expectativa de ontem, eu só voltarei para casa com a Lara nos braços, e ponto final.

12 comentários:

  1. Em relação ao parto eu penso igual, acho que sermos nós a escolhermos o dia não é igual! Eu acredito que ela vai encaixar e que vai ser parto normal =)

    beijinho

    ResponderExcluir
  2. não desanime...
    mesmo que não aconteçao pn do jeito que vc quer, o mais importante é ter seu filhotinho vivo, feliz e saudável do seu lado (de fora).
    vai com calma, não se cobre, viva esses últimos momentos da gestação e deixe acontecer. seja cesárea ou pn.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Ah!!!Tá chegandoooo!!!!Não sei se malas prontas atrai, mas posso afirmar que fiz as malas num dia, e no outro entrei em trabalho de parto!!
    Fiquei muito frustrada por não ter conseguiido ter parto normal, mas como a Carol bem falou aqui em cima, o que importa é que Lara chegue saudavel e linda pra vc!!!rsrsrsrs
    Curta tudo com a calma necessaria para que ela venha ao mundo de maneira tranquila..
    O post das contrações, me deixou doida!!
    Bjs

    Só as mães são felizes!!!
    http://www.coisa-de-mae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa que ansiedade que dá né? Sou tão ansiosa que acabei fazendo cesárea mesmo mas espere pelo parto normal, você irá agradecer depois, se eu soubesse teria esperado hehe

    ResponderExcluir
  5. Você vai entrar em trabalho de parto quando chegar a hora certa, a hora que sua Lara estiver pronta! Segure essa ansiedade, faça isso pelo bem de sua filha.
    Não se preocupe se ela ainda não encaixou, se ela não estiver na posição certa, etc, etc... Quando você entrar em trabalho de parto e for constatado algum impedimento pra isso, aí sim é que se opta pela cesárea. Não ponha a carroça na frente dos bois, não antecipe uma situação que você nem sabe se vai acontecer. Lembre-se, as tais 40 semanas não são "prazo de validade". É um cálculo feito para estimar a idade gestacional, tanto é que o trabalho de parto costuma iniciar entre 38 e até 42 semanas de gestação justamente pela imprecisão deste cálculo. Fique calma. Sua gestação está super tranquila e completamente normal. Você é que está ansiosa, o que também é normal, mas nestas horas relaxe e pense que o trabalho de parto vai acontecer, estando sua filha encaixada ou não, sentada ou não, dançando macarena ou não, nas famosas 40 semanas ou não (pode ser 41... 41s e 3 dias...).
    Esses sustos que você teve é o seu corpo se ajeitando, nada mais normal. A hora está próxima sim, quer mais sinais do que você teve ontem? Seu corpo sabe o que está fazendo; dê tempo a ele.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Brigada pelo comentário la no meu blog...

    Eu concordo com o que a Francelle falou.

    E agora que esta tão perto, o que eu tenho pra te falar é: não se sinta pressionada por ninguem, faz o que sentir que tem que fazer, vc é a mãe, quem poderia estar mais em contato com a Lara do que vocÊ?^^
    Eu sei que o Cuei ta muito ansioso, mas fala pra ele te apoiar seja qual for a sua decisão!

    ResponderExcluir
  7. Tem que ter pciência e maturidade para aguentar essas coisas todas pelas quais vocês três estão passando, né? Eu nem imagino como é...

    Seja o que for, Lilica, não deixa isso te chatear não, uai. Tudo vai correr bem e isso é o mais importante. Como o Cuei disse, vai ser como tiver de ser melhor, e não pelo que alguém vai escolher, sabe?

    Cesárea ou não, sua filhinha vai nascer saudável e vai correr tudo bem com seu corpo também. Você e o Cuei são pessoas maduras e inteligentes, vão saber lidar com tudo numa boa.


    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!
    Pensei muito em você hoje, mas não consigo acessar o blog no serviço, então tive que esperar chegar pra ter notícias... E mesmo que não tenho corrido como você imaginou, esses sinais foram teu corpo mostrando que pode sim parir e que você deve esperar, principalmente estando tudo bem com a Lara...
    Gostei muito do comentário da Francieli, assino embaixo de tudo o que ela disse, pois copmo você mesmo já falou a idéia é que a Lara escolha a hora certa...
    E eu ainda acho que você vai nos agradecer por te convencer a esperar o PN, quando você não estiver cheias de dores da cesárea.
    To no msn mas em off, se quiser conversar me chama tá?
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Maria pensamento positivo!!!
    ainda tá em tempo dela encaixar sim!!!!
    E vou torcer pra que ela encaixe!!!!!!!
    Mas tenta PN flor...se não fosse minha ansiedade eu teria esperado um cadiquinho mais, toda vez que leio um relato de PN de mulheres com 42, 41 semanas fico pensando que eu deveria ter esperado...
    sua médica não induz o parto não??
    pois quem sabe assim ajuda a encaixar?
    qaulquer novidade conta hein
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Seja de parto normal ou de cesária, seja com dor ou sem dor o mais importante é sua princesinha Lara chegar perfeita e cheia de saúde.
    Contagem regressiva p/ logo ela estar em seus braços, que emoção!!!
    Vou te seguir.
    Bjos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  11. Olá Maria,
    estou fazendo projeto acadêmico e preciso entrar em contato com mamães com você.

    Se tiver enteresse de ajudar, mande um email para
    victor.araujo008@gmail.com

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. tem selinho pra vc lá no blog!!!!!
    bjo bjo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...