domingo, 22 de agosto de 2010

Dedos cruzados e pensamento positivo

Não sou a favor de um parto sem dor, mas de um parto sem sofrimento. Se eu não tiver dilatação mesmo, e isso significar sofrimento para ela (e para mim também), que eu faça uma cirurgia sem peso na consciência! Quero apenas que a minha filha venha ao mundo do jeito que for melhor para ela e para mim também.

Hoje já estou bem mais conformada caso tenha mesmo que ser uma cesárea.
Na verdade, não que eu esteja mais conformada, mas o fato é que ainda me resta bastante esperança da Lara encaixar. Ontem e hoje acordei com MUITA dor na virilha e um pouco abaixo também. Mas não era dor de cólica... ou seja, se a Lara ainda não encaixou, acho que ela está tentando! Pelo menos é a sensação que tenho quando sinto essas dores, que se tornaram mais frequentes hoje, principalmente.

Quero mesmo é que ela venha essa semana, mas isso só acontecerá se eu entrar em trabalho de parto, porque caso contrário marcarei cesárea para a outra semana (não tenho certeza do dia, mas não quero marcar antes de completar as 39 semanas, o que acontecerá sexta que vem, dia 27/08). Bom, sabemos que no início dessa semana será o momento que a lua fica cheia! Será??? hehe
Falando nisso, de lua e etc, a Lara não será mais leonina; ontem foi o último dia desse signo! UFA! (leoninos, não me levem a mal, nada contra, só já tenho leoninos de mais na minha vida! E amo todos! =P)

Como na consulta quarta passada fiquei literalmente muda depois que a médica disse que a Lara não tinha encaixado ainda, não fiz as perguntas que gostaria a respeito do parto, e para não acontecer de eu ficar muda de novo (apesar de agora saber que é 50% de chance de ser cesárea e 50% de ser normal), farei uma outra lista de perguntas considerando o fato de poder ser cesárea. Dessa maneira, depois que ela disser se encaixou ou não na consulta do dia 25, farei as perguntas que mais se adequarem à situação.


Nossa.. não sei o que me deu desde o início dessa semana, mas estou com uma fome de leão! Fico com fome o tempo INTEIRO! Acordo com o estômago doendo! Desse jeito a Larinha vai ficar uma bolinha antes mesmo de começar a mamar! Sem falar na falta de ar que tenho sentido tem uns 3 dias, apesar da barriga já estar mais baixa e não estar mais pegando no meu diafragma/costelas. Vai entender.


Bom, é mais ou menos isso, agora é cruzar os dedos e pensar positivo e torcer muito pra Lara encaixar, e, caso ela não encaixe, planejar para que ocorra tudo bem na cirurgia, e que eu possa participar o máximo possível ao trazerem minha filhinha pra esse mundo louco, e claro, pros braços (abertos) da mamãe e do papai que não se aguentam de tanta ansiedade! :)

4 comentários:

  1. Ai que bom que você esta melhor....essa fome que você esta sentindo é seu corpo acumulando energia pra hora tão esperada do parto...Você não ´pde esperar completar 40 semanas pra marcar cesária, ja que esta tudo bem com a Larinha? A experiência de entrar em trabalho de parto deve ser maravilhosa, mesmo que no fim precise de uma cesária, acho vale a pena.
    To super feliz que minha sobrinha vai ser de virgem!!!!!
    To torcendo pra lua cheia ajudar, e quem sabe acontece ne?^^
    bjsssss

    ResponderExcluir
  2. pois é, eu queria marcar a cezarea para 2 de setembro, que é feriado aqui na minha cidade...vamos ver se dá certo....

    Mas pq vc não queria cezária de jeito nenhum? rsrs
    Eu tava na dúvida tbm em qual optar, mas sempre puxei mais para o lado da cezárea sabe... pois já senti muita dor nessa minha vida e tenho mto medo dessa tal dor do parto, mas já de crurgias não tenho medo nenhum, pois já fiz no mínimo umas 3 com anestesia geral e ó pós foi tranquilíssimo pra mim...

    ResponderExcluir
  3. mariia,não sei se tu já viu aquele brechó para pequenos na savassi! fica naquela galeria entre o bar do joão e a planeta dos macacos! vai lá um dia , tem caaada coisa! genial a idéia, aliás!
    beijo,te cuida

    ResponderExcluir
  4. Maria Thereza, não se preocupe minha amiga. Tive tanto o Nicolas quanto o Felipe de cesárea e tudo correu maravilhosamente bem. Claro que do Fe senti mais, pois como o médico disse, cortou em cima do primeiro corte e não como se fosse a primeira vez, porém tirei de letra, em uma semana já estava tudo bem, não deixe de usar cinta, elas ajudam MUITO, MUITO MESMO!!!!!Tenho certeza que tudo dará certo sendo normal ou cesárea. Estou torcendo por você. Tenha uma boa hora minha amiga,saiba que você está mais do que amparada pelos anjos da guarda. Um grande beijo e fique com Deus.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...