terça-feira, 27 de abril de 2010

A família do papai

Dia 31 de janeiro; era manhã quando acordamos no micro ônibus chegando em Belo Horizonte. Estávamos voltando de viajem, eu e o Lucas (meu namorado, esse é o nome dele, ainda não tinha falado isso aqui, hehe)... os dois exaustos do show da noite passada e da viajem de São Paulo também, é claro.
Nos separamos, fui para a casa da minha avó para um almoço de família, e ele para a casa dele. A hora de contar para os pais dele estava chegando. Após o almoço eu me encontraria com ele em sua casa para contarmos juntos.

Meu irmão estava numa ansiedade sem tamanho para contar a toda a família a novidade. Então o deixei contar logo... ele chegou na sala e falou bem alto “É, nós temos que dar parabéns para a vó, que agora ela vai ser bisavó!”. Todo mundo rindo e perguntando de quem, e eu levantei a mão, bastaaante sem graça. Ninguém acreditou de início, mas como eu já tinha dito a minha avó que eu estava desconfiada, ela sabia o que estava acontecendo.
Os meus tios ficaram bastante surpresos, mas vieram me abraçar, dizendo que seria um bebê muito bem vindo e que todos cuidariam e amariam como se fosse um filho deles.

Eu estava na casa da minha avó ainda, quando o Lucas me ligou:
Ele me disse que já tinha contado para os pais dele, na verdade, foi “forçado”a contar, pois a mãe dele foi tirar as roupas sujas de dentro da mochila dele e achou minha vitamina de ferro e ácido fólico e também o meu protetor solar especial para gestantes. A mãe dele chorou bastante, mas disse que estaria ao lado dele para ajudar no que fosse preciso. O pai dele ficou em estado de choque. Calou-se durante todo o dia, e só voltou a falar no final da noite. Logo de início a mãe dele começou a ligar para os famíliares e contar a novidade. A avó materna dele, que já me conhece (eu ainda não conheço a família paterna dele), ficou tranquila, disse que nos ajudaria no que fosse preciso, inclusive se ele quisesse passar uns tempos na casa dela comigo e tudo o mais; e ela ajudou a tranquilizar os pais dele também. Não lembro tooodos os detalhes.. . mas foi mais ou menos isso. Eu estava com vergonha de ver os pais dele. Já sabia que eles não ficariam tão bem quanto os meus, mas seria melhor se eu desse um tempinho para eles digerirem a informação!

No dia seguinte, o Lucas veio a noite com os pais e a irmã mais nova – 8 anos – em minha casa, para apresentarmos meus pais aos pais dele. Fiquei melhor ao vê-los, pois apesar de tudo eles já estavam com cara boa, e até participando e fazendo piadas com meus pais sobre eles serem avós tão novos e essas coisas. Foi uma conversa boa, e eles se deram bem. Meus sogros ficaram tão aliviados de saberem que meus pais estavam levando isso tudo na boa, e que não iriam em momento algum cobrar nada do Lucas. Tenho certeza que a maior preocupação da mãe dele era que eu tenho 17 anos e ele tem 20, e me engravidou. Ela teve medo dos meus pais exigirem que ele trabalhasse para pagar pensão e essas coisas todas. Meus pais não pensam assim, eles sabem que a responsabilidade é dos dois, e que eu não fui nenhuma vítima. Foi bem agradável essa noite; pelo menos eu achei.

Enfim, depois disso tudo, estávamos prestes a começar uma nova semana, com coisas novas e mais positivas para pensarmos. Tínhamos acabado um capítulo, pois o susto tinha passado, nossos pais já sabiam e já tinham conversado. Íamos começar agora o capítulo onde acostumamos com a idéia de ter um filho e começamos a adaptar e programar nossa vida a partir daquele momento. É o que fazemos até hoje, e faremos por muito tempo ainda!

Até a próxima... =D

4 comentários:

  1. liaaah!! adoreeei de verdade!
    li tudinho e achei super legal a sua ideia d postar tudo aqui...imagina qdo a nenemzinha nascer, crescer e ler tudo issoo??? tem q salvar heim!!
    huhuhuhuuh
    beijos da dindinhaa :P

    ResponderExcluir
  2. eei, tudo bem?
    caramba, curti muito a ideia desse blog...
    eu estudei com o lucas ate o terceiro periodo, hehe, ai a mae dele esteve aqui em casa dia desses e contou q ele seria pai... eu curiosa q sou fucei e achei esse endereço...
    muita saude p essa nenenzinha q vem ai, alegrias e tudo de melhor...
    n deixarei de acompahar o blog coloca fotos p gente ver!
    bjim
    ana luiza

    ResponderExcluir
  3. Olá, sou de BH, achei seu blog por acaso e estou adorando, acabei de ser mãe pela primeira vez :) vou passar sempre por aqui ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olha, normalmente a família do pai fica em choque, minha sogra que tem outros 3 netos ficou muito bolada e nos deixou de lado, vc acredita? Até hj ela não liga muito para nós. Agora a vó do meu marido, noooossa, um anjo. Hj mesmo passamos a tarde toda com ela, ela morre de amores pelo Gui, já a vó dele não sabe nem que ele já fala mama, papa nene e nem que ele já ta dando varios passinhos ...
    fazer o que!
    bjão

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...