sábado, 24 de abril de 2010

Suspeitas coincidências

Desde os 15 anos (segundo semestre do ano de 2007) comecei a tomar um anticoncepcional e continuei com o mesmo durante dois anos, quando resolvi trocar. Aproveitei que nessa época eu e meu namorado estávamos ‘distantes’ (poupo-os de detalhes). Bom, teoricamente não teria problema, porque durante os dois meses que se passaram, eu não o tomei corretamente, e nem gostei dos efeitos do novo anticoncepcional, pois eu poderia menstruar OU não. Sendo assim, resolvi voltar para o meu antigo, o que levaria mais tempo para a adaptação. Quando foi no final de novembro, estávamos bem de novo e resolvemos fazer algo que eu nunca tinha feito antes: sexo menstruada. Já que eu estava menstruada (era o último dia), e tomava pílula (não muito corretamente, digamos, mas tomava), não usamos camisinha.

Obs: Lembro na aula de biologia daquele mesmo ano (2009), embriologia, que EU perguntei ao meu professor (um dos melhores que eu já conheci na vida, diga-se de passagem) se era possível engravidar menstruada. Ele tirou 20 minutos finais da aula para me responder. Disse que era MUITO difícil, mas que ele já tinha ouvido falar de casos assim. Esse ano fiz questão de voltar à minha escola, para lhe dizer que aconteceu comigo. Engravidei, e estava menstruada. Ele se lembrou da minha pergunta. Engraçado essas ironias da vida, né?

Ano passado foi o ano em que eu e meu namorado tentamos vestibular na UFMG. A prova da primeira etapa foi no dia 29 de novembro, e quem passa para a segunda etapa estuda durante dezembro para a prova. Confesso que eu não fui às aulas. Estava cansada e não conseguia me concentrar para as explicações. Acredito que isso tenha sido influenciado por conta da gravidez, mas eu nem pensava nisso na época. Apesar de algumas suspeitas, eu não quis confirmar nada, até porque eu não queria deixar meu namorado nervoso e pressionado na hora H.
A prova da segunda etapa ocorre uma matéria por dia. No meu caso, eu teria 4 dias de prova. No segundo dia de prova, 05/01/2010, física, acordei enjoada e falei para o meu namorado. Ficamos brincando e fazendo piadas, mas com aquele ‘Q’ de preocupação. Foi nesse dia que começou; a partir desse daí, enjoei TODOS os dias até o final de janeiro, sem exceção.
Durante dezembro continuei tomando pílula, mas em janeiro resolvi parar e esperar eu menstruar para começar a nova cartela corretamente. A menstruação não chegou. E, o principal, o meu peito estava extremamente inchado e visivelmente maior.
Dentro de nós, sabíamos que era 80% de chance de eu estar grávida, mas não confirmamos antes de sair o resultado do vestibular. Contamos para os nossos amigos e para meu irmão das suspeitas. Eles riram com a gente, brincaram, ficaram preocupados também, mas assim como nós, não achavam que seria verdade. Ambos passamos: eu para física e ele para biologia. Euforia essa que durou pouco.

Minha sorte - e da minha filha também - foi que eu havia diminuído, quase parado de beber, o que eu costumava fazer com frequência em festas e férias.
Até hoje não sei como conseguimos esperar tanto tempo assim para saber! A gravidez foi um susto para todos, mas até que nem tããão surpreendente assim, né?

Tchauzinho, até a próxima!

2 comentários:

  1. Tá legal o blog, Lilica!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu tbm engravidei durante a menstruação. E o bizarro que parei de tomar o remédio no dia 27 de julho de 2009 e ficaria um mês sem tomar pílula pois eu queria mudar pq o que eu estava tomando não me deixava dormir, ficava super agitada e assim que a cartela terminou nesse dia a menstruação veio e transei sem camisinha com o meu marido e resolvi fazer tabelinha só de segurança e durante o resto do mês só fizemos com camisinha e quando o final do mês de agosto chegou nada aconteceu, fiquei super bolada, e quando fiz o teste da farmácia e deu positivo, no dia seguinte fiz uma ultra e realmente confirmou. E acredite, no dia 02 de setembro eu já estava com 7 semanas!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...