quarta-feira, 5 de maio de 2010

Meu futuro: nosso futuro.

Estudar e me realizar profissionalmente... esse era meu foco. Fiz vestibular para física pois sempre tive muito gosto em ensinar, e acreditei que ser professora era o que me faria mais feliz; E física porque é uma matéria interessante que eu gosto bastante, essa área da ciência. Mas na verdade eu sempre me interessei por várias outras coisas, e escolher um curso foi e ainda é uma das minhas maiores dificuldades. Eu estava disposta a estudar muito e começar a trabalhar cedo, como professora particular até eu conseguir dar aula em escolas mesmo, para fazer meu nome e ganhar bem (o que é uma tarefa difícil para quem quer ser professor no Brasil hoje em dia). Mas, claro, antes eu teria que sustentar só a mim.
Depois que descobri que estava grávida, começaram a surgir dúvidas sobre ir adiante com o curso ou não, afinal, eu ainda sou nova, e acabei de começá-lo. Quando as aulas começaram, em março, ouvindo os veteranos e até mesmo os calouros conversando com empolgação sobre certas coisas do curso, ou a respeito da física mesmo, e com as aulas também, é claro, fui percebendo que tinha feito uma má escolha.

Pensei em várias coisas, como: "Agora que vou ter um filho, terei que pensar principalmente em dar uma vida boa pra ela, como a que eu tive. Se eu continuar em física, que é um curso puxado, terei de dedicar muito tempo aos estudos, e eu nem estou empolgada ou mesmo gostando de estudar essas matérias. Sem falar depois que eu formar, terei menos tempo ainda de ficar com a minha filha, porque pra eu ganhar uma grana bacana, só trabalhando de manhã, tarde e noite." E foi assim que cheguei à conclusão que preciso escolher um outro curso, que me proporcione um emprego mais estável e com boa renda, e principalmente, que me proporcione mais tempo com a minha filha! Em breve irei numa daquelas psicólogas de orientação profissional, veremos o que ela me indica. Mas ainda não larguei a faculdade. Só farei isso quando tiver algum outro curso garantido, ou algum emprego. Talvez eu faça algum concurso público, não sei... ainda estou analisando as opções e o que pode ser melhor agora e futuramente.

Sempre quis ser mãe, sabia que ia ser uma das coisas mais emocionantes e alegres da minha vida quando isso acontecesse. Não sabia que seria tão cedo, e nem pretendia estar tão "perdida" profissionalmente quanto estou agora, mas o meu foco agora está longe de ser o de antes... agora eu quero mesmo é me realizar como mãe fazendo minha filha feliz!

E eu sei que vou conseguir!!! :)

Um comentário:

  1. Vc ainda é muito jovem e tem muita vida pela frente. Sua filha não será em nenhum momento uma barreira para dar continuidade aos teus sonhos. Vc terá que se dedicar um pouco mais, mas basta querer e acredite que larguei a faculdade de pedagogia na Universidade Federal Fluminense no 6º período com 24 anos pois não me identificava e era infeliz. Fui fazer curso técnico de eletricidade, e trabalho com o que eu gosto e sou muito feliz. Vou fazer engenharia assim que conseguir um emprego estável para poder pagar. Não será fácil, trabalhar, estudar e cuidar da casa, marido e filho, mas vou me esforçar muito!
    bjãooooooooooo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...