quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mêsversário da princesa

Hoje, minha querida, você completa 1 mês de vida.
Revivo sempre aquele sábado de madrugada, eu, você, o papai e a vovó Letícia no carro indo para a maternidade. Coração de todos na boca, e a mamãe imaginando como você seria. Não poderia ter sido mais linda e perfeita! Sabe, você não nasceu com carinha de joelho, inchada, como muitos bebês, mas com um rostinho tão pequenino que nunca imaginaria que tinha 50cm! Na maternidade você foi tão boazinha e a mamãe estava anestesiada com tanta alegria.
Nas duas primeiras semanas a mamãe ainda estava um tanto quanto perdida. Não conseguia me concentrar em nada. Se me perguntassem quanto são 1 + 1, talvez eu respondesse 3.

Peço desculpas pelas vezes em que a mamãe não consegue acalmá-la por não saber o que te incomoda; ou quando, tentando ser mais ágil, eu bato a unha em você; pela vez em que deixei seu rostinho se afundar na banheira ao te virar de bruços (foi rapidinho, juro!); pelas comidas que eu como sem saber que farão tão mal ao seu corpinho frágil e principalmente pelas vezes em que a mamãe está nervosa e não consegue relaxar, te deixando mais agitada ainda. Mas, agora, depois desse mês, eu já te conheço melhor: sei quando quer mamar, pois dá uma resmungadinha, só para chamar a atenção; quando quer dormir, que é um choro mais forte, porém não chega a ser igual ao choro de quando você tem cólicas, que é bastante agudo e vem acompanhado de caretinhas de dor - as quais a mamãe morre de dó!
E você então, que já me conhece tão bem desde o dia em que saiu da minha barriga? Aqui na casa do papai, a tia Júlia apelidou a mamãe de "colinho mágico", já que várias vezes você está chorando e é só vir para o colinho da mamãe que pára na mesma hora. Já reconhece meu colo, minha voz, meu cheiro, meu toque, minha respiração, e tudo isto te acalma e enche a mamãe de orgulho. Já já você vai conseguir enxergar melhor e então vamos trocar olhares e sorrisos apaixonados de mãe e filha.

Apaixonada estou eu. Não me canso de olhar você mamando e mexendo suas bochechinhas com tanta vontade, e depois de mamar então, que você solta cada sorriso que a mamãe quase chora! Olhá-la dormir como um anjinho que você é. E quando você acorda, e fica se espreguiçando um tempão até acordar de fato, eu morro de rir e acho lindo lindo. Fazer carinho em você me acalma também, sua pele tão macia e cheirosa; adoro dar beijinhos nos seus pés, que estão engordando, assim como você toda!
Quando você nasceu, te achei a cara do papai, mas, agora que você está com menos cara de recém-nascida, e mais a sua cara, está bem parecida com a mamãe viu? Pelo menos é o que estão falando por ai (e a mamãe concorda e fica se achando né!).

Nesse período que já se passou, os dias foram longos, e de grande utilidade para a mamãe ganhar experiências. No primeiro dia na maternidade, quando fui te dar banho, travei e quem te deu banho mesmo foi a vovó Ângela, eu fiquei só na defensiva. Você era tão pequetita e a mamãe ficou com um medo danado de te fazer algum mal. Mas agora a mamãe dá banho em você com a maior naturalidade do mundo, e você adora. Não chora hora nenhuma, nem mesmo depois, quando está com frio e a mamãe te abraça com toda força para esquentá-la. Trocar de roupa e trocar fraldas também, fichinha para a super mamãe aqui. Apesar dos dias longos, as semanas e consequentemente o mês passaram num piscar de olhos.
E, agora, após esta piscada, a mamãe te vê mais tempo acordada, procurando as vozes com os seus olhinhos - que já estão ficando castanhos como os da mamãe e do papai -, te vê mais esperta em seus movimentos, sorrindo cada vez mais e às vezes até fazendo barulho. Te vê ficando incrivelmente mais linda e fofa!

Não sei como será daqui para frente, com quem se parecerá mais, se os seus cabelos cairão ou se você não chegará a ficar careca como seus pais, se vai ser magrinha ou se vai engordar ao ponto de ter dobrinhas de bulldog, se vai ser espivitada ou mais acanhada, se vai ser grudada com a mamãe ou qual será a primeira palavra. Sei que vou te amar para sempre e acima de qualquer coisa, qualquer cansaço ou prioridade, estará você num pedestal.
Há 30 dias a mamãe descobriu que meu coração já não batia mais dentro do meu corpo, mas nos meus braços. E, a cada dia, me sinto mais feliz e mais realizada de tê-la como minha filha, a quem devo a satisfação de sentir o maior amor do mundo, o amor de mãe!

Te amo, minha filha querida. Obrigada por existir e fazer da mamãe uma pessoa melhor!

8 comentários:

  1. Parabéns para a princesinha!!! Muito lindo o seu post, adorei e me emocionei!!
    Bjos,
    Camila
    http://mamaetaocupada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que linda!! é tão bom fazer estas declarações de amor para filha... imagina ela lendo daki uns 20 anos!? bjs

    ResponderExcluir
  3. www.dilemasdeumamaesemmanual.blogspot.com29 de setembro de 2010 às 19:56

    Parabéns pelo primeiro de muitos meses que virão!
    Lê e Lucas láaaa do Dilemas!

    ResponderExcluir
  4. Que linda declaração de amor à sua filhota!!!! Parabéns pelo 1º mês de vida!!

    ResponderExcluir
  5. Que lindinha! E é verdade, a Lara não nasceu com cara de joelho, ja nasceu linda!

    ResponderExcluir
  6. Parabens pra princesinha!!
    Passa tão rápido que temos que curtir cada detalhe
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oláaaaaaaaa
    q saudades d vc e do seu cantim amiga!
    meus parabens pela linda filha q vc deu a luz!
    desculpe a ausencia e ter perdido esse momento magico seu!
    obg tb por todas as msg d apoio q sempre deixou nu meu..li todos e foi oq me manteve feliz em momentos q tive trist!
    fiz un novo blog.. t segui aki e linkei..me add tb nu seu p nao perdemos contato!
    q lindo texto..declaração mais linda q li!
    parabens sempre pinel!fik c deus
    e apareça p bater um papo..rs
    besoss

    ResponderExcluir
  8. que post liindo. me emocionei. parabéns pela gatinha! beiijos, vou te seguir

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...